Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LLX amplia prejuízo para R$9,1 mi no 1o trimestre

RIO DE JANEIRO, 10 Mai (Reuters) – A LLX ampliou em 6 milhões de reais o prejuízo líquido no trimestre encerrado em março de 2012, informou a empresa do segmento de logística do bilionário Eike Batista nesta quinta-feira.

O resultado ficou negativo em 9,1 milhões de reais, ante prejuízo de 3,85 milhões de reais verificados um ano antes. No primeiro trimestre de 2011, o resultado teve impacto positivo de uma receita não recorrente de 6 milhões de reais com a venda de uma propriedade.

A LLX terminou o primeiro trimestre do ano de 2012 com um saldo em caixa e equivalentes de 297 milhões de reais – excluindo o empréstimo-ponte com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que ainda não foi sacado -, comparados a 407,6 milhões de um ano antes.

“A redução da posição de caixa refere-se ao forte ritmo de execução das obras no Superporto do Açu que avança aceleradamente para garantir que sua operação seja iniciada em 2013”, informou a LLX. O total de empréstimos e financiamentos ao final do primeiro trimestre de 2012 somava 950,1 milhões milhões de reais.

A receita operacional líquida, na mesma base de comparação, passou de 754 mil reais para 17,1 milhões de reais.

(Por Juliana Schincariol)