Blogs e Colunistas

08/06/2013

às 21:37 \ Séries Alemanha, Séries Anos 2010-2019

Série ‘O Último Policial’ estreia hoje no +Globosat

Hoje, às 22h, o canal +Globosat começa a exibir O Último Policial/Der letzte Bulle, série alemã que estreou em seu país em 2010. Até o momento, já foram produzidas quatro temporadas com 52 episódios. A série já se tornou alvo da TV americana. Em maio deste ano, a TNT anunciou que está desenvolvendo um projeto que poderá dar à série um remake pelas mãos de Sylvester Stallone com roteiro de Chris Fedak.

Criada por Robert DannenbergStefan ScheichDer letzte Bulle, que traz o título internacional de The Last Cop, acompanha a vida de Mick Brisgau (Henning Baum), um policial que, após levar um tiro na cabeça, passou os últimos vinte anos em coma. Agora de volta ao trabalho, ele precisa se adaptar às mudanças que ocorreram no mundo, na sua profissão e na sua vida pessoal enquanto esteve dormindo. Amostras de DNA, internet, mulheres se comportando como homens, tudo isso é novo para ele.

Na delegacia, Mick descobre que Martin Ferchert (Helmfried de Lüttichau), seu antigo colega, é agora o chefe do departamento, um homem que está mais preocupado com regulamentos e relatórios que com o trabalho de investigação. O retorno de Mick, com um comportamento que ele tinha há vinte anos atrás, fará com que Martin reavalie a forma como o passar dos anos alterou sua postura profissional.

No entanto, a maior dificuldade de Mick é a de conseguir aceitar o fato de que sua esposa Lisa (Floriane Daniel) está há cinco anos vivendo com Roland Meisner (Robert Lohr), o médico legista da delegacia que fará tudo para manter sua relação com ela; bem como o fato de que sua filha Isabelle (Louise Risch), na época um bebê, agora ser uma mulher adulta que não o vê como um pai.

Para tentar se adaptar aos novos tempos, Mick frequenta sessões de terapia com a Dra. Tanya Haffner (Proschat Madani). O problema é que, além de manter um comportamento machista, Mick não gosta de falar sobre seus sentimentos e sempre tem uma desculpa para chegar atrasado ou faltar à uma sessão. Mick prefere conversar com Uschi (Tatjana Classing), garçonete do bar que ele frequenta, que acaba se tornando sua confidente.

No elenco também está Maxmillian Grill como Andreas Kringe, novo parceiro de Mick na polícia que não consegue compreender seus antigos métodos de trabalho.

Para quem assistiu a série britânica Life on Mars a produção alemã parece fazer uma inversão de foco. Enquanto que na primeira vemos um policial do mundo moderno se adaptando ao mundo antigo, nesta temos um policial do mundo antigo tentando se adaptar ao mundo moderno. Quanto dos antigos valores ainda são levados em consideração nos dias de hoje?

Der letzte Bulle é uma produção da ITV Studios da Alemanha para o canal Sat.1.

Cliquem na foto para ampliar.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

45 Comentários

  1. octavio

    -

    21/03/2014 às 10:34

    O +globosat tem séries ótimas. Mas eles não tem respeito pelo consumidor. Cade Small Time Gangster ? Começaram a passar uma série sobre contos de fadas no lugar as sextas feiras. É brincadeira. Eu assino a Net a muito tempo. Já perdi o USA Channel (a série Sonhando Acordado), A série inglesa Coupling . Não aguento mais NCIS,Simpsons,…
    e um monte de séries chatas americanas. Coloquem mais série australianas que são bem melhores.

  2. octavio

    -

    21/03/2014 às 10:22

    Escrevi para a globosat cobrando a volta da série mas não obtive resposta. Parece que querem que os clientes optem por tvs via satelite pirateadas. Lá ninguém tem que responder para o cliente porque não pagam nada pelo sinal. A falta de atenção com o cliente pode ser fatal.

  3. Izabel Frusca

    -

    18/03/2014 às 23:08

    Adoro a série e fiquei muito chateada com a interrupção repentina….lamentável!!!!
    Voltem a exibir, por favor…atendam ao pedido do público! Somos a razão do trabalho de vocês ou não?

  4. Marcelo Ebling

    -

    18/03/2014 às 14:22

    É impressionante,o pessoal da Globo esta “dando tiro no proprio pé”.
    Eles nao conseguem fazer uma serie que preste e quando “ganham de presente” uma excelente serie dos Alemaes,nao aproveitam para ganhar audiencia.
    É muita burrice!

  5. Marcia

    -

    18/03/2014 às 14:18

    A série o Último Policial é muito boa, tem humor inteligente e de qualidade e suspense na dose certa. E os atores são ótimos! Adoramos assistir! Foi lamentável ter sido tirada do ar. Espero que realmente volte à grade de programação.

  6. Gigi Brazil

    -

    18/03/2014 às 14:02

    aguardando ansiosamente a volta da série…. espero que seja real a resposta abaixo de que a série retorna dia 09/05

  7. Micail

    -

    18/03/2014 às 10:48

    Ficamos com cara de cachorro abandonado… Muita gente estava acompanhando e se divertindo com Mick Brisgau! Poderiam dar uma satisfação. Vamos ficar sem a 4ª temporada mesmo?

  8. Sandra

    -

    17/03/2014 às 22:15

    As séries o ultimo policial e inspetor murdoch precisam voltar a grade de programação !!!!!!!!!!!

  9. Margareth

    -

    12/03/2014 às 10:15

    Realmente não dá para entender, porque tiraram do ar, foi a mesma coisa com As Aventuras de Poirot.

  10. Roberto Agostini

    -

    09/03/2014 às 21:50

    É lamentável a total falta de respeito e consideração que as assim chamadas ‘Organizações Globo’ tem para com seus clientes que pagam os canais que assistem; creio que estão habituados ao trato com o ‘curral de pobres de espírito’ bestializados com suas novelas e jornalismo de 2ª categoria. Somente assim se explica a desconsideração com os telespectadores que acompanhavam a excelente série alemã, retirada do ar sem a menor explicação de quando retornaria. Bem característico do famigerado canal carioca que pensa e age sem qualquer respeito ao público.

  11. ROSANA

    -

    09/03/2014 às 2:38

    Por favor recoloquem a serie no ar

    Resposta – Rosana, a quarta temporada da série estreia no dia 9 de maio. Abs.

  12. ROSANA

    -

    09/03/2014 às 2:36

    Oi. adoro a serie o ultimo policial e tiraram do ar. Por favor recoloquem a serie na grade de sábado novamente.

  13. Nariam

    -

    08/03/2014 às 20:59

    Globosat, porque vocês retiraram da grade de programação e sem explicação alguma a série O Último Policial? Quando vão retomar as apresentações? A pessoa responsável pela programação deveria repensar a forma de atuação pois retira os programas da grade sem consideração alguma aos assinantes. Lamentável!

  14. maria luiza prado

    -

    07/03/2014 às 19:50

    estava assistindo The Line e o Ultimo policial e derepente SOME o motivo não foi informado

  15. maria luiza prado

    -

    07/03/2014 às 19:49

    vou desistir de assistir a globosat, pois todas as series são retiradas do ar sem nenhum aviso previo é um desrespeito ao consumidor. eles esquecem que sem “nós” eles não existiiam. um absurso

  16. Sueli Silva

    -

    07/03/2014 às 18:59

    Quem foi que tirou o Ultimo Policial do Ar??? Algum idiota que não respeita o dinheiro alheio??? Quero ver o capítulo de sábado de carnaval. Ou devolvam o meu dinheiro.

  17. fernandafurquim

    -

    06/03/2014 às 18:21

    Para os fãs de ‘O Último Policial’. O canal +Globosat informa que adiou a estreia da quarta temporada para o dia 9 de maio. Nenhuma informação sobre as razões do adiamento foram dadas. Abs.

  18. Paulo Fernando D.Vianna

    -

    04/03/2014 às 14:16

    È inacreditável a total falta de respeito dos canais pagos. A operadora tira o seu da reta e o canal é hermético, não emula com o expectador que pra eles é um mero consumidor. Essa série é fantástica se contrapondo à hegemonia sanguinolenta americana. O senso de humor fíníssimo, roteiros ágeis e enxutos com excelentes atores. Estou cada vez mais indignado e penso em cancelar minha assinatura que não compensa a quantidade de lixo americano que assola os canais. “The Line”, excelente série francesa sobre os maquis na segunda guerra (Globosat)sumiu sem deixar vestígios. Resta ainda “East West 101″ série policial australiana bem mais interessante que as americanas. “Castle”, “Cold Case”, “O Mentalista”, “Life”, séries de boa qualidade ainda que gringas, também sumiram do mapa sem maiores explicações. Acho que eles pensam que adoramos “Velozes e furiosos” que apenas nos deixam furiosos…

  19. Giannina Ricci

    -

    04/03/2014 às 6:33

    Qual o motivo de retiram a série do ar?

  20. Giannina Ricci

    -

    04/03/2014 às 6:32

    Concordo com alguns assinantes abaixo, LAMENTAVELMENTE, a série foi retirada do ar sem nenhuma explicação. Só para lembrar que os assinantes são os que pagam e consequentemente os que mantêm a TV paga.
    Falta de respeito ao cliente!

  21. Aparecida Amaral

    -

    03/03/2014 às 7:52

    Também fiquei decepcionada. Adorava a série e Inspetor Murdoch também. Porque essa falta de respeito com os clientes tirando do ar sem qualquer explicação? Gostaria de entender.

  22. Andrea Barboza

    -

    03/03/2014 às 1:25

    Gostaria de saber, o que aconteceu,porque ontem, a série aparecia na grade de programação, e SIMPLESMENTE. não passou, liguei na Net, que informou que a Globosat, que era responsável , e blá, blá blá, falta de respeito, total!
    Alguém sabe o q aconteceu?,se foi para outro canal, ou se consigo comprar a série em DVD?

  23. Liz

    -

    02/03/2014 às 15:54

    Me preparei para ver a série ontem, e fiquei decepcionada quando não passou, o que aconteceu, vi pelos comentários que tiraram do ar. Como??? ótima série.

  24. Fred

    -

    02/03/2014 às 15:12

    A série “O último policial”? é ótima. O que aconteceu que sumiu da grade de programação da GloboSat?

  25. claudia

    -

    01/03/2014 às 13:48

    gosto muuuiiitttoooo desse seriado! mas percebi que a globosat tirou o programa do ar assim como os misterios do detetive murdock que tb e muito bom! godtsria de saber qdo os 2 srtiados estarao voltando nas telinhas para o nosso prazer! grata, claudia peracio

  26. Mariazinha

    -

    02/02/2014 às 11:25

    Série leve e divertida.

  27. Léa bulcão

    -

    19/01/2014 às 0:35

    adoro esta serie

  28. Andrea

    -

    10/01/2014 às 17:15

    Sem querer acabei descobrindo essa série zapeando os canais da TV paga. Aodrei a série. Engraçada, instigante. moderna, tudo de bom. E a trilha sonora… é um show à parte. Eu recomendo.

  29. wladimir L.

    -

    06/01/2014 às 9:48

    Voce pode assistir toda a primeira temporada no canal 1 Play da Net no Globo +.

  30. Elza

    -

    01/01/2014 às 19:39

    Essa série é td de ótimo e a trilha sonora é super !!!não perco nenhum epi!

  31. Anderson

    -

    25/12/2013 às 20:59

    Gostaria de saber o nome da musica tema do seriado.

  32. Léa bulcão

    -

    07/12/2013 às 22:55

    Adoro a série. Gostaria de ver desde a primeira séria.

  33. Juarez Figueiredo

    -

    28/11/2013 às 12:10

    Quando comecei a ver o seriado já estava no episódio 6 da 1ª temp. Gostaria demais de ver 5 primeiros, qdo Mick “acorda” após anos em coma e encontra tudo diferente. Alguém me ajuda, dizendo como/onde posso ver tais episódios? Série leve, e mais de acordo com a realidade, sem os recursos mágicos dos CSIs americanos…

  34. Junia Garcia

    -

    24/11/2013 às 11:45

    Eu também acho que a Globosat não respeita o telespectador, mas que é muito bom ela exibir séries européias, elas são muito melhores do que as americanas!!!!

  35. Junia Garcia

    -

    24/11/2013 às 11:42

    Espero que eles continuem com a serie pois é muito divertida!

  36. Malena

    -

    27/10/2013 às 23:11

    O grande problema é que a Globosat, bem como todos os canais ligados à Globo, nunca respeita o telespectador, pois não há nenhuma regularidade nas grades de exibição. Os horários mudam sem aviso prévio, além de interromperem as exibiçõe no meio de uma temporada, como ocorreu com London Hospital, Inspector George Gently, entre outros.

  37. marcos silva

    -

    20/10/2013 às 11:08

    Assisto sempre que posso. A trilha sonora é ótima e as histórias são leves e envolventes. Estou até me esforçando para aprender algumas palavras em alemão.

  38. john ortiz

    -

    04/10/2013 às 20:50

    A globosat está investindo em séries europeias, e esta é muito boa mesmo!!

  39. Sueli Silva

    -

    04/10/2013 às 18:12

    Ótima série. espero não seja americanizada. O ator é ótimo. Colocar ator americano nessa séria é perder em qualidade.

  40. Gilson Souza

    -

    04/09/2013 às 17:30

    Se esse cara fosse irmão gemeos do victor da dupla victor e leo, não parecia tanto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  41. Edson E Jesus

    -

    01/09/2013 às 17:59

    Seriado sensacional, espero que a Globosat transmita todas as temporadas.

  42. Gloria

    -

    24/08/2013 às 20:00

    Adooooro esta série ! Espero que tenha muitas temporadas ainda . E gostaria muito de comprá-la em DVD.

  43. Henrique

    -

    03/08/2013 às 23:05

    Adoro as series alemãs, fico feliz da globosat estar valorizando… Adoraria tb ter um Box deste seriado, nao so deste mas do Doctors diary tb… Quem souber como avisa ai… Obrigado!

  44. marcus

    -

    27/06/2013 às 10:15

    Olá , você sabe se tem algum box desse seriado para comprar ?? é muito bom, mas to perdendo alguns episódios. Obrigado

  45. Miséria

    -

    09/06/2013 às 12:43

    To aprendendo alemão, essa série deve ser útil.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados