Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Seguro que protege ação de executivos mais que dobra na Austral

Apólices cobrem custos de responsabilização cível por atos de gestores que possam vir a gerar prejuízos a terceiros

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 10 set 2021, 11h29 - Publicado em 13 set 2021, 13h30

A Austral Seguradora, uma das maiores do setor no país, mais que triplicou a sua carteira de seguros destinados a proteção de executivos e empresários autônomos. São apólices que cobrem custos de eventual responsabilização na esfera cível por atos dos gestores das companhias que possam vir a gerar prejuízos a terceiros.

O seguro possibilita, por exemplo, que um executivo não tire do próprio bolso uma multa que ele possa ter recebido da CVM durante o trabalho na companhia que ele está à frente.

Segundo a Austral, as carteiras de seguros de riscos de Responsabilidade Civil (RC), de risco para executivos e risco para profissionais liberais, somadas, atingiram 8,1 milhões de reais em faturamento no primeiro trimestre deste ano. O montante representa uma alta de 242% em relação a igual período do ano passado.

A empresa encerrou os três primeiros meses deste ano com um faturamento de 814 milhões de reais. A meta é ultrapassar a receita de 1 bilhão de reais registrada no ano passado.

Continua após a publicidade
Publicidade