Petrobras e Vale assinam acordo para exploração conjunta de projetos

São Paulo, 14 abr (EFE).- A Petrobras e a mineradora Vale, as duas maiores companhias brasileiras, assinaram protocolo de intenções para a exploração conjunta de projetos em várias áreas, informou neste sábado a empresa petrolífera.

As duas companhias trabalharão de maneira conjunta em alguns projetos, como na exploração de potássio, adubos nitrogenados, termoelétricas, derivados de petróleo, gás, biodiesel e logística, apontou comunicado da Petrobras.

‘O protocolo tem como objetivo de estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o sistema Petrobras-Vale; estabelecer as premissas negociáveis para os diferentes projetos e estudar as soluções jurídicas para estruturar os projetos de interesse comum’, apontou o comunicado.

Depois da fase de estudo, as duas companhias ‘contemplarão’ a elaboração de um Plano de Trabalho, com cronograma ‘compatível’ de atividades.

A iniciativa foi assinada pelos presidentes Maria das Graças Foster, da Petrobras, e Murilo Ferreira, da Vale, após uma reunião na sexta-feira no Rio de Janeiro, detalhou o texto. EFE