ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fernando Holiday é expulso do DEM após peça de teatro

Coordenador do MBL já ensaiou o gesto outras vezes

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2020, 09h59 - Publicado em 12 mar 2020, 09h50

O vereador Fernando Holiday subiu ontem à tribuna da Câmara de São Paulo para ser o protagonista de uma verdadeira tragicomédia. Em meio a votação de um polêmico projeto que põe em jogo os rumos do transporte da capital paulista, ele fez um gesto inusitado, rasgando a ficha de filiação do partido pelo qual foi eleito.

O parlamentar já havia ensaiado o gesto ao menos duas vezes, mas agora contava com plateia. E foi o que fez. Ele interrompeu a discussão do PL 419/18, projeto de lei que limita o uso de aplicativos como Uber e 99, para anunciar que estava deixando o DEM.

Como os atores fazem nos palcos, os papeis que usava eram de mentira. O Democratas garante que sua ficha de filiação está bem guardada, dentro da sede do diretório. Diante da esquete, o partido decidiu expulsar Fernando Holiday nesta manhã.

No Twitter, Holiday reagiu: “Não tenho medo de qualquer partido que seja, que venha o DEM e sua trupe tentar cassar o meu mandato, seguirei ao lado da verdade!”. Ele deve ingressar no Patriotas. Ontem, o mais jovem vereador da cidade e coordenador do MBL, disse que a saída é uma “questão de caráter e coerência”.

O enredo da peça gira em torno do autor do PL, o vereador Adilson Amadeu, próximo dos taxistas. O colega de partido de Holiday propõe limitar o número de motoristas de aplicativos na cidade e obrigar que eles sejam donos dos veículos, além de restringir o emplacamento. Para Holiday, não há como “continuar em um partido onde vereadores propõem uma lei que acabaria com o Uber e deixaria milhares de desempregados”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.