Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung agora paga clientes por devolução do ‘celular explosivo’

Fabricante do problemático smartphone oferece 100 dólares para que os consumidores que fizerem a troca do aparelho optem por outro modelo da empresa

A Samsung decidiu pagar um prêmio de fidelidade aos consumidores que substituírem o Galaxy Note 7 por outro modelo de smartphone da marca. A estratégia é mais um desdobramento da crise que afeta a empresa desde os primeiros registros de incêndios e explosões do Note 7, que levaram a fabricante sul-coreana a interromper a fabricação e as vendas do smartphone.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, ao lado do aviso de recall do produto, a companhia disse que vai oferecer um incentivo de 100 dólares para clientes que desejarem trocar o Galaxy Note 7 por outro smartphone de sua linha de produtos. Os clientes que quiserem mudar para outra marca ou exigirem o reembolso total do aparelho terão um crédito de 25 dólares.

O prêmio de fidelidade da gigante sul-coreana é uma tentativa de ficar à frente da crise de reputação após os problemas com o Note 7. Depois de cancelar em definitivo a produção do smartphone nesta terça-feira, a Samsung divulgou, no dia seguinte, um documento apontando que o lucro operacional estimado para o terceiro trimestre de 2016 caiu para o equivalente a 4,62 bilhões de dólares. A estimativa original era de 6,93 bilhões de dólares.

(Com Estadão Conteúdo)