Blogs e Colunistas

ABC cancela ‘Last Resort’ e ’666 Park Avenue’

'Last Resort'

O canal ABC decidiu  cancelar as séries Last Resort e 666 Park Avenue não encomendando a produção de novos episódios. Segundo a imprensa americana, a ABC pretende exibir os episódios restantes das duas séries. Cada uma tem um total de treze episódios produzidos. Adendo (17/11/12): em seu perfil do Twitter, o produtor Shawn Ryan confirmou que Last Resort terá todos seus episódios exibidos.

Criada por Ryan (The Shield e The Chicago Code) em parceria com Karl Gadjusek, a série Last Resort narra a história da tripulação do USS Colorado, um submarino nuclear que acaba de resgatar uma unidade de operações especiais em missão no Paquistão. Pouco depois, o capitão Marcus Chaplin (Andre Braugher, de Men of a Certain Age) recebe ordens através de canais irregulares para disparar armas nucleares contra o país. Tentando confirmar a ordem, o capitão é dispensado de seu posto. Seu segundo em comando, Sam Kendal (Scott Speedman, de Felicity), também hesita em obedecer as ordens, o que leva o submarino a se tornar renegado. A tripulação consegue chegar em um pequeno posto avançado da OTAN, localizado em uma ilha exótica. Considerados inimigos de estado, os tripulantes decidem se estabelecer no local, mantendo o submarino que carrega 24 ogivas nucleares.

A série estreou no final de setembro nos EUA registrando a média de 9.31 milhões de telespectadores com 2.2/7 entre o público alvo. Ao longo da exibição de sete episódios, Last Resort mante a média de 6.38 milhões de telespectadores, com 1.4/4 entre o público alvo, ao vivo. Com a soma do DVR, a série chega a 9.2 milhões, com 2.4% entre o público alvo. O problema é que, a cada semana, a série perdia audiência. O último episódio exibido conquistou apenas 5.68 milhões, com 1.2% da audiência alvo.

Last Resort estreou no início de novembro no Brasil, pelo canal AXN.

Cena de '666 Park Avenue'

666 Park Avenue é uma série adaptada por David Wilcox (Fringe) da obra de Gabriella Pierce. O drama apresenta Jane (Rachael Taylor, Charlie’s Angels) e Henry (Dave Annable de Brothers & Sisters), um casal que sai do interior para tentar a vida em Nova Iorque. Na cidade grande, eles são contratados como síndicos do Drake, um prédio de apartamentos de um bairro nobre. O que o casal não sabe é que cada morador do prédio tem seus desejos realizados graças a um pacto feito com o Diabo.

A série estreou no final de setembro registrando a média de 6.9 milhões de telespectadores, com 2.1% entre o público alvo. Ao longo da exibição dos sete primeiros episódios, a série registrou a média de 4.8 milhões de telespectadores, com 1.58% entre o público alvo.  Na soma do DVR, a série chega a 6.3 milhões com 2.2% da audiência alvo. Tal como Last Resort, a série foi perdendo público ao longo dos episódios. O último episódio exibido registrou a média de 3.9 milhões, com 1.2%, ao vivo.

666 Park Avenue também sofreu um revés durante a passagem do furacão Sandy, que provocou a inundação do estúdio onde a série era filmada, destruindo boa parte dos cenários.

No final de outubro, a ABC chegou a encomendar mais dois roteiros de cada uma das séries, mas preferiu não encomendar a produção desses episódios.

Cliquem nas imagens para ampliar. 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

10 Comentários

  1. Johann

    -

    26/12/2012 às 11:58

    Gostei da ideia da Juliana. Vou começar assistir a partir da 2ª temporada, pois passei pelo mesmo problema com Alcatraz, FlashForward, The Event, Jericho, “V” e agora com 666 Park Avenue!

  2. Fellipe

    -

    23/12/2012 às 21:31

    Achei uma droga terem cancelado 666 Park Avenue, era um das poucas séries de terror, aff ¬¬

  3. Juliana

    -

    22/11/2012 às 19:47

    Eu fico muito brava com esse tipo de coisa! Estou pensando seriamente em não assistir mais séries na primeira temporada. Eu passei essas semanas acompanhando Hunted, Last Resort e 666 Park Avenue. Agora eles decidem não continuar e não se dão nem ao trabalho de fazer um final, pelo menos em consideração a quem acompanhou desde o início. Alcatraz, FlashForward, The Event, que eu também acompanhei, foram a mesma coisa. Eles decidem não continuar e simplesmente param a série, sem nenhuma explicação.

  4. Felipe

    -

    21/11/2012 às 4:57

    666 Park Avenue é uma péssima série: os atores são fracos (exceto o de Lost), a direção não sabe criar o clima necessário para que o terror se instaure e prenda o telespectador, os mistérios não se desencadeiam de maneira instigante. É uma série chata que não cumpre o seu papel enquanto mistério/suspense, tampouco terror. Sem contar cenas risíveis em que os efeitos especiais causam humor involuntário em vez de terror.
    American Horror Story é muitíssimo melhor.

  5. Alexandre

    -

    19/11/2012 às 18:58

    666 é uma pena que já cancelaram. Melhor das estréias desta temporada. Felizmente Homeland se mantém.

  6. Henrique

    -

    17/11/2012 às 23:45

    Indignado…
    Concordo com o Ramon, só séries de Advogados, médicos e policiais se salvam. Acontece que os americanos gostam de “mais do mesmo”. 666 Park Avenue era muito boa, tinha uma estória nova e a claro tiveram algumas falhas (o violinista no começo da série sendo engolido pela porta quase me fez desistir de ver a série) mas não o sulficiente pra cancelarem (uma pena que a primeira impressão é a que fica).
    Alias Hunted é uma das minhas favoritas também e fiquei com muita raiva quando vi a nota que a BBC1 não iria continuar com a série. Resta uma esperança, a Cinemax está estudando a possibilidade de banca-la…(fazendo figa)

  7. Breno

    -

    17/11/2012 às 12:56

    Realmente acho que Last Resort, apesar de boa, tinha uma história insustentável. Não sei nem como permitiram fazer mais do que o piloto dessa série. Mas 666 estava ótima, bom enredo, bons atores e um diferencial, que são séries de suspense. Mas, como o Ramon aí em baixo falou, americano só gosta de séries sobre policia, médico e advogado.

  8. Arthur Machado

    -

    17/11/2012 às 12:51

    Concordo com o Ramon, é realmente uma pena pois a serie 666 Park Avenue era muito boa, bem como alcatraz e the event…Francamente tem hora que da vontade de não assistir mais as series americanas e ficar mais nas series britanicas, que convenhamos são melhores em muitos pontos como o quesito suspense entre outros, como por exemplo Merlin e Torchwood, que este ultimo os americanos conseguiram estragar uma excelente serie….

  9. Bruno martins

    -

    17/11/2012 às 1:05

    Olha ABC fez a pior coisa possivel. Cancelou 2 das melhores series dessa temporada.

  10. Ramon

    -

    17/11/2012 às 0:45

    Da “fall season” me interessei por 5 séries: Arrow, Revolution, Hunted, Last Resort e 666 Park Avenue… As 3 últimas foram canceladas!

    O motivo é sempre o mesmo: perda de audiência ao longo da exibição.

    Será que os produtores ainda não conhecem os americanos?

    Americanos não gostam de “acompanhar novela”, ou seja, eles querem que cada episódio tenha uma estória e seja independente do outro, assim eles podem perder um episódio sem comprometer toda a série.

    Americanos gostam de sitcom (Two and a Half Men e The Big Bang Theory) e reality show, além das, já batidas, séries de policiais, de médicos ou de advogados.

    Ultimamente, as séries que escolhi para acompanhar são canceladas logo na primeira temporada (Alcatraz, FlashForward, The Event).

    Ainda bem que eles vão dar um final para Fringe.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados