CBS anuncia a renovação de ‘Two and a Half Men’

Ao contrário dos demais canais, que estão deixando para o Upfront o anúncio oficial de suas renovações e cancelamentos, a rede CBS emitiu uma nota à imprensa esta tarde para divulgar oficialmente que a série Two and a Half Men foi renovada para sua décima temporada, a qual estreará na próxima Fall Season (período que inicia em setembro), nos EUA. Segundo a CBS, a renovação garante o retorno dos atores Ashton Kutcher, Jon Cryer e Angus T. Jones.
Em sua nova temporada, Lee Aronsohn, co-criador de Two and a Half Men, deixa o cargo de produtor executivo para atuar apenas como consultor. Ele será substituído por Don Reo e Jim Patterson, que trabalharão ao lado de Chuck Lorre, que atua como showrunner.
Há algumas semanas, segundo o Hollywood Reporter, Aronsohn fez um comentário durante uma conferência no qual criticou publicamente o fato das sitcoms atuais serem voltadas, em sua maioria, para o personagem feminino. ‘Chega de mulheres. Eu entendo. Vocês têm seus períodos’, teria dito ele na ocasião. Ainda segundo a imprensa, Aronsohn parabenizou atrizes-roteiristas como Tina Fey e Chelsea Handler por romper tabus, mas, teria dito ele, ‘estamos nos aproximando da saturação vaginal’.
O comentário foi considerado por muitas roteiristas e atrizes como ofensivo. Não está claro se essa situação teria levado ao afastamento de Aronsohn, mas considerando que o público feminino é um dos principais alvos da TV e do anunciante, é bem provável.
Atualmente exibindo sua nona temporada, a série vem mantendo a média de 15 milhões de telespectadores, com 5.2/13 entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos. De acordo com a nota do canal, Two and a Half Men é a segunda maior audiência da CBS entre o público na faixa etária de 25 a 54 anos (6.5/14), e a terceira entre a faixa etária 18-49 anos. Veja como fazer a leitura dos números da audiência aqui.
A CBS informa que, com esta, são dezenove séries já renovadas oficialmente pelo canal. A nota não relaciona quais seriam as produções dramáticas, cita apenas as comédias, que já tinham sido anunciadas anteriormente: How I Met Your Mother, 2 Broke Girls, Mike e Molly e The Big Bang Theory.
Atualmente, o canal tem vinte e duas séries: oito comédias e quatorze dramas. Em março, a CBS anunciou a renovação de onze séries, entre elas os dramas Person of Interest, Hawaii Five-0, Blue Bloods, The Good Wife, NCIS, NCIS: LA, Criminal Minds, CSI e The Mentalist.
Fica faltando o canal informar o futuro das séries CSI: Miami, CSI: NY, Unforgetabble, NYC 22, Rob, Rules of Engagement e A Gifted Man. A série How To Be a Gentleman é considerada como cancelada, embora não oficialmente.
A expectativa é a de que a CBS encomende entre sete e oito novas séries, sendo quatro dramas e três ou quatro comédias. O canal realizará seu Upfront no dia 16 de maio, quando divulgará a grade de programação para a Temporada 2012-2013.
Tags: CBS, Two and a Half Men


Temas da atualidade que podem cair no Enem e vestibulares 2013/2014
Boatos sobre fim do Bolsa Família: Caixa volta atrás e admite antecipação dos pagamentos
O melhor modo de escrever para crianças é escrever para adultos, diz autor de ‘Diário de um Banana’
UFC 160: Pezão busca título; Cigano, reencontrar a vitória
Boatos sobre fim do Bolsa Família: Dilma admite que pode ter ocorrido falha na Caixa






Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
11 Comentários
Rafael
-25/08/2012 às 18:59
acho q se naum chamarem novamente o Sheen vao acabar tendo q cancelar a Serie
Ricardo
-14/08/2012 às 17:46
Bem, desde que estreou a temporada sem Sheen, o seriado seguiu um novo conceito, na minha opinião ficou horrível, esta uma grande porcaria, não consigo dar nenhuma rizadinha se quer. Essa serie deveria acabar, já deu o que tinha que dar.
alan
-12/08/2012 às 19:04
blue bloods kk?
jason
-19/07/2012 às 19:28
que que é isso essa temporada é violenta pakaraaai kkk e muito engraçada
Charles
-14/06/2012 às 11:50
Eu não seq
Felisberto
-09/06/2012 às 7:17
Eu acho que Chuck Lorre deveria baixar a cabeça a chamar o grande Charlie Sheen de volta.
O Ashton Kutcher não está com nada!
patricia
-06/06/2012 às 16:24
Isso é bom…. Mas ouvi dizer que pretende acabar em breve.. Tipo, depois da decima temporada. Será verdade?
Leonardo
-15/05/2012 às 22:10
Apesar de achar todos talentosos, acho que Charlie devia ser trazido de volta, com a desculpa de uma plástica ou algo do gênero.
waldivino carvalho dos santos
-13/05/2012 às 7:28
Depois que o Charle Sheen deixou o o seriado e o seu sobrinho cresceu, de bom mesmo só sobrou a Berta. Esta, sim, é impagável.Na mimnha opinião, para que o seriado volte ao sucesso do início da década, tem de conseguir um novo ator mirim, com idade de 06/07 anos e manter a Berta .
Pablo
-13/05/2012 às 5:49
A Gifted Man já foi cancelada.
Resposta – Ainda não é oficial. Abs.
Alti
-12/05/2012 às 20:25
Só uma correçãozinha, Fernanda. Law & Order SVU é transmitida pela NBC, hehe.
Resposta – Putz, é tanta série que já estou vendo dobrado! Obrigada! Abs.