Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Wall Street tem pouca variação; foco segue na Grécia

Por Angela Moon

NOVA YORK, 25 Mai (Reuters) – As ações norte-americanas registravam pouca variação no pregão volátil desta sexta-feira, na medida em que novos temores sobre a Grécia mantinham os investidores distantes de ativos de risco.

Às 12h26 (horário de Brasília), o indicador Dow Jonescaía 0,07 por cento, a 12.521 pontos, enquanto o S&P 500tinha valorização de 0,19 por cento, a 1.323 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,04 por cento, a 2.840 pontos.

Apesar do início fraco, o índice S&P 500 caminhava para registrar a melhor semana em dois meses. Os negócios foram voláteis durante toda a semana, com as ações normalmente abrindo em queda ou com pouca variação para então fechar com ganhos.

Também espera-se que o volume seja baixo, ao passo que os operadores evitavam fazer novas apostas ou posições antes do feriado Memorial Day. Os mercados norte-americanos ficarão fechados na segunda-feira.

Os bancos franceses, que estão entre os credores mais expostos à Grécia, aumentaram os esforços sobre planos de contingência no caso de o endividado país deixar a zona do euro, afirmaram fontes familiares com a situação.

O vice-primeiro-ministro da Bélgica, Didier Reynders, lançou um novo alerta sobre a Grécia, dizendo que seria um “grave erro profissional” se os bancos centrais e empresas não estiverem se preparando para uma saída da Grécia do bloco monetário.

Nos Estados Unidos, dados mostraram que o índice final de maio de confiança do consumidor norte-americano da Thomson Reuters/Universidade de Michigan subiu para 79,3 ante a leitura preliminar de 77,8. Esse foi o maior nível desde outubro de 2007. O mercado não reagiu ao número.

REUTERS NC PD