Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pesquisa sobre Black Friday mostra consumidores dispostos a gastar

Estudo "Muito Além da Black Friday", realizado pela área de inteligência da Globo, aponta para consolidação da data no varejo

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 ago 2020, 17h53 - Publicado em 27 ago 2020, 17h33

Pesquisa realizada pelo time de Inteligência de Mercado da Globo mostra que a Black Friday será ainda mais importante neste ano — marcando uma retomada importante para o varejo brasileiro no quarto trimestre. O estudo “Muito Além da Black Friday” ouviu mais de 1700 consumidores maiores de 18 anos de todo o Brasil, das classes A, B e C.

O levantamento mostra que 68% das pessoas ouvidas costumam comprar na Black Friday, sendo que para 39% delas a época ganhou ainda mais relevância este ano. Essa relevância se mantém alta em todas as regiões do Brasil, com destaque para o norte, onde 75% dos ouvidos costumam aproveitar a data para compras – um percentual que chega a 69% no nordeste, 68% no sudeste, e 63% nas regiões centro-oeste e sul do país.

Sobre as categorias de produtos mais desejadas pelos brasileiros, considerando o contexto pandemia, destaque para o interesse em móveis, computadores, que tiveram um crescimento de 12 e 9 pontos percentuais, respectivamente, em relação à 2019. 31% das pessoas pretendem comprar roupas e acessórios; 30% smartphones; 30% eletrônicos; 26% calçados; 23% eletrodomésticos; 21% perfumes e cosméticos; 21% móveis; e 20% computadores.

Um recorte sobre os entrevistados do Rio de Janeiro mostrou que 63% dos internautas cariocas deixaram de comprar algo em 2020 por conta da pandemia e, com a proximidade desta data que remete a descontos e ofertas, 69% querem aproveitar para se presentear, alimentando o chamado “consumo de celebração”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

O mercado não espera — e você também não pode!
Com a Veja Negócios Digital , você tem acesso imediato às tendências, análises, estratégias e bastidores que movem a economia e os grandes negócios.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.