ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Gestora de critpo, Hashdex encerra ano com captação de R$ 478 milhões

Para Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, o crescimento é justificado também pelo amadurecimento do ecossistema de criptomoedas

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 13h42 - Publicado em 21 dez 2020, 18h04

Em um ano em que os investimentos em cripto ganharam destaque, a Hashdex, gestora focada no setor, deve encerrar 2020 com um volume de captação acima dos 478 milhões de reais que já foram captados pela casa até a primeira metade de dezembro. O valor, superior aos 38,8 milhões de reais do mesmo período do ano passado, também acompanha o crescimento de cotistas que investiram nos quatro fundos que a gestora soma hoje no portfólio. Em dezembro de 2019, 318 cotistas investiam nos fundos da casa – agora esse número chega a quase 16 mil.

Para Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, o crescimento é justificado também pelo amadurecimento do ecossistema de criptomoedas nos últimos anos. “Um fator adicional são as quedas nas taxas de juros que ocorreram não só no Brasil, mas em outros países, o que fez o investidor buscar por diversificação nos ativos”, explica.

Além disso, outra novidade anunciada neste ano trouxe mais holofotes para a gestora. Criada em 2018, a casa recebeu a aprovação em setembro para lançar o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF, o primeiro ETF de criptomoedas do mundo. Em desenvolvimento com a Nasdaq, o fundo será listado na Bolsa de Valores de Bermuda, país que já possui uma regulamentação voltada para os ativos digitais.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.