Blogs e Colunistas

04/06/2012

às 10:41 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Encerradas

Terceira temporada será a última de ‘Spartacus’

Os produtores da série anunciaram esta manhã o subtítulo que a última temporada da série terá quando estrear em janeiro de 2013. Spartacus: War of the Damned encerrará a trajetória do personagem e da produção que deu para o canal Starz um lugar no ‘mapa televisivo’.

Segundo seu criador e produtor, Steven S. DeKnight, a decisão de encerrar a produção foi muito difícil mas necessária, tendo em visa a trajetória que o personagem vem fazendo. Inicialmente, DeKnight acreditava que a trama poderia ser desenvolvida em cinco ou sete temporadas. Mas tendo em vista que a produção tem como base um personagem real e que sua história se repete ao longo dos anos em que enfrentou Roma, a decisão de encerrar a trama agora foi tomada para que a série não se repita apresentando um general romano por temporada enfrentando Spartacus. ‘Esta é a melhor forma de manter a integridade da série e seu legado’, disse Chris Albrecht, diretor de programação do canal Starz.

Liam McIntyre e Kirk Douglas, 95 anos de idade, dois dos atores que deram vida à Spartacus

Tendo estreado em janeiro de 2010 com o título de Spartacus: Blood and Sand (na época estrelado por Andy Whitfield), a série apresentou a história de um guerreiro transformado em escravo e em gladiador. A segunda temporada, que teve o título de Spartacus: Vengeance, trouxe este personagem (agora interpretado por Liam McIntyre) liderando uma revolta em nome da liberdade. Entre as duas, foi produzida uma minissérie, Spartacus: Gods of the Arena, um prelúdio à história de Spartacus.

A terceira temporada da série terá dez episódios produzidos, os quais narrarão a batalha entre Spartacus e o General Marcus Crassus (Simon Merrells). A temporada também introduzirá Kore (Jenna Lind, de Underbelly), escrava de Crassus, Sybil (Gwendoline Taylor), uma escrava resgatada pelos rebeldes; Laeta (Anna Hutchison); e o jovem Júlio César (Todd Lasance,  de Crownies).

Adotando o visual de video game, explorando os efeitos visuais vistos no filme 300, a série se tornou o grande sucesso que o canal americano Starz precisava para se estabelecer no mercado nacional e internacional de produções originais. Vendida a mais de 150 países, incluindo o Brasil, Spartacus também é um grande sucesso de venda em DVD.

No último sábado, os atores e produtores da série se encontraram com Kirk Douglas, lenda viva do cinema, que interpretou Spartacus em uma produção de 1960 dirigida por Stanley Kubrick.

Durante o painel Once In A Lifetime Event: Celebrating Spartacus, Douglas comandou o show contando curiosidades sobre a produção do filme escrito por Dalton Trumbo, que na época utilizou o nome de Sam Jackson por ter sido incluído na lista do comitê de caça a comunistas do governo americano.

O evento deveria promover a série entre os membros da Academia para que ela possa ter uma chance de ser indicada ao Emmy deste ano mas, com a presença de Douglas, o painel serviu apenas para promover o ator que está lançando o livro: I Am Spartacus! Making A Film, Breaking The Blacklist.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Elenco da série 'Spartacus'

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

10 Comentários

  1. laiane de almeida da silva

    -

    14/04/2014 às 20:36

    melhor minisserie que ja vi,parabens

  2. xavier

    -

    28/03/2014 às 1:27

    seriado bom mesmo, o melhor que ja vi.

  3. Ana Luiza de Oliveira Pedrosa

    -

    18/02/2014 às 14:27

    seriado maravilhoso, espero que façam o filho de SPARTACUS, com certeza Laeta ficou gravida. parabéns pela grande producão

  4. Guilherme Farias

    -

    20/01/2014 às 5:40

    A Melhor Série que vi ate hoje!
    é incrível como nos apegamos a cada personagem…mesmo eles tendo um fim glorioso mas não vitorioso :\

  5. victor

    -

    26/07/2013 às 1:56

    sexo, violência, muito sangue esse pra mim é o segundo melhor seriado que já fizeram depois de sobrenatural.

  6. Flávio

    -

    25/04/2013 às 20:09

    A Série entrou no ranking das melhores e bem sucedidas já feita, como o Prison Break, dependendo do tipo de público, ela tem que tem fim, se não vira um “Smallville” da vida, por isso Spartacus marca uma nova era, na minha opinião, de que série boa e de qualidade não precisa ter mil temporadas.

  7. EMILYANE

    -

    17/04/2013 às 21:24

    acompanhei a série desde a 1ª temporada e fiquei maravilhada com toda a história, mas me decepcionei com o final,pois spartacus não deveria ter morrido.

  8. Snipes

    -

    13/04/2013 às 4:58

    RIP Spartacus. 12/04/13

  9. marques

    -

    26/03/2013 às 19:41

    olá gostaria de deixar registrado, a serie é e foi muito show uma daas melhores que ja vi todos estão de parabens

  10. victor

    -

    30/10/2012 às 9:37

    eu amo spartacus muito legal mira nao era pra ter morrido mas tudo bem

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados