Blogs e Colunistas

‘Fortitude’ estreia no final de janeiro

A estreia de Fortitude já tem data definida. A série estreia simultaneamente no Reino Unido e nos EUA no dia 29 de janeiro pelos canais Sky Atlantic e Pivot, respectivamente. Nos moldes de Twin Peaks, a série criada por Simon Donald (Wallander, Low Winter Sun UK) tem doze episódios produzidos.

A história é situada em uma pequena cidade localizada na região ártica. Considerada o lugar mais seguro da Terra, Fortitude é surpreendida com a notícia de um assassinato. A morte de um cientista britânico é investigada pelo xerife Dan Anderssen (Richard Dormer, de Game of Thrones), que precisa se aliar ao detetive inglês Milton Caldwell (Stanley Tucci, de Crime em Primeiro Grau/Murder One), recém chegado à cidade. Conforme as investigações avançam e a lista de suspeitos cresce, o comportamento de Caldwell e Anderssen leva os dois a desconfiar um do outro.

No elenco também estão Christopher Eccleston (Doctor Who, The Leftovers), Jessica Raine (Call the Midwife), Luke Treadaway, Nicholas Pinnock (Top Boy), Sofie Grabol (Forbrydelsen), Michael Gambon (The Singing Detective) e Johnny Harris (The Fades).

A série foi encomendada pelo canal Sky Atlantic em abril de 2013. Na época, o canal americano Starz atuaria como coprodutor. Mas mudanças no cronograma de filmagem levaram o Starz a se afastar da produção, visto que o Sky Atlantic não conseguiria entregar os episódios a tempo para estrear em 2014. Neste meio tempo, o canal americano Pivot despertou o interesse do público e da mídia ao exibir nos EUA a produção australiana Please Like Me, da qual se tornou coprodutor. A boa experiência com esta série levou o Pivot a buscar outras coproduções internacionais. Foi assim que em abril deste ano o Pivot substituiu o Starz na coprodução de Fortitude.

Ainda não há previsão de quando Fortitude será exibida no Brasil. Até o momento, a série já foi vendida para a França (Canal Plus), Dinamarca (TV2), Suécia (SVT), Finlândia (YLE), Canadá (Super Channel), Noruega (NRK), Islândia (RUV), Israel (DBS) e Grécia (OTE).

A distribuição internacional é da Sky Vision.

Confiram o trailer aqui. Nos vídeos abaixo, dois previews.

Fotos do primeiro episódio de ‘Agent Carter’

Cliquem nas fotos para ampliar.

20/12/2014

às 11:40 \ Pilotos de Séries, Remakes, Versão Televisiva

Novos projetos e pilotos – Dezembro de 2014 – Parte 3

Sarah Jessica Parker (Foto: Taylor Hill/FilmMagic).

Sarah Jessica Parker (Foto: Taylor Hill/FilmMagic).

ABC

High Profile – Projeto de Gwendolyn ParkerJordan Kerner. O drama narra a vida de Shauna McDaniel, uma mulher que, quando criança, se tornou a única sobrevivente de um crime de grande repercussão. Agora trabalhando como agente do FBI, ela ainda tenta lidar com os traumas do seu passado, com o ex-marido e com a atual namorada. Enquanto isso, ela está no comando de uma equipe que investiga ‘crimes do século’. A produção é da Kerner Entertainment.

ABC – Austrália

The Divorce – Projeto de minissérie em quatro episódios criado por Joanna Murray-Smith, Simon Phillips e Andrea Denholm. O enredo não foi divulgado. O que se sabe é que se trata de uma ópera cômica com músicas compostas por Elena Kats-Chernin e letras de Murray-Smith. A produção é da Princess Pictures.

CBC – Canadá

The Dragon Head of Hong Kong - Projeto de Karen Walton que adapta a série literária de Ian Hamilton estrelada pela personagem Ava Lee. A história acompanha os trabalhos de Ava, uma contadora forense gay de origem chinesa que vive em Toronto. Sua missão é a de investigar e obter evidências que provem atos fraudulentos contra o patrimônio de órgãos públicos ou privados. Ao abrir sua própria agência, Ava tem como seu primeiro cliente Hedrick Lo, que alega ter sido roubado em milhares de dólares por Johnny Kung, um empresário chinês que trabalha com importação. Assim, ela viaja para Hong Kong, onde ela entra em contato com o mundo dos colecionadores de obras de arte. A produção é da Strada Films.

Fox

A Better Bushwick – Projeto de Christian Lander (Bodertown), Keith e Kenny Lucas. A comédia traz a versão ficcional dos gêmeos Keith e Kenny, que deixam a Faculdade de Direito para se tornarem líderes comunitários. A produção é da 3 Arts Entertainment em parceria com a 20th Century Fox Television.

Meet the Kellers – Projeto de Dave Jeser e Matt Silverstein. Nenhuma informação sobre o enredo foi divulgada até o momento. O que se sabe é que se trata de uma sitcom ficcional que também faz uso do formato de programas de pegadinhas. A produção é da 20th Century Fox.

Sarah Silverman (Foto: Jason LaVeris/ FilmMagic)

Sarah Silverman (Foto: Jason LaVeris/ FilmMagic)

HBO

Divorce – Projeto da atriz e roteirista britânica Sharon Horgan (Dead Boss) e Paul Simms (Girls, The Larry Sanders Show) que, se produzido, poderá ser estrelado por Sarah Jessica Parker (Sex and the City). A história acompanha cada etapa de um longo processo de divórcio pelo qual uma mulher que vive em Nova Iorque passa. A produção é da Meriman Films, empresa de Horgan, em parceria com a Kapital Entertainment e a Pretty Matches Productions, produtora de Parker.

Living On Video – Projeto de David Fincher (House of Cards), Rich Wilkes e Bob Stevenson. Situada em Los Angeles, no ano de 1983, a história gira em torno de Bobby, um sujeito que largou os estudos para realizar seu sonho em Hollywood: tornar-se diretor de um filme de ficção científica épico. Ele acaba arranjando emprego de assistente e uma produtora de video clipes de música. A partir daí, a história passa a acompanhar a trajetória de Bobby dentro da indústria de vídeos musicais dos anos de 1980, meio no qual Fincher fez seu nome. Vale lembrar que o canal já tem aprovada uma série que narra os bastidores da indústria musical, criado por Mick Jagger e Martin Scorsese. A diferença é que o cenário musical desta produção é o da década de 1970.

Projeto de Silverman, Prebble, Atalla, Zvi e Hine – Desenvolvido pela comediante Sarah Silverman (The Sarah Silverman Program, Masters of Sex), a roteirista Lucy Prebble (Secret Diary of a Call Girl) e os produtores Ash Atalla (Trollied, Cuckoo), Amy Zvi e Dan Hine (Cuckoo), o projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Na história, uma mulher patologicamente honesta (Silverman) entra na fase da crise da meia-idade. Este é o segundo projeto recente de Silverman para a HBO. O primeiro foi People in New Jersey, já descartado.

NBC

Human Resources – Projeto de Howard Gordon (Homeland) e Tom Gormican, que cuidará do roteiro. O enredo não foi divulgado. O que se sabe é que se trata de uma comédia de ação na qual diversas pessoas se unem para salvar seus respectivos empregos e, eventualmente, suas vidas. A produção é da Teakwood Lane, empresa de Gordon, em parceria com a 3 Arts Entertainment e a 20th Century Fox Television.

TBS

Quality Time – Projeto criado por Paul Soter, Kevin Heffernan, Steve Lemme e Erik Stolhanske que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o qual será estrelado pelo grupo. A história gira em torno de quatro amigos que conseguiram manter a adolescência enquanto estiveram na faixa dos vinte anos. Agora eles precisam se tornar adultos para poder criar seus filhos. A produção é da Entertainment One.

Sem Canal Definido

Ettor Onch Nollor – A produtora sueca GötaFilm anunciou que está em negociações com uma empresa britânica para produzir um remake de Ettor & Nollor, minissérie que recebeu o título internacional de Ones Zeros. Se o projeto for adquirido, Oskar Söderlund, criador da minissérie, atuará como consultor de roteiro. O original é um drama policial em dois episódios de 90 minutos de duração. A história acompanha as investigações de crimes que ocorrem na Internet. A minissérie tem início quando a detetive Petra (Liv Mjönes) é encarregada de investigar Sebbe (Jonathan Andersson), um homem levado à delegacia para ser interrogado. Ele é suspeito de ter roubado diversos cartões de crédito. Tudo indica que estes roubos estão relacionados a um esquema de desvio de dinheiro, no qual estariam envolvidos o prefeito, funcionários de um banco e Karl (Gustaf Skarsgård, de Vikings), chefe do crime organizado. Confiram o trailer no vídeo abaixo.

David Schwimmer em ‘American Crime Story’; e mais dois atores entram no elenco de ‘Marilyn’

David Schwimmer (Foto: Mike Pont/FilmMagic)

David Schwimmer (Foto: Mike Pont/FilmMagic)

American Crime Story continua trazendo nomes conhecidos para seu elenco. Depois de Cuba Gooding Jr. e de Sarah Paulson é a vez de David Schwimmer.

Seguindo a mesma proposta de American Horror Story, a nova série de Ryan Murphy para o FX tratará de uma história por temporada, tendo como referência um crime famoso ocorrido nos EUA. A primeira temporada é uma adaptação da obra de Jeffrey Toobin, The Run of His Life: The People vs. O.J. Simpson. Ao longo de dez episódios, o público acompanhará os bastidores do julgamento de O. J. Simpson, ex-jogador de futebol que foi acusado de matar a ex-mulher e o amigo dela.

Schwimmer interpretará Robert Kardashian, um dos advogados de Simpson (Gooding Jr.) que enfrenta Marcia Clark (Paulson), uma das representantes da promotoria.

Este é o primeiro trabalho de Schwimmer em uma série de TV desde o fim de Friends em 2004, sitcom na qual ficou famoso como Ross. Desde então, ele teve participação especial em um episódio de 30 Rock e em quatro episódios de Terapia Virtual/Web Therapy, série na qual se encontrou com Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends.

Nos últimos anos, Schwimmer vem se dividindo com trabalhos como ator e diretor. Este ano, ele chegou a estrelar o piloto de um projeto da rede ABC, Irreversible. Mas parece que o canal não gostou do resultado, porque pediu a produção de um novo piloto para avaliação, substituindo Schwimmer por Justin Long.

____________________

Embeth (Foto: JB Lacroix/WireImage)

Embeth Davidtz (Foto: JB Lacroix/WireImage)

Na minissérie Marilyn, produção do canal Lifetime, o público acompanhará a trajetória da atriz Marilyn Monroe (Kelli Garner, de Pan Am), que iniciou carreira como Norma Jean.

A história apresentará a relação de Marilyn com sua mãe, Gladys (Susan Sarandon), uma mulher mentalmente perturbada. Quando ela internada em um hospício, Marilyn fica sob os cuidados da melhor amiga de Gladys, Grace McKee (Emily Watson).

Ao longo dos quatro episódios que serão produzidos, a minissérie também mostrará a relação de Marilyn com Joe DiMaggio (Jeffrey Dean Morgan, de Magic City), ex-jogador de beisebol que se casa com a atriz. Desejando que ela largue a carreira e se torne esposa e mãe, DiMaggio não consegue lidar com a fama da esposa, de quem se divorcia nove meses após o casamento.

Também entraram para o elenco os atores Embeth Davidtz (Californication, Mad Men) e Jack Noseworthy, que ainda não tiveram seus personagens divulgados.

A minissérie é uma adaptação da obra de J. Randy Taraborrelli, The Secret Life o Marilyn Monroe.

Vídeos: confiram a esquete de ‘Downton Abbey’ no teleton ‘Text Santa’, que conta com a participação de George Clooney

Downton-Selfie

Hoje foi exibido no Reino Unido o Teleton Text Santa, evento anual do canal ITV que arrecada fundos para instituições de caridade. Com três horas de duração, o Teleton apresentou um segmento que conta com a participação do elenco de Downton Abbey, bem como dos atores George Clooney (Plantão Médico), Joanna Lumley (Absolutely Fabulous), Jeremy Piven (Mr. Selfridge) e até Julian Fellowes, criador de Downton Abbey.

No segmento de Downton Abbey, Lord Robert Crawley (Hugh Bonneville) está passando por dificuldades financeiras que poderão levá-lo à ruína. Acreditando que sua família estaria melhor sem ele, Robert recebe a visita de um anjo (Lumley) que lhe mostra como seria a vida se ele não tivesse nascido.

Piven aparece interpretando seu personagem em Mr. Selfridge, Harry, o proprietário da Selfridges, primeira loja de departamentos de Londres; e Fellowes, é o roteirista com quem Robert reclama da veracidade das situações criadas. A história termina com o elenco desejando um feliz natal e  ano novo.

O Teleton arrecadou fundos para as seguintes instituições: Teenage Cancer Trust, Guide Dogs, Marie Curie Cancer Care, Alzheimer’s Society, WellChild e Together for Short Lives.

Michael Pitt deixa o elenco de ‘Hannibal’; Ernie Hudson entra em ‘Once Upon a Time’; e ‘Badlands’ define seu protagonista

Joe Anderson (Foto: Joe Scarnici/ WireImage)

Joe Anderson (Foto: Joe Scarnici/ WireImage)

A série Hannibal acaba de sofrer uma baixa em seu elenco recorrente. O ator Michael Pitt (Boardwalk Empire) deixou a série, segundo divulgado pelo TV Line.

Na história, Pitt interpreta Mason Verger, personagem extraído da obra de Thomas Harris, e introduzido na segunda temporada. Mason é um paciente do Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Dono de uma fortuna, mas de personalidade instável, ele inicia um jogo de gato e rato com Hannibal.

Segundo o TV Line, foi Pitt quem decidiu não retornar para os novos episódios. Em novembro, em entrevistas, Pitt chegou a dizer que o maior obstáculo para seu retorno à série era sua agenda apertada. Nos próximos dois anos, Pitt está comprometido com alguns filmes para o cinema. Em Hannibal, o ator será substituído por Joe Anderson (The Divide, The River).

___________________

Ernie Hudson (Foto: Michael Tran/ FilmMagic)

Ernie Hudson (Foto: Michael Tran/ FilmMagic)

Já a série Once Upon a Time contará com a participação de Ernie Hudson (Oz), que será visto no episódio quinze da quarta temporada. Ele será o Rei Poseidon, pai de Úrsula (Merrin Dungey), a bruxa do mar.

Na TV desde a década de 1970, Hudson foi visto recentemente em participações nas séries Franklin & Bash, Hot in Cleveland, Scorpion, The Lottery e Rizzoli & Isles, entre outros.

______________

Enquanto isso, a série Badlands definiu seu protagonista. Anunciada pelo AMC em julho, a série foi aprovada sem passar pelo episódio piloto para avaliação.

Daniel Wu (Foto: Luca Teuchmann/ WireImage)

Daniel Wu (Foto: Luca Teuchmann/ WireImage)

Inspirada no clássico chinês The Journey to the West, a história é situada na época dos senhores feudais. Sunny (Daniel Wu) é um grande guerreiro que viaja na companhia de um gaorto por um território repleto de segredos e perigo. Sua missão é a de encontrar a iluminação.

No elenco também estão os já anunciados Oliver Stark, como Ryer, o filho do guerreiro que não conseguiu preencher as expectativas do pai; Emily Beecham, como a Viúva, uma mulher elegante e poderosa; e Sarah Bolger (The Tudors), como Jade, uma mulher ambiciosa que se faz passar por frágil.

Esta é a primeira série de Wu que até agora vinha fazendo cinema. Ele pode ser visto em filmes como O Homem com Punhos de Ferro e Viagem à Lua de Júpiter, entre outros.

19/12/2014

às 17:18 \ Séries Anos 2010-2019

USA aprova a produção de ‘Mr. Robot’, drama sobre ataques hackers

Elliot

Rami como Elliot em cena de ‘Mr. Robot’

O canal USA encomendou dez episódios para a primeira temporada de Mr. Robot, série que teve seu projeto anunciado em maio.

Criada por Sam Esmail, Steve Golin (True Detective) e Chad Hamilton, a história acompanha a vida de Elliot (Rami Malek, de The Pacific), um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social.

Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento ao fato de trabalhar em uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los.

Suas atividades chamam a atenção de Mr. Robot (Christian Slater, de Mind Games), um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas.

No elenco também estão Frances Shaw (Mixology), como Shayla, uma hipster vizinha de Elliot; Gloria Reuben (Plantão Médico, Raising the Bar), como Krista, terapeuta de Elliot que faz de tudo para quebrar o silêncio que ele sustenta todas as vezes que ele faz uma sessão; Portia Doubleday (Mr. Sunshine), como Angela, amiga de infância de Elliot que trabalha como contadora na AllSafe Cyber Security Firm; Carly Chaikin (Suburgatory), como Marlene, uma hispter especialista em criar malwares; e Martin Wallstrom, como Tyrell, um executivo que coloca em prática um plano maquiavélico para se tornar chefe do departamento de tecnologia de uma empresa.

O anúncio da encomenda da série é convenientemente feito na semana em que a Sony Pictures enfrentou um ataque de hacker que levou o estúdio a cancelar a estreia do filme Interview.

O piloto produzido para avaliação teve direção de Niels Arden Oplev, responsável por The Girl With The Dragon Tattoo, parte da trilogia sueca Millennium, que também trazia uma personagem que era hacker.

A série será filmada em Nova Iorque, com produção da Universal Cable Productions. O canal ainda não anunciou a previsão de estreia.

Cliquem na foto para ampliar.

Suécia aprova a produção de ‘The Most Forbidden’

TMFLivroMais um drama nórdico a caminho. O canal SVT da Suécia anunciou a encomenda de Det Mest Förbjudna/The Mot Forbidden, série que terá três episódios em sua primeira temporada. Trata-se de uma adaptação livre da obra de Kerstin Thorvall, falecida em 2010.

Publicado em 1976, o livro tem como base a própria vida de Kerstin. Explorando a sexualidade feminina, a história conta a trajetória de Anna, uma filha impertinente, esposa infiel, mãe pobre e avó relutante.

Quando seu pai morre aos 11 anos de idade, Anna é criada por uma mãe, uma mulher opressiva que lhe nega a vida. Anna se torna uma menina obediente, amável e gentil, porém assustada e medrosa. Aos 25 anos de idade, ela entra na fase adolescente, revoltando-se contra a educação que recebeu. Com isso, ela se envolve com diversos homens em uma tentativa de lidar com sua sexualidade reprimida.

Ao chegar na meia-idade, neurótica, depressiva, apaixonada e odiando a mãe, Anna tentar entender as razões pelas quais optou por manter relacionamentos destrutivos.

O livro causou polêmica na época em que foi publicado, mas em 2013 foi indicado por críticos como uma das obras essenciais da literatura sueca por ter, entre outras razões, aberto caminho para a literatura confessional da década de 1970.

Com roteiro de Åsa Blanck, e direção de Tova Magnusson, a minissérie será coproduzida pelo canal SVT, pela produtora sueca GötaFilm e pela Eyeworks, empresa Holandesa que foi adquirida pela Warner Brothers em junho deste ano. A produção recebe apoio da Swedish Film Institute e financiamento da Nordisk Film & TV Fond, bem como da Film i Väst.

Em entrevistas, Christer Nilson, diretor da GötaFilm, disse que, para se produzir uma série de longa duração, a Suécia necessita da coprodução internacional, a qual normalmente entra com 40 a 50% do orçamento previsto. Por esta razão, eles se associaram a uma empresa estrangeira.

As filmagens terão início em 2015, sendo que ainda não foi divulgada uma previsão de estreia.

Vídeo: bastidores de filmagens da segunda temporada de ‘Les Revenants’

A aguardada segunda temporada de Les Revenants ainda não tem uma data de estreia anunciada, mas vale lembrar que as filmagens se estenderão até o mês de março de 2015. As filmagens atrasaram porque os roteiros não tinham ficado pronto a tempo.

Adaptação de Fabrice Gobert do filme de Robin Campillo, lançado nos cinemas em 2004, a série acompanha os moradores de uma pequena cidade no interior da França. Pessoas que morreram há anos voltam à vida. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há décadas. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.

A segunda temporada terá oito episódios, que apresentarão novos cenários e introduzirão novos personagens. A história é situada seis meses após os fatos ocorridos no último episódio da primeira. Confiram aqui o enredo da nova temporada divulgado pelo canal.

No vídeo, vemos imagens de bastidores de filmagens na comunidade de Seynod. Na cena, a equipe técnica tenta convencer um cervo a subir uma escadaria. Mais tarde, com a assistência de agentes municipais e da polícia municipal, os produtores filmaram uma cena em que o cervo é encontrado morto.

No vídeo ainda vemos o ator Laurent Lucas, que faz sua estreia na série interpretando Berg, um engenheiro de barragem, um sujeito que parece saber mais do que ele diz; bem como Gobert, criador de Les Revenants. As imagens também apresentam algumas crianças que trabalham como figurantes. Apesar de participarem da produção, elas não podem assistir aos episódios, visto que Les Revenants é voltada para o público adulto.

Entre os atores que retornam, Alix Poisson, intérprete da policial Laura, ex-de Julie, deverá aparecer em apenas quatro episódios, visto que a atriz está grávida.

Produzida pela Haut et Court TV, a série chegou ao Brasil pelo canal HBO Max.

Trailer de ‘Mr. Selfridge’, terceira temporada

A terceira temporada de Mr. Selfridge estreia no Reino Unido em janeiro, em data ainda a ser divulgada.

Criada por Andrew Davis, a história adapta a vida de Harry Gordon Selfridge, proprietário da Selfridges, uma das primeiras lojas de departamentos da Inglaterra. A segunda temporada apresentou as dificuldades que Selfridge  (Jeremy Piven) e seus empregados enfrentam com a proximidade da 1ª Guerra Mundial. A terceira temporada é situada em 1919, logo após a Guerra.

Em seu retorno, a série promove uma troca de atrizes. Até a segunda temporada, Rosalie, filha de Harry, era vivida por Poppy Lee Friar. Agora que a personagem está em sua fase adulta ela será interpretada por Kara Tointon (Teachers). Na história, Rosalie está noiva de Serge (Leon Ockenden), filho de Marie de Bolotff (Zoë Wanamaker, de Poirot, My Family), uma princesa russa.

A segunda filha de Harry também será interpretada por outra atriz. Freya Wilson, que vivia Violette, será interpretada por Hannah Tointon (The Hour), irmã de Kara na vida real.

Outros atores que entram para o elenco da série são Sacha Parkinson (The Mill, My Mad Fat Diary), como a irmã de Kitty (Amy Beth Hayes); e Kelly Adams (Bluestone 42, Hustle), que será Nancy Webb, novo interesse romântico de Harry.

No Brasil, a está no site Netflix, que disponibiliza a primeira temporada. Esta será lançada em DVD em 2015, em data ainda a ser definida.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados