Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Secretário da Agricultura admite desgaste de imagem na COP26

“Realmente nos aflige e o governo tem consciência do problema”, afirmou Fernando Camargo, da área de inovação

Por Victor Irajá 8 nov 2021, 14h42

Diretamente de Glasgow, na Escócia, para a Cúpula do Clima, a COP26, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo, admitiu que a questão da imagem brasileira no exterior em relação ao trato com o meio ambiente é um problema a ser enfrentado. “É importante salientar que a questão do desmatamento realmente nos aflige e o governo tem consciência do problema”, afirmou. “É um problema de imagem que a gente tem que resolver”.

Segundo ele, é importante que o governo consiga posicionar que desmatamento ilegal é “coisa de bandido” e que o governo vem trabalhando para mitigar o desmatamento ilegal. Camargo afirmou que os ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e Paulo Guedes, da Economia, vêm trabalhando em ações afirmativas para alterar a percepção negativa da gestão de Jair Bolsonaro em torno de pautas sustentáveis.

Publicidade