Com reabertura para brasileiros, busca de voos para Portugal cresce 300%
País não detalha obrigatoriedade de vacinas, mas exige teste negativo contra Covid e já anunciou dispensa de quarentena após chegada ao país
A reabertura de Portugal para brasileiros, anunciada na última quarta, tem animado turistas a fazer as malas. Somente nas primeiras 24 horas após o anúncio do fim das restrições, a Latam registrou aumento de 300% nas buscas por passagens aéreas a Lisboa.
Atenta ao movimento, a empresa aumentou de quatro para seis os voos semanais na operação de novembro na rota São Paulo-Lisboa, que voltará a ser operada diariamente em dezembro.
A entrada de brasileiros em Portugal para viagens não essenciais estava proibida desde março de 2020, com o avanço da Covid-19. A decisão de flexibilização do governo português vale até 16 de setembro e pode ser “revisto em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica”.
Por enquanto, Portugal não detalha a obrigatoriedade de vacinação, mas exige teste negativo do PCR para Covid, feito até 72 anos do embarque. Teste antígeno também é aceito, desde que realizado 48 horas antes. A quarentena na chegada ao país também foi dispensada.
A procura por outros países europeus que acabaram com as restrições para brasileiros também está em alta — buscas por passagens para Alemanha, França e Espanha tiveram alta de 200%, diz a Latam.
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A reunião de Moraes com o comandante do Exército sobre a prisão de Bolsonaro
A resposta de Janja para o chanceler alemão que criticou Belém
A revolta de evangélicos contra presente da China ao Brasil na COP30
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







