Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mudança nas cotas para contratação de deficientes racha o governo

Projeto foi apresentado pelo governo no dia 26 de novembro com pedido de urgência constitucional

O governo rachou nessa discussão do projeto que muda o sistema de cotas para contratação de pessoas com deficiência. O corpo técnico do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é contra a proposta que foi levada ao Congresso pelo ministro Paulo Guedes.

O pessoal da pasta de Damares Alves reclama da forma com a discussão da proposta de lei foi conduzida pela Economia, sem que técnicos da área e, principalmente, as pessoas com deficiência fossem ouvidas. Os auxiliares de Damares são contra a proposta que acaba com as cotas para pessoas com deficiência.

No Congresso, o tema também não caiu bem. O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), a pedido do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), solicitou mais cedo, na reunião de líderes da Câmara, que o governo retire a urgência de tramitação do tema.

O projeto foi apresentado pelo governo no dia 26 de novembro com pedido de urgência constitucional. Nesse caso, a Câmara precisa votar a matéria em 45 dias, caso contrário o projeto tranca a pauta de votações até ser apreciado.

“Um projeto que diz respeito a um tema que é tão caro para o PSDB, que é a inclusão social, não pode ser analisado no afogadilho, ainda mais quando altera drasticamente a política de cotas, que é um marco importante para estimular a contratação de profissionais com deficiência”, diz Sampaio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Alcides Silva

    Esses caras estão malucos?

    Curtir