ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Ambev recebe selo de diversidade por levar duas mulheres ao conselho

Com a chegada de Claudia Woods e Lia Machado de Matos, empresa tem duas mulheres no conselho de administração pela primeira vez na história

Por Felipe Mendes Atualizado em 16 abr 2021, 10h27 - Publicado em 16 abr 2021, 09h00

A representatividade das mulheres é tão pequena, quando não ausente, nos conselhos das companhias que quando uma empresa tem duas delas no seu board já recebe prêmio. Foi assim que a Ambev recebeu o selo Women on Board (WOB), iniciativa que reconhece e certifica organizações que têm ao menos duas mulheres nos conselhos de administração ou consultivo. A empresa reformulou seu conselho de administração e elegeu, em março, quatro novos membros. Duas delas são mulheres, algo inédito na história da Ambev, que tem ao todo 11 conselheiros. Assumiram como conselheiras, Lia Machado de Matos, PhD pelo MIT e atualmente executiva da Stone, e Claudia Quintella Woods, atual CEO da Uber no Brasil. A certificação do WOB é uma ação apoiada pela ONU Mulheres e tem o intuito de estimular boas práticas de governança e diversidade em posições de liderança no mercado.

Leia também:

  • Com problemas de saúde, Bolsonaro terá de fazer nova cirurgia pós-facada.
  • Bolsonaro começa a formar equipe de campanha para as eleições de 2022.
  • Favorecido por decisão do STF, Lula intensifica campanha para 2022.
  • Amante de Dr.Jairinho, que teve filho torturado, promete novas revelações.
  • Covid-19: como o ‘passaporte da imunidade’ começa a ganhar força no mundo.
  • Carta ao Leitor: O direito de ir e vir sobre a imunização.
  • CPI da Pandemia esquenta os ânimos entre Executivo e Judiciário.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.