Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro ainda não conseguiu poupar dinheiro em 2017

Entre os que possuem alguma reserva, 55% tiveram que recorrer a ela para fechar o mês

Por Pedro Carvalho 19 abr 2017, 09h19

Com a economia em crise, o brasileiro ainda não conseguiu poupar dinheiro neste ano. Em fevereiro, apenas 16% dos consumidores das classes C, D e E conseguiram guardar algum valor. Nas classes A e B a parcela foi um pouco maior: 34%. É o que mostra o Indicador de Reserva Financeira, calculado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

A grande maioria não conseguiu guardar nada. Nas classes A e B, 62% não conseguiram poupar em fevereiro. Quando se considera as classes C, D e E, o número sobe para 78%.

O indicador ainda mostra que, em fevereiro, entre aqueles que possuem reserva financeira, mais da metade (55%) fizeram uso dos recursos poupados. Em janeiro, esse número foi 48%. Os principais motivos foram o pagamento de despesas extras (12%), pagamento de dívidas (12%) e imprevistos (11%).

Publicidade