EUA devem flexibilizar entrada de brasileiros a partir da próxima semana
Voos estão restritos desde 24 de maio
O governo dos Estados Unidos deve flexibilizar a entrada de brasileiros no país a partir da próxima semana. Atualmente, há voos diretos feitos apenas por companhias americanas com destino a 15 aeroportos. Além disso, quem chega nos EUA precisa comprovar necessidade da viagem e passar por uma série de exames de saúde e um questionário relacionado a sintomas da Covid-19. O ato administrativo ainda não foi assinado pelo presidente Donald Trump, mas a informação já circula entre as embaixadas do país.
O Brasil não é o único país a ter a entrada flexibilizada. O Reino Unido, a China, o Irã e outras nações também vão ter a entrada facilitada. A informação, publicada originalmente pelo Yahoo News, foi confirmada pelo Radar Econômico. A promessa é de que as restrições sejam revistas a partir de segunda-feira, 14. As restrições de voos desde o Brasil para os Estados Unidos foram impostas em 24 de maio.
Atualização: Segundo a embaixada americana, as alterações são válidas apenas para os grupos que já estavam isentos das restrições de acordo com a proclamação presidencial que continua em vigor.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
ASSINE VEJA
A resposta do governador do Pará à fala do chanceler alemão sobre Belém
A medida defendida por Eduardo Bolsonaro que persiste mesmo após se tornar réu
Chanceler alemão diz que ‘todos ficaram felizes’ de deixar Belém, sede da COP30
A solução para show de Ney Matogrosso lotar na COP30
A suposta sinalização de Paulo Gonet que dá esperança a Bolsonaro







