Saiba quais profissões terão maiores ganhos salariais em 2017

Levantamento da empresa de recrutamento Robert Half mostra quais ocupações têm maiores perspectivas de valorização no ano que vem

Mesmo com o país em recessão e com o desemprego crescente – são 12 milhões de pessoas procurando trabalho, segundo o dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado no último dia 30 -, há profissionais cuja demanda em alta indica salários mais altos para o próximo ano. Um levantamento feito pela empresa de recrutamento e seleção Robert Half, com base nas entrevistas feitas e vagas disponíveis, mostra as tendências em oito áreas:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Interessante que as profissões são sempre as de nível superior ou doutorado. Onde estão os profissionais de nível médio que são os que fazem o Brasil andar?

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Piada! Num país com mais de 13 milhões de desempregados (isso nos números manipulados do IBGE) só mostram as profissões de primeiro mundo. Coloquem as profissões de verdade.

    Curtir

  3. Andrey Tchepurnoy

    Nossa que avaliação mais ” esdrúxula “…..Tudo errado……essas empresas de rh e recrutamento tudo sem noção, sempre foram e análises medíocres. Trabalho na indústria com engenharia e tecnologia e essa análise deles tá completamente furada. Os profissionais que a reportagem destacou o mercado tá saturado e a quantidade limitada, existem muito mais carência de profissionais em outras áreas principalmente na engenharia e tecnologia, áreas nas quais a pesquisa está totalmente errada e limitada.

    Curtir

  4. Andrey Tchepurnoy

    Por exemplo, analista de logística (o profissional nem contratado como Engenheiro é), gerente de planejamento….. Ambos os cargos são de fácil reposição e o mercado tá saturado, salário de analista é bem abaixo do que escreveram principalmente para logística e de gerente de planejamento sobe um pouco… Que empresa zuada de rh heim?? Acho que tão bêbados..

    Curtir

  5. Andrey Tchepurnoy

    A carência de profissionais que a pesquisa ressaltou não condiz com a realidade, existe muito mais necessidade em outras áreas e as que eles destacam estão saturadas e não são muito específicas a ponto do profissional ter um salário alto.

    Curtir

  6. Napoleao Gomes

    E a PROFISSÃO de político corrupto, bandido e pilantra que rouba merenda de criancinhas e anestesia e remédios nos serviços de saúde???

    Curtir

  7. almeida falcão

    Eu não sei de onde eles tiram essas informações. Vem de Marte ou Saturno. Fumaram alguma coisa estragada ? Quem ganha esses salários são políticos; Em um país onde a cada ano mais pessoas vão pro mercado e menos ofertas de vagas são abertas, vocês acham que as empresas vão valorizar salário ? Caí na real! Quem está lendo isso não é um quadrúpede. Agora, quem escreveu……………

    Curtir