H&M lançará sua nova marca COS nos EUA
Rede sueca leva a Manhattan sua marca mais cara; há planos de abertura de lojas em Chicago e na California
O grupo sueco H&M vai abrir a primeira loja da marca COS nos Estados Unidos. Trata-se de um braço de roupas e acessórios de maior valor agregado que a fast fashion mundialmente conhecida. Sua localização será no bairro do Soho, em Manhattan, num terreno de 418 metros quadrados. O empresa também deve iniciar seu e-commerce nos EUA no próximo ano, conforme noticiou o site Business Insider nesta segunda-feira.
Em entrevista, a executiva do grupo, Marie Honda, disse que a COS, além de ser mais jovem, também é mais cara e mais “artística” do que a H&M – estratégia que será replicada nos EUA, assim como nos outros 20 países onde a marca já possui lojas . Os preços da sueca lembram sua concorrente espanhola Zara. Como base de comparação, uma calça na COS custa, em média, 112 dólares, ante 13 dólares na H&M.
Além de Nova York, o centro americano de moda e design, Marie explica que o grupo também está de olho em espaços comerciais em Chicago e na Califórnia. A COS foi lançada este ano em Estocolmo.
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Recentemente voltaram aos mercados brasileiros rumores de que a H&M abriria lojas no Brasil. A assessoria de imprensa da empresa sueca assegurou ao site de VEJA que o país é um mercado potencial que a empresa está olhando, mas que não há nada concreto sobre sua vinda ao país. Além da GAP, que já inaugurou sua primeira loja no país no mês passado, a rede americana Forever 21 é uma das aguardadas para estrear no Brasil em breve.
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