Blogs e Colunistas

30/10/2014

às 17:31 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Canceladas

‘The Divide’ está cancelada

TheDiviePromo

O canal WE TV decidiu não renovar The Divide para sua segunda temporada. Esta era a primeira produção ficcional do canal, que já aprovou a produção de uma nova série, South 0f Hell.

Criada por Richard LaGravenese e Tony Goldwyn (Justified, Damages), The Divide foi originalmente desenvolvida para o canal AMC, que chegou a encomendar a produção de um piloto, o qual trazia o título provisório de Philly Lawyer.

Na história, uma afro-americana é atacada em sua casa na Filadélfia. Todos foram mortos, com exceção da filha mais nova. Dois homens foram acusados pelo crime, os operários Terry Kucik (John Anderson, de The River) e Jared Bankowski (Chris Bauer, de True Blood), sendo que este último foi condenado à morte. Onze anos depois, Bankowski ainda aguarda no corredor da morte por sua execução. Acreditando em sua inocência, a assistente social Christina Rosa (Marin Ireland, de Mildred Pierce, Homeland) encontra evidências que obrigam o promotor público Adam Page (Damon Gupton, de Prime Suspect) a reabrir o caso.

Com a proposta de discutir temas como preconceitos raciais, moralidade, ética, política e o sistema judiciário, a série não conseguiu ultrapassar o nível dos clichês. Com oito episódios produzidos para sua única temporada, The Divide registrou a média de 362 mil telespectadores ao vivo, sendo que perdia audiência a cada semana.

The Divide tem previsão de estreia no Brasil pelo canal AMC, quando ele iniciar suas atividades em 2015.

30/10/2014

às 15:23 \ Internet, Séries Anos 2010-2019

Hulu aprova a produção de ‘Casual’

HuluO site de streaming americano Hulu encomendou a produção de dez episódios para a primeira temporada de Casual, série criada por Jason Reitman (dos filmes Amor nas Alturas e Juno), em sua primeira incursão neste formato. A série é aprovada sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação.

Trata-se de uma comédia que gira em torno de dois irmãos, um solteirão e uma mulher divorciada, que tem um filho adolescente. Vivendo na mesma casa, eles tentam ajudar um ao outro na busca por um relacionamento amoroso.

A série tem roteiro de Zander Lehmann, com produção da Lionsgate Television em parceria com a Right of Way Films. As filmagens terão início ainda este ano. A estreia está prevista para 2015.

Esta é a segunda produção original anunciada pelo site Hulu este ano. A primeira foi 11/22/63, adaptação de J.J. Abrams para a obra de Stephen King.

30/10/2014

às 14:59 \ Minisséries, Séries Inglaterra

‘Remember Me’ estreia em novembro

RM2

O canal BBC1 programou para o dia 16 de novembro a estreia de Remember Me, minissérie estrelada por Michael Palin, um dos ex-integrantes do grupo Monty Python.

Anunciada em fevereiro de 2013, Remember Me conta a história de Tom Parfitt (Palin), um homem de oitenta e poucos anos que vive sozinho em uma cidade do interior da Inglaterra. Quando ele sofre um acidente, Alison Denning (Rebekah Stanton), uma assistente social, o encaminha para uma casa de repouso.

Lá ele conhece Hannah (Jodie Comer, de My Mad Fat Diary), uma jovem enfermeira que precisa cuidar do irmão mais novo Sean (Jamie Rooney-West), depois que seu pai morre, deixando sua mãe Jan (Julia Sawalha, de Absolutely Fabulous) inconsolada.

Mas Alison morre em um acidente testemunhado por Tom, o que leva o detetive Rob Fairholme (Mark Addy, de Atlantis) a ser chamado para investigar o caso.

No elenco também estão Mina Anwar (The Thin Blue Line), como Rosahana Salim, vizinha de Tom; Ubayd Rehman, como Akil, e Aqib Khan, como Zamir, filhos de Rosahna; Noreen Kershaw, como Shirley Padfield, uma das enfermeiras do asilo; e Eileen Davis, como Nancy, outra moradora do asilo.

A minissérie foi escrita por Gwyneth Hughes (Five Days, The Mystery Of Edwin Drood). Com três episódios, Remember Me tem produção da Mammoth Screen, com direção de Ashley Pearce (Garrow’s Law).

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário.

30/10/2014

às 14:30 \ Séries Anos 2010-2019, Versão Televisiva

Novo trailer de ’12 Monkeys’, versão SyFy

A versão televisiva de 12 Monkeys estreia nos EUA no dia 16 de janeiro. Confiram aqui o enredo, elenco, fotos e primeiro trailer.

30/10/2014

às 14:24 \ Séries Anos 2010-2019, Versão Televisiva

Atores de ‘Game of Thrones’ já renovaram contrato para a sétima temporada

S5GOT-CartazO canal HBO ainda não anunciou a encomenda da sétima temporada de Game of Thrones, mas já garantiu a renovação de contrato de seu elenco.

Isto não significa que seus respectivos personagens estejam ‘salvos’. Segundo divulgado pelo Hollywood Reporter, o contrato garante a disponibilidade do ator para trabalhar na série até a sétima temporada (caso ela seja produzida e seu personagem chegue até lá).

Os atores da série tinham contrato assinado até a sexta temporada, a qual foi anunciada em abril. Com o novo contrato, o núcleo principal terá um aumento salarial, que começa a valer já para a quinta temporada.

Entre os atores deste núcleo estão Kit Harington (Jon Snow), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) que, segundo o THR, negociaram em conjunto.

Outros que também renegociaram, mas recebendo um valor menor, estão Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark).

Os canais a cabo são, tradicionalmente, conhecidos por oferecer um baixo salário aos profissionais que atuam em suas produções. No entanto, com este novo contrato, os atores de Game of Thrones se tornam os mais bem pagos entre aqueles que trabalham para uma produção de canal a cabo.

Game of Thrones é, atualmente, a maior audiência da história da HBO.

Em fase de filmagens, a quinta temporada da série estreia em abril de 2015, em data ainda a ser divulgada.

30/10/2014

às 13:58 \ Minisséries, Versão Televisiva

AMC será coprodutor de ‘The Night Manager’

TheNightManagerAnunciada no início de outubro, The Night Manager é uma minissérie do canal BBC que ganhou a coprodução do americano AMC, segundo divulgado pelo Hollywood Reporter. Adaptada por David Farr (Spooks) da obra de John le Carré, O Gerente Noturno, a minissérie é estrelada por Hugh Laurie (House) e Tom Hiddleston (The Hollow Crown).

Publicado em 1993, o livro narra a história de Jonathan Pine, um ex-soldado britânico que agora trabalha em um hotel. Um dia, Pine conhece Sophie, uma mulher francesa de origem árabe. Ela lhe fornece documentos que incriminam Richard Onslow Roper, um britânico que fez fortuna no mercado negro vendendo armas.

Depois que Pine passa os documentos para um amigo que trabalha na inteligência britânica, Sophie é assassinada. Buscando vingar a morte da moça, Pine aceita se infiltrar no mundo do crime para tentar acabar com as atividades de Roper. Mas a operação fica comprometida quando uma disputa entre as agências de inteligência britânica tem início.

Por enquanto não há informações sobre quais personagens os atores interpretarão, mas é possível que Laurie seja Roper e Hiddleston interprete Pine.

Ainda não foi definido o número de episódios, que poderá ficar entre seis e oito. A produção é da BBC, AMC e Ink Factory.

Trailer de ‘Atlantis’, segunda temporada

A segunda temporada de Atlantis estreia no Reino Unido no dia 15 de novembro. No Brasil, a série chegou pelo canal HBO Family, que ainda não divulgou quando começará a exibir os novos episódios.

30/10/2014

às 11:15 \ Pilotos de Séries, Remakes, Versão Televisiva

Novos projetos e pilotos – Outubro 2014 – Parte 9

American GigoloABC

American Marriage - Projeto de Pamela Falk, Mike Ellis e da atriz Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy). A história gira em torno de duas famílias que estão prestes a se unir em matrimônio. Enquanto os jovens noivos se preparam para uma nova fase de suas vidas, suas respectivas famílias precisam conciliar suas diferenças culturais e de geração. A produção é da ABC Studios em parceria com a Calamity Jane, empresa de Pompeo.

Nola Hart – Projeto de Don Todd (Samantha Who?) e Kyle Killen (Mind Games, Awake). Ao acordar no aeroporto com amnésia, uma mulher contrata uma dupla de detetives (pai e filho) para descobrir quem ela é. Mas, quando os dois percebem que a mulher é tão boa detetive quanto eles, decidem contratá-la. Assim, enquanto buscam identificá-la, os três trabalham em um novo caso por semana.  A produção é da Paramount TV em parceria com a Chapter Eleven Banner.

Risk – Projeto de Jack Kenny (Warehouse 13), Ian Sander e Kim Moses, ambos de Reckless, que adapta uma produção francesa. A história acompanha a vida de uma família que mantém uma agência de detetives. Passando por problemas financeiros, são obrigados a se unir a Nikki Castaneda, um ex-agente de segurança nacional que controla uma importante agência particular. A produção é da 20th Century Fox Television em parceria com a Sander/Moses.

CBS

Projeto de Stults, Port e Wiseman – Desenvolvido pelo ator Geoff Stults (Enlisted) e os roteiristas Joe Port e Joe Wiseman, o projeto é uma sitcom tradicional. Se produzida, será estrelada por Stults. Na história, Marty (Stults) é um bombeiro conquistador sem ambição na vida. Mas quando um vídeo em que mostra ele salvando a vida de duas crianças em um prédio em chamas se torna viral, ele é eleito prefeito da cidade. A produção é da Sony TV em parceria com a Olive Bridge e CBS TV Studios.

Projeto de Truly e Baer – Desenvolvido por Dan Truly e Neal Baer, ambos de Under the Dome, o projeto é um drama que gira em torno da diretora da Secretaria Municipal da Saúde de Los Angeles que precisa lidar com diferentes casos. Alguns de grandes proporções, como o bioterrorismo, outros de menor importância, como a revolta das celebridades que reclamam da classificação sanitária de seus restaurantes. A produção é da CBS TV.

CW

Shakespeare’s Sisters – Projeto do ator Mark Harmon (NCIS) e Scott Sullivan (King & Maxwell), que está encarregado do roteiro. Descrita como um cruzamento de Game of Thrones com Shakespeare Apaixonado, a história é situada nos anos de 1590, período em que o jovem William Shakespeare se vê envolvido em um conflito mortal com três bruxas e a Rainha Elizabeth. A produção é da CBS Television Studios em parceria com a Harmon Tannenbaum Company.

Kyra Sedgwick (Foto: Neilson Barnard/Getty)

Kyra Sedgwick (Foto: Neilson Barnard/Getty)

Fox

The League of Pan – Projeto de Andrew Miller (The Secret Circle) que foi originalmente desenvolvido por Brian McCauley Johnson em 2012. O projeto adapta a história de Peter Pan para o tempo presente, narrando a história dos garotos perdidos quinze anos após eles terem deixado a Terra do Nunca. Cada um seguiu com sua vida, perdendo contato um com o outro. Até que alguém começa a matá-los um a um, forçando os sobreviventes a se unirem para descobrir quem anda cometendo os crimes e porquê. A produção é da 20th Century Fox TV em parceria com a imagine Television. Este é mais um projeto de série que gira em torno da história de Peter Pan, criada por J.M. Barrie. No início do mês, a NBC adquiriu Wendy and Peter.

Marsha Goes To Jail – Projeto de Pamela Falk, Mike Ellis e Adam Shankman, inspirada na vida da mãe de Ellis. Esta é uma comédia que gira em torno de uma professora substituta que é encarregada de dar aulas em um centro de detenção juvenil. A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Offspring Entertainment.

Projeto de McGuinness, Affleck e Damon – Desenvolvido por Colleen McGuinnes (30 Rock), Ben Affleck e Matt Damon, o projeto é uma comédia que gira em torno de uma mulher de vinte e cinco anos. Trabalhando em uma loja de iogurte, ela mantém uma vida estagnada e sem planos para o futuro. Até que descobre ser capaz de mover os objetos com a mente. A produção é da Universal TV em parceria com a Pearl Street Films, empresa de Affleck e Damon.

HBO

Projeto de Lizer e Sedgwick – Desenvolvido por Kari Lizer (The New Adventures of Old Christine) e pela atriz Kyra Sedgwick (The Closer), o projeto é uma comédia que, se aprovada, será estrelada por Sedgwick. Na história, Kate (Sedgwick) é uma freira que, desiludida com a igreja, decide abandonar a vida que conhece. Buscando um novo objetivo de vida, ela começa a descobrir o mundo que existe fora do convento. A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Logo Here. Esta é a segunda tentativa do canal de produzir uma série com a mesma história. Em 2010, Tim Long desenvolveu um projeto que seria estrelado por Molly Shannon. Na história, uma mulher entra para o convento aos 16 anos após sofrer uma desilusão amorosa. Aos 40 anos de idade, ela deixa a vida de freira para enfrentar sozinha um mundo que não conhece.

NBC

Projeto de Lauren Schmidt – Desenvolvido por Schmidt (Power), o projeto é inspirado na vida de Shawn Holley, advogada que representou a atriz Lindsay Lohan em seus recentes problemas legais. A história acompanha os trabalhos de uma famosa advogada que não se deixa levar pelas primeiras impressões ou pelo status social de seus clientes. Enfrentando o pré-julgamento social, que condena sem provas, ela luta para provar a inocência de seus clientes. Neste meio tempo precisa lidar com os problemas pessoais e familiares. A produção é da Universal TV em parceria com a Working Title.

TBS

Projeto de Jones e Bee – Desenvolvido por Jason Jones e Samantha Bee, o projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. A história apresenta Nate (Jones), um pai de família que aproveita todas os feriados para viajar com a família (esposa e dois filhos). Se a série for aprovada, cada temporada apresentará uma viagem diferente. A produção é da TBS.

HorrorstörSem Canal Definido

American Gigolo – Projeto de Paul Schrader e Jerry Bruckheimer, pela Paramount Television. Trata-se da uma adaptação para a TV do filme estrelado por Richard Gere em 1980. A história acompanha a vida de um gigolô que mantém relacionamentos com mulheres mais velhas. Quando uma de suas clientes é assassinada, a polícia começa a investigá-lo.

Exposure – Projeto de Eric Heisserer. O enredo não foi divulgado. O que se sabe é que se trata de um thriller sobrenatural na linha de O Chamado, filme de 2002. A produção é da Sony TV.

Horrorstör – Projeto de Gail Berman (Buffy, a Caça-Vampiros, Angel) que adapta a obra de Grady Hendrix, um drama sobrenatural. Situada em Orsk, uma loja de móveis no coração de Cleveland, a história acompanha a rotina dos funcionários. Todos os dias, ao chegar para o trabalho, eles encontram os móveis destruídos. As câmeras de segurança não registram nada e as vendas começam a cair.  Acreditando que se trata de uma ação de vândalos, três funcionários decidem passar a noite na loja para pegá-los em flagrante. Mas logo eles descobrem que estão dentro de uma loja de horrores. A produção é da The Jackal Group.

Oil – Projeto de Alan Whiting (Rastros da Maldade/Wire in the Blood), Matthew Faulk (Titanic: Blood and Steel), Mark SkeetDavid Ellender que será oferecido a canais britânicos. Situada no Golfo Pérsico na década de 1970, a história acompanha a vida de uma americana e seu marido, um executivo que trabalha para uma grande empresa petrolífera. Em meio aos relacionamentos e os trabalhos, eles vivem as tensões que surgem em função da crise do petróleo. A produção é a Slingshot Global Media em parceria com a Nevision.

29/10/2014

às 19:20 \ Calçada da Fama

Kaley Cuoco, de ‘The Big Bang Theory’, ganha estrela na Calçada da Fama

Kaley com os colegas de 'The Big Bang Theory' (Fotos: Mark Davis/Getty )

Kaley com os colegas de ‘The Big Bang Theory’ (Fotos: Mark Davis/Getty )

Aos 29 anos de idade e com duas séries de sucesso em seu currículo, a atriz Kaley Cuoco foi homenageada com a estrela de número 2.532 na Calçada da Fama. A estrela está localizada na 6621 Hollywood Boulevard.

Estiveram presentes ao evento, realizado esta tarde em Los Angeles, os atores Simon Helberg, Melissa Rauch, Johnny Galecki, Jim Parsons e Kunal Nayyar, que trabalham com Kaley em The Big Bang Theory, e Ashley Jones, o produtor Chuck Lorre, bem como a família da Kaley, os pais e o marido, Ryan Sweeting.

Entre aqueles que deixaram seu depoimento sobre a atriz estão Lorre, Nayyar, Galecki, Parsons e Helberg.

Na TV desde a década de 1990, Kaley iniciou carreira fazendo participações especiais em episódios de séries de TV. Depois de passar por Nothern Exposure, Minha Vida de Cão/My So-Called Life, Ellen, The Tony Danza Show e alguns telefilmes, Kaley entrou no elenco de Ladies Man, sitcom que teve uma temporada de oito episódios produzida em 2000.

Mais algumas participações especiais a levaram para o elenco de sua segunda série, e seu primeiro sucesso: 8 Simple Rules …For Dating My Teenage Daugther. Produzida entre 2002 e 2005, a série sofreu um revés quando John Ritter faleceu repentinamente. Na série, Kaley interpretava a filha mais velha de Ritter. A atriz costuma dizer que muito do que aprendeu sobre comédia ela deve a Ritter.

Após o cancelamento da série, Kaley entrou novamente no circuito de participações, incluindo séries animadas, bem como no elenco da última temporada de Jovens Bruxas/Charmed. A atriz encontrou seu segundo (mega) sucesso com seu atual trabalho: The Big Bang Theory.

Kaley não será por muito tempo a única do elenco de The Big Bang Theory que terá sua estrelada na Calçada da Fama. Jim Parsons, o intérprete de Sheldon, receberá a sua em 2015.

Além dele, também serão homenageados no ano que vem os seguintes artistas: Raymond Chandler (póstumo), Eugenio Derbez, Will Ferrell, Jennifer Garner, Peter Jackson, Bob Kane (póstumo), Daniel Radcliffe, Paul Rudd, Snoopy (personagem de cartoon), Melissa McCarthy e Christoph Waltz, na categoria cinema; James L. Brooks, Ken Ehrlich, Bobby Flay, Seth MacFarlane, Julianna Margulies, Chris O’Donnell, Amy Poehler, Kelly Ripa e Sofia Vergara, na categoria televisão; Lukasz ‘Dr. Luke’ Gottwald, Kool & The Gang, Pitbull, Al Schmitt e Pharrell Williams, na categoria música; Larry Elder, na categoria rádio; e Kristin Chenoweth, Dick Gregory e Ennio Morricone, na categoria teatro.

Cliquem nas fotos para ampliar.

No vídeo, a cerimônia à Kaley inicia na altura do 27:24 minutos.

29/10/2014

às 16:25 \ Atores Convidados, Séries Anos 2010-2019

Neil Patrick Harris e Lily Rabe na quarta temporada de ‘American Horror Story’

(E-D) Burtka e Harris (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty)

(E-D) Burtka e Harris (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty)

Postagem atualizada no dia de sua publicação.

Em meados de julho, o ator Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) declarou em entrevista à revista EW ser fã de shows de aberrações. Quando ele soube que a quarta temporada de American Horror Story seria situada neste tipo de cenário, ele escreveu para o produtor Ryan Murphy pedindo a ele uma participação na série. Na época, Murphy não chegou a responder a carta, mas acabou fazendo o convite através de uma mensagem via Twitter.

O contato entre os dois continuou nos bastidores e a participação do ator na série foi oficializada esta tarde.

Segundo o TV Line, a presença de Harris foi meticulosamente planejada pelo ator e pelo produtor. Cada um tinha uma ideia muito definida de quem ele poderia interpretar.

Depois de muitos ajustes, surgiu o personagem de um vendedor que será interpretado por Harris nos dois últimos episódios da quarta temporada. Quem também terá presença no final da temporada é David Burtka, marido de Harris na vida real.

Lily Rabe como a Irmã Mary Eunice.

Lily Rabe como a Irmã Mary Eunice.

Este é o segundo convite de Muprhy a Harris e Burtka. O produtor chegou a oferecer o papel do casal gay da primeira temporada à dupla, que acabou recusando o convite. Os personagens foram entregues a Zachary Quinto e Teddy Sears.

Harris está com a agenda cheia. Além desta série, ele também comandará a cerimônia de entrega do Oscar em 2015, bem como um show de variedades da rede NBC.

Quem também aparecerá na quarta temporada da série é Lily Rabe, que voltará a interpretar seu personagem da segunda temporada, a Irmã Mary Eunice.

Segundo a revista EW, o retorno de Mary servirá para mostrar como a personagem Pepper (Naomi Grossman) foi parar no hospício que serviu de cenário para a segunda temporada de American Horror Story. A atriz será vista no décimo episódio.

American Horror Story é exibida no Brasil pelo canal Fox, além de estar disponível pelo Netflix.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados