A corrida contra o tempo de Sam Altman para evitar colapso na OpenAI
Empresa se compromete a investir US$ 1,4 trilhão em oito anos, o que representa 107 vezes sua receita atual
A OpenAI projeta faturar 13 bilhões de dólares em 2025 e alcançar 100 bilhões de dólares até 2027, segundo declarações recentes de seu CEO, Sam Altman. A expectativa representa um crescimento de 7,7 vezes em dois anos. É uma verdadeira corrida contra o tempo, já que a empresa está comprometida com um plano de investimento em infraestrutura de 1,4 trilhão de dólares ao longo de oito anos — o equivalente a 107 vezes sua receita atual. Para efeito de comparação, empresas de computação em nuvem costumam investir entre 15% e 30% da receita nesse tipo de despesa.
A estratégia levanta dúvidas sobre a sustentabilidade financeira da operação. Estimativas indicam que a OpenAI pode estar consumindo até 12 bilhões de dólares por trimestre, com parte dessa despesa refletida nos resultados da Microsoft, parceira estratégica da empresa. Apesar de não ser lucrativa, a OpenAI segue firmando acordos bilionários com empresas como Oracle, Nvidia, AMD, Broadcom e AWS.
Questionado sobre a viabilidade do plano durante evento da Microsfot, Altman afirmou que a empresa está “faturando muito mais do que o divulgado”.
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A estreia de Fafá de Belém no TSE da ministra Cármen Lúcia
Ator e produtor se casam rodeados de famosos; confira fotos
‘Ele lutou contra a lei e a lei venceu’, diz ‘The Guardian’ às vésperas de prisão de Bolsonaro
A falha do governo Lula que surpreendeu até o presidente petista da CPI do Crime Organizado







