Confira as marcas mais consumidas no Brasil em 2013
Presente em 88,7% das residências brasileiras, a Coca-Cola foi a 1ª colocada na lista e também lidera ranking mundial. Ypê e Colgate completam o top 3 no país
A Coca-Cola foi eleita a marca mais consumida no país em 2013, de acordo com o levantamento realizado pela Kantar Worldpanel. A bebida, que também foi líder no ranking mundial, registrou um ‘Consumer Reach Point’ de 628 bilhões de vezes, penetração nos lares do país de 88,7% e frequência média de preferência nas compras de 14,3 vezes.
O ‘Consumer Reach Point’ indica a quantidade de vezes que a marca foi escolhida pelos consumidores durante o ano. O indicador é composto pela penetração (porcentagem de domicílios que adquiriram a marca no período) e pela frequência (número de vezes que cada residência comprou a marca).
Leia também:
Casa mais cara dos EUA é vendida por US$ 147 milhões
Dez indícios que mostram que você é consumista
A segunda marca mais escolhida pelos consumidores brasileiros é a Ypê, de produtos de higiene e limpeza. O ‘Consumer Reach Point’ da marca em 2013 foi de 425 bilhões de vezes, penetração de 84,1% e frequência média de 10,2 vezes.
A Colgate foi outro destaque. Com Consumer Reach Point de 283 bilhões de vezes, penetração de 88,4% e frequência média de 6,5 vezes, a marca foi a terceira colocada no ranking brasileiro e segunda colocada no ranking mundial.
Confira, a seguir, as dez marcas mais consumidas no Brasil em 2013.