Blogs e Colunistas

16/02/2013

às 21:10 \ Séries Anos 2000-2009, Séries França

+Globosat estreia ‘Nicolas Le Floch’

Uma nova série francesa estreia no Brasil esta noite pelo canal +Globosat, às 22h. Trata-se de Nicolas Le Floch, série policial que adapta a obra de Jean-François Parot. Com roteiros de Hugues Pagan, a série já está em sua quinta temporada na França.

Situada em Paris no ano de 1761. Com o fim da guerra dos sete anos, a cidade enfrenta uma onda de crimes, assassinatos e conspirações.

Nicolas Le Floch (Jérôme Robert), filho ilegítimo do Marquês de Renreuil, criado por Canon Le Floch, é o comissário da polícia francesa. Sob o comando do Sr. Antoine de Sartine (François Caron), tenente geral no reino de Luis XV (Pierre Remund), Le Floch trabalha ao lado do inspetor assistente Pierre Bourdeau (Mathias Mlekuz), investigando diversos crimes, tendo fatos históricos como pano de fundo.

Nicolas Le Floch estreou pelo canal France em 2008 contando com dois episódios. Renovada, a série continuou contando com dois episódios por temporada, sendo que este ano o canal exibirá a partir do dia 22 de fevereiro os episódios da quinta temporada. Apenas as duas primeiras adaptam a obra de Parot. As demais apresentam histórias originais. O canal +Globosat não informa quantos episódios foram adquiridos.

Cliquem na foto para ampliar.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

3 Comentários

  1. Fred Morais

    -

    08/12/2013 às 18:52

    É um grande prazer assistir este seriado, além do audio frances(estamos fartos do ingles), este é sem dúvida um dos melhores seriados já exibidos na tv. Uma mistura de suspense e humor muito bem feito. Parabéns pela rede que transmite o seriado, não tem aquela mesmice americana, que já é marca registrada. A interpretação de Jérôme Robert é esplêndida e muito criativa. Muito bom mesmo.
    Agradeço o ótimo seriado.
    Fred Morais

  2. Norbert

    -

    01/12/2013 às 15:24

    Simplemente, excelente

  3. maria rodrigues

    -

    30/03/2013 às 18:07

    Seria muito bom ver o seriado “Mafiosa” com hora marcada para que o publico possa acompanhar
    Desde a primeira temporada
    É muito bom

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados