Blogs e Colunistas

21/10/2014

às 13:30 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Inglaterra

Comedy Central aprova a produção de ‘Brotherhood’

Brotherhood

O Comedy Central da Inglaterra anunciou a encomenda de oito episódios para a primeira temporada de Brotherhood, sitcom tradicional criada por Patrick Carr e Paul McKenna. Originalmente batizada com o título de Mummy’s Boys, a série surgiu de um piloto produzido para avaliação.

Após a morte da mãe, Dan (Ben Ashenden, de Siblings), um sujeito sarcástico, e Toby (Johnny Flynn, de Scrotal Recall), um rapaz ingênuo e conquistador, se tornam os responsáveis legais de Jamie (Scott Folan), o irmão mais novo que há seis meses não pronuncia uma única palavra.

No elenco também estão Ellie Taylor (Family Tree), como Poppy, interesse romântico de Dan; Gemma Chan (Fresh Meat), como a Srta. Pemberton, professora de Jamie e interesse romântico de Toby; e Sarah Hadland (The Job Lot), como a Tia Debbie que vive vigiando os sobrinhos.

As filmagens da temporada já tiveram início, com produção da Big Talk Productions e direção de Dominic Brigstocke (I’m Alan Partridge).  A previsão de estreia é para 2015.

21/10/2014

às 13:13 \ Atores, Curiosidades

Benedict Cumberbatch ganha estátua de cera no Museu Madame Tussauds

MTBC2

A estátua de Benedict é apresentada pelo Museu de Madame Tussauds (Fotos: Fred Duval/FilmMagic)

Famoso por interpretar o detetive criado por Arthur Conan Doyle na série Sherlock, Benedict Cumberbatch foi homenageado pelo museu Madame Tussauds com uma estátua cera, apresentada ao público esta manhã em Londres. Infelizmente, o ator não pode comparecer em carne e osso por estar filmando.

Segundo representantes do Museu, a quantidade de pedidos para uma estátua do ator era enorme. No dia em que foi feito o anúncio, o site do Museu quase saiu do ar com a quantidade de visitas que recebeu.

A estátua do ator será colocada próxima das de Kate Winslet, Brad Pitt, Angelina Jolie e Judi Dench, atriz que, curiosamente, está filmando com Cumberbatch os episódios da segunda temporada de The Hollow Crown.

Para quem ainda não a conhece, fica aqui a sugestão. Em exibição no canal Film & Arts, The Hollow Crown é uma série que adapta as peças políticas de William Shakespeare. A primeira temporada adaptou Ricardo II, Henrique IV (partes 1 e 2) e Henrique V. A segunda temporada adapta Henrique VI (em duas partes) e Richard III. O ator interpreta Ricardo III e Dench dá vida à Cecily, a Duquesa de York.

A agenda de Cumberbatch está cheia. Além de The Hollow Crown, ele também está nos filmes Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos, Black Mass, Magik, The Yellow Birds, Jungle Book: Origins e Flying Horse. O ator também retorna com a quarta temporada de Sherlock em 2015, além de estrelar o filme The Imitation Game, lançado nos cinemas.

Cliquem nas fotos para ampliar.

MTBC3MTBC1

Trailer de ‘Schitt’s Creek’, que estreia em janeiro

Schitt’s Creek é uma comédia canadense que foi anunciada pelo canal CBC em fevereiro, quando recebeu a encomenda de treze episódios para a primeira temporada. Criada e estrelada por Eugene Levy e seu filho Daniel Levy, a série estreia no Canadá no dia 13 de janeiro.

A história acompanha a vida de Johnny Rose (Eugene), um bilionário que fez sua fortuna no ramo de lojas de vídeo. Ele é casado com Moira (Catherine O’Hara), uma atriz de novelas, com quem tem dois filhos, David (Daniel), um rapaz hipster, e Alexis (Annie Murphy), uma jovem socialite. Quando a família perde sua fortuna, ela se vê obrigada a se mudar para Schitt’s Creek, uma pequena comunidade rural que eles adquiriram há alguns anos, mais por piada que por investimento.

No elenco também está o ator Chris Elliott (Get a Life, How I Met Your Mother), que interpreta o prefeito de Schitt’s Creek, Emily Hampshire, Tim Rozon e Sarah Levy.

A produção é da Not a Real Company Productions, empresa de Levy, em parceria com a ITV Studios Global Entertainment, que cuida da distribuição. A série já foi adquirida pelo canal a cabo americano TVGN.

20/10/2014

às 18:18 \ Atores Convidados, Séries Anos 2010-2019

Terry O’Quinn e Calista Flockhart estão entre os atores que estrelam a segunda temporada de ‘Full Circle’

Terry O'Quinn (Foto: Vivien Killilea/Getty)

Terry O’Quinn (Foto: Vivien Killilea/Getty)

Full Circle é uma série antológica criada por Neil LaBute e exibida pelo canal Audience, da DirecTV.

Com um elenco formado por nomes conhecidos do grande público, a série apresenta a cada temporada histórias de diferentes personagens que frequentam um restaurante. Cada episódio apresenta dois personagens conversando, sendo que um deles costuma introduzir outro personagem que irá estrelar o episódio seguinte, e assim por diante.

A segunda temporada gira em torno de Jimmy Parerra (Terry O’Quinn, de Lost, Gang Related), um policial de Chicago que há 18 anos denunciou um sistema de corrupção que existia dentro do departamento de polícia. Em função disso, seu sogro, Bud O’Rourke (Stacy Keach, de Lights Out), chefe dos detetives, foi condenado à prisão perpétua.

No elenco também estão Chris Bauer (True Blood), como Richie, ex-parceiro de Jimmy  na polícia; Rita Wilson (Girls, The Good Wife), como a filha de Bud e ex-esposa de Jimmy; Brittany Snow (Harry’s Law), como Katie, filha de Jimmy; Patrick Fugit, como Paulie, um policial filho de Jimmy; David Koechner, como Phil, parceiro de Paulie na polícia; Calista Flockhart (Brothers and Sisters), como Ellen, uma mafiosa; Eric McCormack (Perception), como Ken, um agente do FBI; e Kate Burton (Scandal, Grey’s Anatomy), como Vera, chefe de Ken.

Ao contrário da primeira temporada, os novos episódios mostrarão os personagens interagindo em outros ambientes. Além de um Pub irlandês, a trama também se desenvolverá dentro do escritório do FBI e na penitenciária de Chicago.

A temporada tem roteiros assinados por Keith Huff (Mad Men, House of Cards) com direção de Nick Hamm (Rogue).

A produção é da Momentum TV. A estreia está prevista para a Spring Season de 2015.

20/10/2014

às 17:43 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Renovadas

‘Z Nation’ terá segunda temporada

Znation

O canal SyFy encomendou a produção da segunda temporada de Z Nation. A informação foi divulgada pela página oficial da série no Twitter. O canal ainda não informou o número de episódios encomendados.

Criada por Karl Schaefer (Eerie Indiana, Eureka, The Dead Zone), a história é situada três anos após uma praga zumbi atacar a população do país. Um grupo formado por pessoas de diferentes origens tem a missão de transportar Murphy (Keith Allan) de Nova Iorque para a Califórnia. Murphy era um político que cumpria pena por corrupção. Tentando encontrar uma vacina para o vírus, o governo começou a utilizar prisioneiros como cobaias. Assim, foi injetado em seu sangue uma vacina experimental, pouco antes do laboratório ser atacado pelos zumbis. Murphy chegou a ser mordido, mas sobreviveu. Agora seu sangue poderá ajudar outros cientistas a desenvolver uma cura. No entanto, ele também pode revelar algo ainda pior.

No elenco também estão Harold Perrineau (Oz, Lost, Constantine), Tom Everett Scott (Southland, Beauty And The Beast), DJ Qualls (Legit), Anastasia Baranova, Michael Welch, Kellita Smith, Russell Hodgkinson, Pisay Pao e Nat Zang. 

Ainda exibindo sua primeira temporada, composta de treze episódios, a série vem registrando a média de 1.43 milhão de telespectadores, com 0.47% entre o público alvo.

Ainda inédita no Brasil, Z Nation é uma produção da Asylum, empresa responsável pelos filmes Sharknado, em parceria com a Dynamic Television.

Cliquem na foto para ampliar.

Atualização de elencos

James Denton (Foto: Craig Barritt/ Getty)

James Denton (Foto: Craig Barritt/ Getty)

The Slap – Este é um remake de minissérie australiana que apresenta uma história sob o ponto de vista de diferentes personagens, em torno de uma situação que ocorre durante um churrasco que reuniu uma família. Lucas Hedges interpretará Richie, amigo de Connie (Makenzie Leigh) que está responsável pelas crianças quando o incidente ocorre. Penn Badgley (Gossip Girl) será Jamie, namorado de Anouk (Mary-Louise Parker, de Weeds).

The Flash – A nova série do CW terá a participação recorrente de Roger Howarth. O ator interpretará Mason Bridge, um jornalista premiado que começa a investigar o Dr. Wells (Tom Cavanagh).

Sleepy Hollow – O ator Max Brown (The Tudors, Beauty and the Beast) terá participação recorrente na segunda temporada da série, segundo informou a revista EW. Ele interpretará Orion, um soldado que está de posse de uma arma, a qual poderá mudar o curso da história. Ele será introduzido em um episódio que irá ao ar em janeiro.

Hannibal - A terceira temporada da série terá a participação recorrente de Tao Okamoto. Ela interpretará Lady Murasaki, personagem que surgiu na obra de Thomas Harris, a qual é adaptada pela série. No livro, Murasaki é a tia de Hannibal, com a qual ele manteve uma relação quase romântica.

Complications – Esta é uma nova série do USA anunciada em março. A história apresenta John Ellis (Jason O’Mara, de Terra Nova, Vegas), um médico desiludido que trabalha em um pronto socorro. Um dia, ele salva a vida de um garoto quando este é atacado na rua por marginais. Depois de matar um dos agressores, John descobre que o rapaz é filho de um chefe de gangue e está com a cabeça a prêmio. Assim, ele decide fazer qualquer coisa para salvar a vida dele. Os atores Brent Sexton (The Killing) e Joseph Julian Soria terão participações recorrentes. Brent será Robert Holden, policial capaz de distorcer a lei para fazer seu trabalho. Joseph será Alvarez, membro da gangue Nortenos Locos.

The Good Witch – Anunciada em fevereiro, a série surgiu de um telefilme produzido em 2008 e já exibido no Brasil com o título de A Bruxa do Bem. A história acompanha Cassandra Nightingale (Catherine Bellde JAG, Army Wives), proprietária de uma loja de produtos sobre o ocultismo em uma pequena cidade do interior dos EUA. Quando situações de magia começam a acontecer, Cassie passa a ser vista como uma bruxa. O ator James Denton (Desperate Housewives) entrou para o elenco regular interpretando o novo vizinho de Cassie, um médico divorciado e pai solteiro.

Arrow – O ator Vinnie Jones (Galavant, The Cape) interpretará Danny Brickwell na terceira temporada da série, segundo divulgado pelo Variety. Conhecido como Brick, o personagem, que surgiu nos quadrinhos, é o líder de uma gangue. Ele será visto nos episódios dez, onze e doze.

The Following – A terceira temporada terá a participação de Hunter Parrish (Weeds). Ele será Kyle, namorado de Daisy (Ruth Kearney, de Tyrant), um casal de assassinos.

20/10/2014

às 15:16 \ Séries Anos 2010-2019

Fox aprova a produção de ‘Scream Queens’, nova série de terror de Ryan Murphy

(E-D) Brad Falchuk, Ryan Murphy e Ian Brennan (Foto:  Jason Merritt/Getty)

(E-D) Brad Falchuk, Ryan Murphy e Ian Brennan (Foto: Jason Merritt/Getty)

Com o fim de Glee, o canal Fox já garantiu uma nova produção assinada por Ryan Murphy. Trata-se de Scream Queens, mais uma série antológica de terror criada pelos responsáveis por American Horror Story, para o canal FX.

A série ganhou a encomenda de quinze episódios para a primeira temporada, sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação.

Criada por Murphy, Ian Brennan e Brad Falchuck, Scream Queens apresentará uma história completa por temporada, explorando o gêneros comédia e terror, sendo que cada uma será protagonizada por duas personagens femininas.

Na primeira, a história gira em torno dos assassinatos que ocorrem em uma faculdade.

O elenco ainda não foi divulgado mas, segundo Murphy em nota divulgada à imprensa, os testes de seleção já tiveram inicio. Além das duas protagonistas, a temporada também trará dez personagens coadjuvantes.

Além de American Horror Story e Scream Queens, Murphy também tem American Crime Story, anunciada no início do mês.

A produção é da 20th Century Fox TV em parceria com a Murphy Television.

20/10/2014

às 14:00 \ Pilotos de Séries, Versão Televisiva

Novos projetos e pilotos – Outubro 2014 – Parte 6

Marley and Me

ABC

Bookclub – Projeto de Patti Carr e Lara Olsen, ambas de 90210. A história gira em torno de quatro amigas que, buscando escapar das responsabilidades e das pressões do mundo adulto, fazem parte de um clube de leitura. A produção é da UnbeliEVAble, da atriz Eva Longoria (Desperate Housewives) em parceria com a Universal TV.

The Mighty Camilla - Projeto de Melissa Rosenberg, Kate Schumaecker e Kristin Newman (Neighbors). Trata-se de uma sitcom sobre uma assistente social de Nova Iorque que é recrutada por um homem vindo do futuro, com o objetivo de salvar a humanidade. A produção é da ABC Studios em parceria com a Talls Girls Productions.

The Erotic Silence of the American Wife – Projeto de Sally Robinson e Tony Krantz (Dracula) que adapta a obra não ficcional de Dalma Heyn, publicada em 1992. O livro traz depoimentos de mulheres casadas que falam sobre seus relacionamentos extraconjugais. Na TV, a história apresenta a vida de um grupo de mulheres que mantêm casos extraconjugais, à la Mistresses, remake americano de série britânica, que já está em sua terceira temporada, também pela ABC. A produção é da ABC Studios em parceria com a Flame Ventures.

AMC

Disorder – Projeto de David Scarpa que apresenta uma história sobre a propagação de um misterioso vírus. A produção é da Double Feature.

Search and Destroy – Projeto de Daniel C. Connolly (Longmire), Mark Johnson e Melissa Bernstein, ambos e Breaking Bad e Better Call Saul. Situada na década de 1950, a história acompanha a vida de um soldado que, ao retornar da 2ª Guerra Mundial, recebe a missão de localizar nazistas na Argentina.

American Band – Projeto de Chris Mundy (Low Winter Sun), que se inspirou em sua experiência profissional como jornalista da revista Rolling Stones. A história acompanha a ascensão de uma banda de rock pela perspectiva de uma pessoa que faz parte deste meio.

Fox

Projeto de Attie, Berg e Aubrey – Desenvolvido por Eli Attie (The West Wing), Peter Berg (Friday Night Lights) e Sarah Aubrey, o projeto, situado no tempo presente, gira em torno de dois indivíduos com um grande ego e um passado questionável que disputam o controle das viagens espaciais. A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Film 44.

Heart Matters NBC

Heart Matters (título de referência): Projeto de Jill Gordon e da atriz Amy Brenneman (The Leftovers) que adapta a obra de Kathy Magliato, Heart Matters: A Memoir of a Female Heart Surgeon. Trata-se de uma dramédia que apresenta a rotina de médicos trabalhando com transplantes.

Marley & Me – Projeto de Jenny Bicks (Sex and the City), David Frankel e Karen Rosenfelt que adapta a obra  de John Grogan, que por sua vez gerou um filme em 2008. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar o episódio piloto para avaliação. A história dará sequência ao livro/filme. John e Jenny vivem com os filhos pré-adolescentes na Flórida, onde adotam um cachorrinho perdido. Visto que o cãozinho usa os antigos pertences de Marley, o casal o batiza com o mesmo nome. A produção é da 20th Century Fox.

The Zone - Projeto de Melissa Rosenberg (Dexter) e Kate Schumaecker, com roteiro de Teddy Tenenbaum (Ghost Whisperer). Este é um drama situado em uma colônia penal na Califórnia. Sem guardas e sem leis, os prisioneiros têm a responsabilidade de cuidar de si mesmos. Entre eles está uma mulher, especialista em combate e sobrevivência, que providenciou seu próprio encarceramento com o objetivo de localizar seu pai. Ele era um dos prisioneiros que desapareceu pouco antes do término de sua sentença. A produção é da Tall Girls Productions em parceria com a ABC Studios.

Projeto de Poehler e Muharrar – Desenvolvido pela atriz Amy Poehler (Parks and Recreation) em parceria com a roteirista Aisha Muharrar, o projeto é uma comédia que gira em torno de uma mulher agnóstica que herda uma igreja. A produção é da 3 Arts Entertainment em parceria com a Universal TV.

Projeto de Packer e Lasher – Desenvolvido por Will Packer e Amanda Lasher (Gossip Girl), o projeto é uma dramédia policial. A história acompanha a vida de detetives da homicídios que tentam lidar com suas vidas pessoais, muito mais complicadas que os casos que investigam. A produção é da Will Packer Productions em parceria com a Universal Television.

Sem Canal Definido

He Never Died (título de referência) – Projeto de minissérie desenvolvido por Jason Krawczyk, Zach Hagen, David Miller e Adrienne Stern. Trata-se de uma sequência para o filme canadense de terror He Never Died, que será lançado nos cinemas. Estrelado por Henry Rollins, o filme gira em torno de Jack, um imortal. Deprimido e desapegado de sua existência, Jack dorme quatorze horas por dia, assiste à TV seis horas seguidas. Isto quando não está jogando bingo ou comprando sangue que foi roubado por um estudante de medicina que trabalha em um hospital. Vivendo sozinho, ele se afastou completamente de qualquer relacionamento social. Mas quando seu passado começa a atormentá-lo, Jack precisa se manter sóbrio para enfrentá-lo. A produção do projeto é da 108 Media.

Definido o elenco de ‘Stonemouth’

Christian Cooke (Foto: Michael Tullberg/Getty)

Christian Cooke (Foto: Michael Tullberg/Getty)

Stonemouth é uma minissérie em dois episódios anunciada pelo canal BBC2 em agosto. Com roteiro de David Kane (Prime Suspect), a produção adapta a obra de Iain Banks.

Stewart Gilmour (Christian Cooke, de Demons e Trinity) é um homem que cresceu na vila de Aberdeenshire, em Stonemouth, local controlado por duas gangues rivais, os Murstons e os MacAvetts.

Noivo de Ellie Murston (Charlotte Spencer, de Glue e Line of Duty), Gilmour se viu obrigado a deixar a vila quando cometeu uma indiscrição durante a cerimônia de casamento. Cinco anos depois, ele retorna para o funeral de um amigo. Convencido de que ele não cometeu o suicídio, Gilmour precisa enfrentar seu passado para descobrir a verdade.

No elenco também estão Peter Mullan (Top of the Lake), como Don, pai de Ellie e líder de uma das gangues; Sharon Small (Mistresses), como Connie, mãe de Ellie; Gary Lewis, como Mike MacAvett, um empresário local líder da outra gangue; Brian Gleeson, Joy McAvoy, Adam Robertson, Kevin Mains (Outlander, Cilla), Jack Greenless (Suspects), Gerard Miller, Gilly Gilchrist, Chris Fulton e Naomi Battrick.

As filmagens terão início no final deste mês na Escócia, com direção de Charles Martin (Wallander). A previsão de estreia de Stonemouth é para 2015, pelo canal BBC2 da Inglaterra e BBc1 da Escócia.

20/10/2014

às 9:26 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Canadá

Netflix se alia ao Canadá para produzir ‘Between’

Jennette McCurdy (Foto: Gregg DeGuire/WireImage)

Jennette McCurdy (Foto: Gregg DeGuire/WireImage)

O Netflix se uniu ao canal canadense City TV para encomendar a produção de seis episódios da primeira temporada de Between, série criada por Michael McGowan. Esta é a primeira parceria entre o Netflix e o Canadá.

Estrelada por Jennette McCurdy, a história segue a linha de Under the Dome. Uma cidade é vítima de uma misteriosa doença que dizimou toda a população acima dos 21 anos de idade. Enquanto o local é mantido em quarentena pelo governo, os moradores precisam encontrar uma forma de sobreviver por conta própria.

As filmagens terão início esta semana. Jon Cassar (24 Horas) será o diretor dos dois primeiros episódios.

Ainda não há uma previsão de estreia divulgada, mas a série será exibida pelo canal City, pelo site de streaming Shomi (criado pelo Rogers Media e Shaw Communications), coprodutor da série, e pelo Netflix, nos países onde opera, com exceção do Netflix Canadá, que só terá direito de oferecer Between um ano após sua estreia no país.

A produção é da Don Carmody Television, Mulmur Feed Company e Elevation Pictures Corp.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados