Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Livro de direito. Ou: A importância de ser prudente. Como? Lendo!

Na quarta, na Cultura do Iguatemi, em SP, Francisco Schertel Mendes e Vinicius Marques de Carvalho lançam “Compliance – Concorrência e Combate à Corrupção”

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 1 Maio 2017, 18h15 - Publicado em 1 Maio 2017, 16h47

Vocês sabem que o Tio Rei gosta de direito, né? Oh, sim! Alguns sedizentes especialistas se irritam: “Fica falando sobre tudo…”. É verdade! Mas eu estudo. Os especialistas de fato, que não apenas se dizem, costumam apreciar o que escrevo na área.

Tenho um vício antigo: na dúvida, recorro aos livros e a quem sabe mais do que eu. Posso até não ser convencido em matéria que envolve valores e escolhas morais, mas saio sempre mais instruído também da conversa com a pessoa de quem discordo. Brinco que sou tolerante com as diferenças por razões egoísticas. Vejam isto:

Faço também meu o convite para o lançamento do livro “Compliance – Concorrência e Combate à Corrupção”, de Francisco Schertel Mendes e Vinicius Marques de Carvalho, da Trevisan Editora.

O evento acontece nesta quarta, 3 de maio, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, no piso superior da loja, entre 18h30 e 21h30.

O Iguatemi fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232, e a Cultura se situa no terceiro piso do shopping.

É isto: “compliance” é uma das palavras da hora, mas não pode ser um modismo, um subproduto do moralismo raso que tomou conta da vida pública. Ao contrário: a transparência, nas empresas privadas e públicas e em entes governamentais, é uma exigência dos regimes democráticos, da vida civilizada.

Entre nesse debate mais preparado. Leia “Compliance – Concorrência e Combate à Corrupção”.

Continua após a publicidade
Publicidade