Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rio concede isenção acima do teto para Oi patrocinar evento

Renúncia de 3,6 milhões foi autorizada pela secretaria de Cultura para a realização do Game XP, que acontece durante o Rock In Rio

Por Gabriel Mascarenhas Atualizado em 20 set 2017, 09h45 - Publicado em 20 set 2017, 07h32

O Estado do Rio concedeu uma isenção fiscal de 3,6 milhões de reais para a Oi patrocinar uma mega-evento de games virtuais na Barra da Tijuca, durante o Rock In Rio.

O valor do incentivo é três vezes maior do que o teto estabelecido pela Incubadora Rio Criativo (IRC), braço da secretaria estadual de Cultura responsável por estimular projetos de inovação e por meio da qual o Estado autorizou o benefício.

A renúncia fiscal em favor da Oi representa 80% dos 4,5 milhões que a operadora injetará no Game Experience, que acontece pela primeira vez na cidade, de 15 a 24 de setembro nas Arenas Olímpicas do Rio.

Incentivos acima do teto só são concedidos com a chancela do Estado e para projetos considerados “excepcionais”. Foi o que fez o secretário estadual de Cultura, André Lazaroni.

O Game XP deve atrair 100 000 pessoas, entre elas 6 000 estudantes da rede pública fluminense.

Continua após a publicidade
Publicidade