Pesquisa sobre Black Friday mostra consumidores dispostos a gastar
Estudo "Muito Além da Black Friday", realizado pela área de inteligência da Globo, aponta para consolidação da data no varejo
Pesquisa realizada pelo time de Inteligência de Mercado da Globo mostra que a Black Friday será ainda mais importante neste ano — marcando uma retomada importante para o varejo brasileiro no quarto trimestre. O estudo “Muito Além da Black Friday” ouviu mais de 1700 consumidores maiores de 18 anos de todo o Brasil, das classes A, B e C.
O levantamento mostra que 68% das pessoas ouvidas costumam comprar na Black Friday, sendo que para 39% delas a época ganhou ainda mais relevância este ano. Essa relevância se mantém alta em todas as regiões do Brasil, com destaque para o norte, onde 75% dos ouvidos costumam aproveitar a data para compras – um percentual que chega a 69% no nordeste, 68% no sudeste, e 63% nas regiões centro-oeste e sul do país.
Sobre as categorias de produtos mais desejadas pelos brasileiros, considerando o contexto pandemia, destaque para o interesse em móveis, computadores, que tiveram um crescimento de 12 e 9 pontos percentuais, respectivamente, em relação à 2019. 31% das pessoas pretendem comprar roupas e acessórios; 30% smartphones; 30% eletrônicos; 26% calçados; 23% eletrodomésticos; 21% perfumes e cosméticos; 21% móveis; e 20% computadores.
Um recorte sobre os entrevistados do Rio de Janeiro mostrou que 63% dos internautas cariocas deixaram de comprar algo em 2020 por conta da pandemia e, com a proximidade desta data que remete a descontos e ofertas, 69% querem aproveitar para se presentear, alimentando o chamado “consumo de celebração”.
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A reunião de Moraes com o comandante do Exército sobre a prisão de Bolsonaro
A resposta de Janja para o chanceler alemão que criticou Belém
A revolta de evangélicos contra presente da China ao Brasil na COP30
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







