Blogs e Colunistas

Cartazes de ‘Scandal’ e ‘Supernatural’

Cliquem nas fotos para ampliar.

S10S-CartazS4S-Cartaz

Canal Warner define datas de estreia de ‘Gotham’, ‘The Flash’, ‘Forever’ e ‘Selfie’

'Gotham'

‘Gotham’ (Foto: Fox)

Postagem atualizada no dia de sua publicação.

O canal Warner adquiriu quatro séries da nova Temporada americana, que começam a ser exibidas no Brasil entre setembro e outubro.

A primeira a estrear será Gotham, que começa a ser exibida pelo canal Warner no dia 29 de setembro, às 22h30. Criada por Bruno Heller (The Mentalist, Roma), a série adapta personagens introduzidos em HQ de Bill Finger e Bob Kane.

A história acompanha a vida e os trabalhos do jovem idealista James Gordon (Ben McKenzie, de The O.C. e Southland), um ex-jogador de futebol e herói de guerra que se torna um detetive do departamento da homicídios de Gotham City.

Ele trabalha ao lado do detetive Harvey Bullock (Donal Logue, de Sons of Anarchy e Terriers), personagem que também surgiu nos quadrinhos. Bullock é um homem que, apesar de adotar uma postura bruta e fazer vista grossa para os procedimentos policiais, consegue obter bons resultados tornando-se um mentor para Gordon.

A intenção dos produtores é a de  narrar a vida de Gordon e a adolescência de Bruce Wayne encerrando a série no momento em que Wayne veste o uniforme do herói Batman. Ao longo da produção, a série introduzirá diversos vilões que ficaram conhecido no universo de Batman.

[Adendo] Gotham também foi adquirida pelo site Netflix, que disponibilizará os episódios da série em todos os países onde opera, após a exibição de cada temporada na TV. Segundo a imprensa americana, o site pagou cerca de 1.75 milhões de dólares por episódio pelo direito de exclusividade on demand. [Fim do Adendo]

A produção é da Warner Brothers em parceria com a Primrose Hill Productions e a DC Comics.

'Forever' (Foto: ABC)

‘Forever’ (Foto: ABC)

No dia 30 de setembro, o canal Warner estreia Forever, série criada por Matthew Miller (Chuck) que segue a linha de Maldição Eterna/Forever Knight e de New Amsterdam.

A história acompanha a vida do Dr. Henry Morgan (Ioan Gruffudd, de Ringer), um homem que já amou muitas mulheres e passou por diversas guerras, além de testemunhar os efeitos de muitas doenças, como a catapora e a malária.

Agora, este homem de 200 anos trabalha no necrotério de Nova Iorque, onde tenta descobrir uma forma de acabar com sua imortalidade. Para ajudá-lo, ele conta com o apoio da detetive Jo Martinez (Alana de la Garza, de Law & Order), uma ex-alcoólatra, e de seu melhor amigo Abe (Judd Hirsch, de Taxi).

No elenco também estão Joel David Moore (Bones), como Lucas um dos técnicos que trabalham no necrotério. Ele é um tipo hipster que fica tímido quando está cercado por mulheres bonitas;Barbara Eve Harris (Prison Break), como a Tenente Roark, chefe de Jo; e Donnie Keshawarz (Damages), como o detetive Hanson, que trabalha ao lado de Jo.

A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Lin Pictures.

Karen Gillan em 'Selfie' (Foto: ABC)

Karen Gillan em ‘Selfie’ (Foto: ABC)

Em outubro, mais precisamente no dia 8, às 20h, o canal Warner estreia a comédia Selfie, estrelada por Karen Gillan (Doctor Who). Trata-se de uma adaptação do musical My Fair Lady, que por sua vez é uma adaptação da peça O Pigmaleão.

A história apresenta Eliza, uma jovem rica e egocêntrica de vinte e poucos anos que é humilhada publicamente quando descobre que seu namorado é casado. Tentando se tornar outra pessoa, ela decide pedir ajuda a Henry (John Cho, de Go On), um especialista em marketing, com quem trabalha em uma grande empresa.

No elenco também estão Tim Peper, como Ethan, colega de trabalho de Eliza, um rapaz ambicioso e competitivo que sente inveja dela; Allyn Rachel (vista em Weeds), como Rachel, uma hispter membro de um clube de leitura e vizinha de Eliza; David Harewood (Homeland), como Sam, o presidente da empresa onde Eliza trabalha, um sujeito que gosta de se envolver nos problemas pessoais de seus funcionários; e Joy Randolph, como Charmonique, recepcionista da empresa onde Eliza trabalha.

A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Piece of Pie Productions.

S1TF-promo1The Flash estreia no canal no dia 16 de outubro, às 22h30. Adaptação de HQ criada por Gardner Fox e Harry Lampert, a série é considerada uma spinoff de Arrow, visto que o personagem foi introduzido ao público nesta produção.

Criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e David Nutter, com roteiro de Berlanti, Kreisberg e Geoff Johns, a série acompanha as aventuras de Barry Allen (Grant Gustin), um assistente da polícia forense, filho de Henry (John Wesley Shipp, que interpretou o Flash na série da década de 1990).

Tentando provar a inocência do pai, acusado de matar sua mãe, Barry se envolve em um acidente no laboratório S.T.A.R., de Central City, que está sob o comando de Harrison Wells (Tom Cavanagh, de Ed). Ao acordar do coma, nove meses depois, ele descobre ter adquirido super velocidade. Mas ele não é o único a adquirir poderes com o acidente. Outros também passaram pela mesma experiência, sendo que alguns se tornaram super vilões. Barry assume então a identidade do Flash, herói que passa a combater o crime com o auxílio de seus amigos.

A produção é da Warner Brothers em parceria com a Berlanti Productions e a DC Entertainment.

O canal Warner também programou os retornos de algumas de suas séries: a oitava temporada de The Big Bang Theory começa a ser exibida no dia 29 de setembro; no dia 7 de outubro estreia a segunda temporada de Mom; no dia 17 de outubro começa a terceira temporada de Arrow; e no dia 06 de novembro estreia a última temporada de Two and a Half Men. Lembrando que as novas temporadas começam a ser exibidas no canal Warner uma semana após sua estreia nos EUA.

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas da Fall Season pelo nosso Calendário.

Cliquem nas fotos para ampliar.

02/09/2014

às 20:02 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Canceladas

‘Gang Related’ está cancelada

S1GR-Elenco1

O canal Fox decidiu não renovar a série Gang Related para sua segunda temporada, segundo informou o Deadline.

Criada por Chris Morgan, a série apresenta Ryan Lopes (Ramón Rodriguez, de A Escuta e Charlie’s Angels), membro de uma gangue, que é estrategicamente colocado dentro do departamento de polícia de São Francisco com o objetivo de auxiliar os criminosos. Logo ele se destaca em seu trabalho, sendo transferido para a Força Tarefa, responsável por casos relacionados às gangues de rua. No entanto, conforme Ryan vai subindo de posto, ele se vê cada vez mais envolvido com os trabalho realizado pelo departamento. Com isso, precisa buscar uma forma de lidar com suas obrigações para com a gangue, mantendo de alguma maneira sua lealdade para com a polícia.

Exibida na Summer Season, período que tradicionalmente as redes abertas registram baixa audiência, a série conquistou a média de 2.54 milhões de telespectadores, com 0.79% do público alvo.

NBC quer remake de ‘Decálogo’

DekalogA rede NBC começou a desenvolver um projeto que poderá dar à (imperdível) minissérie polonesa Decálogo/Dekalog um remake. Exibida em seu país em 1989, a produção original já foi lançada em DVD no Brasil.

Considerada uma obra prima da televisão européia, a minissérie tem uma abordagem antológica, na qual cada episódio traz histórias, atores e personagens independentes um do outro, unidos apenas pelo tema e pelo local.

Cada história apresenta uma situação vivida por um personagem que mora em um dos apartamentos de um prédio residencial. O tema no qual cada episódio se baseia são os 10 mandamentos bíblicos; não de forma literal ou teológica, mas de forma filosófica apresentadas em situações possíveis de ocorrerem no dia a dia da vida moderna.

Decálogo segue a ordem da Bíblia católica. No primeiro episódio, é apresentada uma situação vivida pelos personagens com base no mandamento ‘amarás a Deus acima de todas as coisas’. Na história, temos um menino que está dividido entre a razão científica representada por seu pai, e a fé religiosa, representada por sua tia.

Em outro episódio, temos uma história desenvolvida com base no mandamento ‘honrarás pai e mãe’, na qual uma jovem se descobre apaixonada por seu pai. E assim por diante até completar dez episódios. Mais informações sobre a produção polonesa aqui.

A versão americana, se produzida, deverá seguir o mesmo formato da minissérie original. O projeto está a cargo de Todd A. Kessler (Damages), que cuidará do roteiro, e Steve McPherson.

Este é o segundo projeto sobre os dez mandamentos que é divulgado nos últimos anos. Em janeiro o canal WGN America encomendou a produção de dez episódios de Ten Commandments, que pretende fazer uma abordagem muito parecida com a da minissérie polonesa, ou seja, uma visão moderna sobre os mandamentos da Bíblia.

‘Hemlock Grove’ é renovada para sua terceira e última temporada

S2HG-Cartaz4O site de streaming Netflix encomendou dez episódios para a terceira e última temporada da série Hemlock Grove, a qual será disponibilizada em 2015.

Adaptação da obra de Brian McGreevy, a série é um drama de terror gótico situado na pequena cidade de Hemlock Grove, no interior da Pensilvânia. Dominada pela família Godfrey, que mantinha uma fábrica de aço na região, a cidade tem como principal fonte econômica o Godfrey Institute for Biomedical Technologies onde, acredita-se, ocorram experiências secretas realizadas em seres vivos.

O site não divulga a audiência da série. A primeira temporada estreou em 2013 com treze episódios. A segunda foi disponibilizada em julho deste ano, contando com  dez episódios.

A série é uma produção da Gaumont International Television em parceria com a ShineBox SMC.

Cliquem na foto para ampliar.

Vídeo: perfil dos personagens de ‘Lili, a Ex’

No dia 24 de setembro o canal GNT estreia a comédia Lili, a Ex, série de Caco Galhardo, Marcelo Montenegro e Nina Crintz, que adaptam os personagens que surgiram nas tiras de quadrinhos criados por Galhardo. Produzida pela O2, a série tem treze episódios para sua primeira temporada.

A história acompanha a vida de Lili (Maria Casadevall), uma mulher que trocou o namorado Reginaldo (Felipe Rocha) por um domador de circo. Mas agora Lili está de volta e tem dificuldades de aceitar o fim de seu relacionamento com Reginaldo. Embora não aguente seu estilo de vida todo organizado, Lili se torna obcecada pelo ex. Morando no apartamento ao lado, ela vigia Reginaldo transformando sua vida em um inferno, frustrando todas suas tentativas de iniciar um relacionamento com alguém.

No elenco também estão Dani Fontan, que interpreta Cinthia, uma cabeleireira, melhor amiga de Lili; João Vincente de Castro, como Reinaldo, amigo de Reginaldo; Milton Gonçalves, como Anselmo, avô de Cinthia; e Rosi Campos, como Gina, mãe de Lili.

A direção é de Luis Pinheiro e Lilian Amarante.

Cartaz de ‘The Walking Dead’, quinta temporada

Confiram o primeiro cartaz aqui e o trailer aqui. Cliquem na foto para ampliar. No Brasil, a temporada estreia no dia 14 de outubro.

S5TWD-Cartaz2

Atualização de elencos

Anastasia Griffith (Foto: Chelsea Lauren/WireImage)

Anastasia Griffith (Foto: Chelsea Lauren/WireImage)

Scorpion – Esta é uma nova série da CBS, que estreia nos EUA no dia 22 de setembro. A história apresenta a vida de Walter (Elyes Gabelde Body Of Proof), o homem com o quarto QI mais elevado do mundo. Com o objetivo de oferecer soluções para os problemas do mundo, ele monta a Scorpion, uma empresa para a qual recruta pessoas com os melhores intelectos. Agora, além de unirem suas mentes para resolver problemas de relevância global, eles também ajudam uns aos outros a se sentirem parte integrante da sociedade. O ator Brendan Hines (Suits) terá participação recorrente interpretando Drew Winters, ex de Paige (Katharine McPhee, de Smash), jovem que faz parte do grupo de gênios.

Mom – A segunda temporada contará com a participação recorrente de Sara Rue (Less Than Perfect, Rules of Engagement), que interpretará Candance, namorada de Baxter (Matt Jones). A série também terá a participação especial de Ed Asner (The Mary Tyler Moore Show), que interpretará Jack, vizinho de Bonnie (Allison Janney) e Christy (Anna Faris), em um episódio. A nova temporada estreia nos EUA no dia 29 de setembro. No Brasil, ela começa a ser exibida pelo canal Warner no dia 7 de outubro.

Show Me a Hero – Esta é a nova minissérie de David Simon para o canal HBO, anunciada em julho. Trata-se de uma adaptação da obra não ficcional de Lisa Belkin. Na história, Nicholas Wasicsko (Oscar Isaac), o mais jovem prefeito de Yonkers, se vê envolvido em uma polêmica quando a corte federal ordena que ele construa casas de baixo orçamento em um bairro de classe média. O projeto divide a cidade e paralisa os trabalhos da prefeitura, colocando em risco o futuro político de Wasicsko. Os atores Latanya Richardson Jackson, Natalie Paul, Clarke Peters (The Wire, Treme, The Divide) e Daniel Stern (Manhattan) entraram para o elenco. Latanya será Norma O’Neal, uma cuidadora que luta para manter sua família; Natalie será Doreen Henderson, uma jovem que nasceu em um bairro pobre de Yonkers, mas que foi criada nos subúrbios; Clarke interpretará Robert Mayhawk, consultor contratado para auxiliar os novos inquilinos a se ajustarem à mudança para um novo bairro; e Daniel será Oscar Newman, um urbanista que desenvolveu o projeto.

Members Only – A nova série da ABC que acompanha a relação entre patrões, sócios e empregados de um country clube de Connecticut. O ator John Stamos (Três é Demais) interpreta o marido de Mickey (Natalie Zea). Ele subiu na vida quando se casou com a milionária, que faz parte da família que fundou o country clube.

The Wrong Mans – As filmagens da segunda temporada da série tiveram início em agosto. Coproduzida pela BBC2, da Inglaterra, e Hulu, dos EUA, a série é criada e estrelada por James Corden e Mathew Baynton. Eles interpretam dois amigos que se envolvem em uma conspiração internacional. A segunda temporada terá quatro episódios produzidos, sendo um deles um especial de natal a ser exibido no final do ano. Entre os atores convidados estão Anastasia Griffith (Copper, Once Upon a Time), Raoul Trujillo (Da Vinci’s Demons), John Ross Bowie (visto em The Big Bang Theory, Episodes), Bertie Carvel (Hidden), Ray Panthaki, Samantha Spiro (Bad Education) e Trevor Cooper.

Manhattan Love Story – Esta é uma nova série da rede ABC que gira em torno de Dana ( Analeigh Tiptonde Hung) e Peter (Jake McDorman, de Shameless, Greek), um jovem casal no início de sua relação. O ator Nico Evers Swindell interpretará Tucker, em participação recorrente. Tucker é um editor gay amigo de Dana, servindo de mentor para suas decisões profissionais e pessoais. A série estreia nos EUA no dia 30 de setembro.

Modern Family - A atriz Andrea Anders (Mr. Sunshine, Better Off Ted) terá participação recorrente na sexta temporada da série interpretando a esposa de Ronnie (Steve Zahn, de Treme), um novo vizinho dos Dunphy. A temporada também terá a participação de Tyne Daly (Cagney & Lacey, A Juíza) no episódio Won’t You Be Our Neighbor, no qual interpretará a Sra. Plank, professora de Lily (Aubrey Anderson-Emmons).  A temporada estreia nos EUA no dia 24 de setembro.

Selfie – A nova série da rede ABC traz uma história inspirada em My Fair Lady. Na história, Eliza Dooley (Karen Gillan, de Doctor Who) contrata Henry (John Cho), um especialista em marketing, para ajudá-la a recuperar sua imagem pública. O ator Samm Levine terá participação recorrente  interpretando Terrance, um funcionário da empresa onde Eliza e Henry trabalham que, por acaso, também é o genro do presidente da companhia, Sam Saperstein (David Harewood).

Pretty Little Liars – A atriz Miranda Mayo (The Game) interpretará Talia, em participações recorrentes. Na história, ela é uma chef que entra em conflito com Emily (Shay Mitchell).

Faking It – Os atores Yvette Monreal (Matador) e Keith Powers (Pretty Little Liars) terão participações recorrentes na segunda temporada da série do canal MTV. Yvette será Regan, uma lésbica independente com comportamento rebelde, que trabalha como garçonete durante o dia e DJ à noite. Já Keith interpretará Theo, amigo de Liam (Gregg Sulkin) que se interessa por Lauren (Bailey Buntain). A série também contará com a participação especial de Laverne Cox (Orange is the New Black) no episódio de estreia da nova temporada. Ela interpretará Margot, diretora do clube de arte dramática da escola. Convencida de sua própria importância, ela realiza uma seleção de atores para uma nova montagem. A temporada a ser exibida nos EUA no dia 23 de setembro.

Trailer de ‘The Job Lot’, segunda temporada

02/09/2014

às 10:18 \ Séries Anos 2010-2019, Séries França

Segunda temporada de ‘Transporter: The Series’ estreia no Canadá em outubro

S2TTS-6

A estreia da segunda temporada de Transporter: The Series na HBO Canadá será no dia 5 de outubro, com a exibição dos dois primeiros episódios. Esta é uma produção independente exibida em canais internacionais. No Brasil, a série está na grade do Max HD e Maxprime, que ainda não divulgaram quando exibirão os novos episódios.

Versão para a TV do filme Carga ExplosivaTransporter: The Series acompanha as aventuras de Frank Martin (Chris Vance, de Prison Break e Mental), um ex-soldado que opera uma empresa de transportes, realizando diversos negócios legais e ilegais.

Com Frank Spotnitz (Arquivo X) como novo showrunner, a série tem doze episódios produzidos para sua segunda temporada, filmada  no Marrocos, República Tcheca e Canadá.

A segunda temporada introduzirá dois novos personagens: Jules Faroux (Mark Rendall), um gênio dos computadores, e Caterina Boldieu (Violante Placido), uma ex-agente do serviço de inteligência da França, que estava presa no norte da África. Agora atuando como freelancer, ela vai trabalhar com Frank em sua empresa de transporte. Entre os personagens que retornam estão o Inspetor Traconi (François Berléand), contato de Frank; e Dieter Haussmann (Charly Hübner), amigo e confidente de Frank.

Transporter: The Series é uma produção da Lagardere Entertainment, através de sua subsidiária, a Atlantic Productions, em associação à Europa Corp.

Nos EUA, a série terá as duas temporadas exibidas em sequência pela TNT em data ainda a ser divulgada.

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário.

Cliquem nas fotos para ampliar.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados