Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Eduardo Moreira: “As propostas dos candidatos à Presidência são inviáveis”

Para o economista, a mão de obra barata e a inflação baixa – por causa da diminuição do consumo – criam um cenário propício ao investimento

Por Branca Nunes 25 ago 2018, 19h26

“Ciro Gomes tem bons diagnósticos para vários problemas do Brasil, mas para ele é zero ou tudo: ‘Vou zerar os devedores’, ‘o Brasil será o primeiro do mundo’ etc. Esses extremos prejudicam a credibilidade”.

“Se o Bolsonaro ler o programa de governo elaborado pelo Paulo Guedes, vai entender mais ou menos 10% do que está escrito ali”.

“O PT esteve no poder, teve chance de fazer um bom governo, mas a primeira coisa que fez foi se unir ao Centrão”.

Essas são algumas das análises feitas pelo economista Eduardo Moreira, que comentou numa entrevista ao Perguntar não Ofende desta quinta-feira o programa de governo dos principais candidatos à Presidência. “É preciso parar de pensar que as privatizações resolverão todos os problemas do país”, afirmou. “Nem isso, nem a estatização. A solução é fazer bem feito”.

Para Moreira, não adianta os candidatos prometerem criar 6 milhões de empregos, como Guilherme Boulos, ou 10 milhões, como Álvaro Dias. “Ainda vamos conviver com taxas altas de desemprego durante muito tempo”, observa. Diante dessa realidade, a mão de obra barata e a inflação baixa – por causa da diminuição do consumo – criam um cenário propício ao investimento. “Infelizmente o Brasil é um dos países que menos aposta em investimento”.

Continua após a publicidade

Embora tratem de temas pertinentes, as propostas apresentadas são, quase sempre, inviáveis. “Tudo é muito exagerado”, diz o entrevistado. “Os candidatos querem apenas conquistar o voto dos eleitores”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.