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A operação financeira da Xiaomi para ganhar posições em vendas no Brasil

Companhia lançou a linha Redmi Note 13 no país e aposta na diminuição de margens para enfrentar concorrência

Por Diego Gimenes, de Bogotá
Atualizado em 4 jun 2024, 09h41 - Publicado em 1 fev 2024, 11h41

A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi lança oficialmente nesta quinta-feira, 1°, a linha de smartphones Redmi Note 13 na América Latina. A principal estratégia da empresa para subir posições no ranking de vendas no Brasil está na diminuição das margens de lucro. A companhia teve um crescimento anual de 7 pontos percentuais na participação de mercado no país, subindo de 13% para 20% do mercado local. A Xiaomi ocupa a terceira colocação no Brasil, atrás de Motorola e Samsung. Os dados são referentes ao quarto trimestre de 2023 e foram publicados pelo Instituto Canalys. “A Xiaomi tem um mandamento global de não ter uma margem de lucro superior a 5%. Nossa estratégia para aumentar a competitividade no Brasil foi negociar com os distribuidores a manutenção dos mesmos preços de lançamento da linha anterior, ou seja, sem reajuste pela inflação e com melhorias nas especificações”, diz Thiago Araripe, diretor da Xiaomi no Brasil.

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