Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Slime é principal busca sobre como fazer do Google; aprenda receita

A segunda principal busca de 2018 é sobre como fazer figurinhas no Whatsapp. O brasileiro também recorre ao Google para fazer receitas culinárias

Se você ainda não sabe o que é slime é porque não tem uma criança em casa. Slime é uma espécie de mistura de massinha com geleca que ganhou popularidade graças aos tutoriais no Youtube ensinando como fazer o produto em casa. Pesquisa divulgada hoje pelo Google mostra que a principal busca da categoria ‘como fazer’ de 2018 foi a do slime.

Os principais consumidores desses vídeos e publicações, logicamente, são as crianças. Os tutoriais mais famosos foram feitos por youtubers mirins, que mostram diversas receitas sobre como fazer um slime caseiro. Sim, pois não existe apenas uma fórmula e cada uma utiliza ingredientes diferentes. Em comum, a maioria usa a água boricada, que pode ou não ser ativada com bicarbonato de sódio.

Carlos Augusto Mello da Silva, presidente do Departamento Científico de Toxicologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), disse que a manipulação de produtos químicos no ambiente doméstico por crianças é muito perigoso. “Traz risco de intoxicação, que pode ser grave, dependendo da dose e da concentração encontrada no produto utilizado”, afirma.

A orientação é que a fabricação do slime deve ser SEMPRE monitorada por um adulto, que deve ficar responsável pela manipulação da água boricada. Na minha casa, a produção de slime quase deu ruim alguns dias atrás. A mistura da água boricada com bicarbonato ficou forte demais – abri todas as portas, janelas e joguei o produto fora.

Buscas

O ranking das principais pesquisas da categoria ‘como fazer’ do Google mostra que o brasileiro recorre ao buscador quando tem dúvidas tecnológicas. A segunda principal busca é sobre como fazer figurinhas no Whatsapp. A quinta é sobre como fazer perguntas no Instagram.

Pesquisas sobre receitas culinárias também fazem sucesso no Google. No ranking das dez principais buscas da categoria aparecem como fazer crepioca, bacalhau, kefir, guacamole.  pipoca doce.

O brasileiro também tem dúvidas sobre Imposto de Renda e recorre ao Google na hora de enviar sua declaração – é a sétima principal busca da categoria.

Mas a pesquisa mais inusitada é sobre como fazer gasolina, um reflexo talvez da alta dos preços dos combustíveis em 2018.

  1. Como fazer slime?
  2. Como fazer figurinhas no Whatsapp?
  3. Como fazer gasolina?
  4. Como fazer crepioca?
  5. Como fazer perguntas no Instagram?
  6. Como fazer bacalhau?
  7. Como fazer declaração de Imposto de Renda 2018?
  8. Como fazer kefir?
  9. Como fazer guacamole?
  10. Como fazer pipoca doce?

Veja abaixo uma receita de slime caseiro desenvolvida pela Pritt:

A receita da Pritt foi desenvolvida em parceria com o influenciador Tio Lucas. Empresa reforça orientação de que o produto pode ser feito em casa ou na escola, sempre sob a supervisão de um adulto, e não deve ser ingerido por crianças.

Materiais

– 225g de cola branca líquida

– 2 recipientes plásticos

– Espátula

– Colheres medidoras

– Sabonete líquido infantil

– Talco infantil

– Óleo corporal infantil

– Hidratante infantil

– Bicarbonato de sódio

– Água boricada

– Purpurina dourada e prateada (sugerimos usar purpurina ecológico)

– Corante alimentício ou tinta guache da cor de sua preferência

Modo de fazer

Passo 1: Despeje toda a cola em um dos recipientes;

Passo 2: Adicione o corante alimentício ou a tinta guache de cor preferida e misture bem com a cola;

Passo 3: Em seguida, adicione talco infantil na mistura; Passo 4: Para a slime ficar macia, coloque uma colher de chá de óleo corporal infantil;

Passo 5: Acrescente um pouco de sabonete líquido infantil para garantir que a slime estique bastante;

Passo 6: Em seguida, adicione o hidratante infantil – ele dará o efeito brilhante para a slime

;Passo 7: Em outro recipiente, misture bicarbonato de sódio com água boricada (lembrando que é muito importante a supervisão de um adulto, se a slime estiver sendo feita por uma criança e de que os produtos não devem ser ingeridos) e adicione aos pontos a nova mistura ao recipiente com cola, mexendo com a colher;

Passo 8: No recipiente da cola, continue mexendo com a colher até que alguns pontos comecem a desgrudar do pote e, em seguida, despeje a slime na mesa;

Passo 9: Comece a amaciar a slime até que ela desgrude dos dedos. Se precisar, adicione mais algumas gotas da mistura de bicarbonato de sódio com água boricada até que o ponto esteja correto.

Passo 10: Adicione a quantidade de purpurina que quiser. Sua slime vai ficar muito brilhante!

Passo 11: Amacie mais um pouco e pronto!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s