Blogs e Colunistas

12/05/2012

às 17:53 \ Séries Anos 2000-2009, Séries Renovadas

CBS anuncia a renovação de ‘Two and a Half Men’

Ao contrário dos demais canais, que estão deixando para o Upfront o anúncio oficial de suas renovações e cancelamentos, a rede CBS emitiu uma nota à imprensa esta tarde para divulgar oficialmente que a série Two and a Half Men foi renovada para sua décima temporada, a qual estreará na próxima Fall Season (período que inicia em setembro), nos EUA. Segundo a CBS, a renovação garante o retorno dos atores Ashton Kutcher, Jon Cryer e Angus T. Jones.

Em sua nova temporada, Lee Aronsohn, co-criador de Two and a Half Men, deixa o cargo de produtor executivo para atuar apenas como consultor. Ele será substituído por Don Reo e Jim Patterson, que trabalharão ao lado de Chuck Lorre, que atua como showrunner.

Há algumas semanas, segundo o Hollywood Reporter, Aronsohn fez um comentário durante uma conferência no qual criticou publicamente o fato das sitcoms atuais serem voltadas, em sua maioria, para o personagem feminino. ‘Chega de mulheres. Eu entendo. Vocês têm seus períodos’, teria dito ele na ocasião. Ainda segundo a imprensa, Aronsohn parabenizou atrizes-roteiristas como Tina Fey e Chelsea Handler por romper tabus, mas, teria dito ele, ‘estamos nos aproximando da saturação vaginal’.

O comentário foi considerado por muitas roteiristas e atrizes como ofensivo. Não está claro se essa situação teria levado ao afastamento de Aronsohn, mas considerando que o público feminino é um dos principais alvos da TV e do anunciante, é bem provável.

Atualmente exibindo sua nona temporada, a série vem mantendo a média de 15 milhões de telespectadores, com 5.2/13 entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos. De acordo com a nota do canal, Two and a Half Men é a segunda maior audiência da CBS entre o público na faixa etária de 25 a 54 anos (6.5/14), e a terceira entre a faixa etária 18-49 anos. Veja como fazer a leitura dos números da audiência aqui.

A CBS informa que, com esta, são dezenove séries já renovadas oficialmente pelo canal. A nota não relaciona quais seriam as produções dramáticas, cita apenas as comédias, que já tinham sido anunciadas anteriormente: How I Met Your Mother, 2 Broke Girls, Mike e Molly e The Big Bang Theory.

Atualmente, o canal tem vinte e duas séries: oito comédias e quatorze dramas. Em março, a CBS anunciou a renovação de onze séries, entre elas os dramas Person of InterestHawaii Five-0, Blue BloodsThe Good Wife, NCIS, NCIS: LA, Criminal Minds, CSI e The Mentalist.

Fica faltando o canal informar o futuro das séries CSI: Miami, CSI: NY, Unforgetabble, NYC 22, RobRules of Engagement e A Gifted Man. A série  How To Be a Gentleman é considerada como cancelada, embora não oficialmente.

A expectativa é a de que a CBS encomende entre sete e oito novas séries, sendo quatro dramas e três ou quatro comédias. O canal realizará seu Upfront no dia 16 de maio, quando divulgará a grade de programação para a Temporada 2012-2013.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

11 Comentários

  1. Rafael

    -

    25/08/2012 às 18:59

    acho q se naum chamarem novamente o Sheen vao acabar tendo q cancelar a Serie

  2. Ricardo

    -

    14/08/2012 às 17:46

    Bem, desde que estreou a temporada sem Sheen, o seriado seguiu um novo conceito, na minha opinião ficou horrível, esta uma grande porcaria, não consigo dar nenhuma rizadinha se quer. Essa serie deveria acabar, já deu o que tinha que dar.

  3. alan

    -

    12/08/2012 às 19:04

    blue bloods kk?

  4. jason

    -

    19/07/2012 às 19:28

    que que é isso essa temporada é violenta pakaraaai kkk e muito engraçada

  5. Charles

    -

    14/06/2012 às 11:50

    Eu não seq

  6. Felisberto

    -

    09/06/2012 às 7:17

    Eu acho que Chuck Lorre deveria baixar a cabeça a chamar o grande Charlie Sheen de volta.
    O Ashton Kutcher não está com nada!

  7. patricia

    -

    06/06/2012 às 16:24

    Isso é bom…. Mas ouvi dizer que pretende acabar em breve.. Tipo, depois da decima temporada. Será verdade?

  8. Leonardo

    -

    15/05/2012 às 22:10

    Apesar de achar todos talentosos, acho que Charlie devia ser trazido de volta, com a desculpa de uma plástica ou algo do gênero.

  9. waldivino carvalho dos santos

    -

    13/05/2012 às 7:28

    Depois que o Charle Sheen deixou o o seriado e o seu sobrinho cresceu, de bom mesmo só sobrou a Berta. Esta, sim, é impagável.Na mimnha opinião, para que o seriado volte ao sucesso do início da década, tem de conseguir um novo ator mirim, com idade de 06/07 anos e manter a Berta .

  10. Pablo

    -

    13/05/2012 às 5:49

    A Gifted Man já foi cancelada.

    Resposta – Ainda não é oficial. Abs.

  11. Alti

    -

    12/05/2012 às 20:25

    Só uma correçãozinha, Fernanda. Law & Order SVU é transmitida pela NBC, hehe.

    Resposta – Putz, é tanta série que já estou vendo dobrado! Obrigada! Abs.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados