Blogs e Colunistas

28/11/2014

às 23:29 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Canceladas

‘Matador’ está cancelada

S1M-Cartaz1O canal El Rey voltou atrás e decidiu cancelar Matador. A série já tinha sido renovada para sua segunda temporada em julho, pouco antes de sua estreia. Com isso, a produção é encerrada com apenas uma temporada de treze episódios produzidos e exibidos.

Segundo o canal, o cancelamento foi uma decisão puramente de negócios, não tendo nada a ver com o desenvolvimento criativo da série, que tem um orçamento muito alto.

Já para o Deadline, que divulgou a notícia, a decisão de cancelar Matador pode ter sido tomada em vista da série não ter conseguido uma boa venda no mercado internacional, apesar de sua audiência doméstica ter sido satisfatória (o canal não divulgou os números).

Matador foi criada por Roberto Orci e Alex Kurtzman, ambos de Fringe e Sleepy Hollow, em parceria com Dan Dworkin e Jay Beattie. A história narra a vida de Antonio Bravo (Gabriel Luna), um famoso jogador de futebol que secretamente atua como agente da CIA.

Em outubro, a atriz Elizabeth Peña, que interpretava a mãe de Antonio, faleceu aos 55 anos de idade, vítima de problemas causados pelo abuso do álcool.

Esta é a primeira série produzida para o El Rey que é cancelada. O canal iniciou suas atividades em 2013, com duas séries originais. Além de Matador, o El Rey também tem From Dusk Till Dawn: The Series, renovada para sua segunda temporada.

Fotos: Canal Max estreia ‘Motel’ em dezembro, nova série brasileira

S1M-5

Cena de ‘Motel’ (Fotos: BossaNovaFilms/Canal Max)

O canal Max Brasil, do grupo HBO, programou para o dia 3 de dezembro, às 23h30, a estreia de Motel, série brasileira criada por Fabrizia Pinto que narra uma história diferente a cada episódio. O que elas têm em comum é o fato de serem situadas em um quarto de motel, podendo retratar uma situação dramática ou cômica.

Foram produzidos seis episódios. O primeiro recebeu o título de As Mulheres de Alfredo. Trata-se de um suspense no qual Alfredo (José Rubens “Chachá”) e sua esposa Vera (Chris Couto) fazem um cruzeiro para o Caribe. No navio, eles conhecem Janete (Melina Menghini), com quem cada um, separadamente, mantém um caso. Quando eles retornam para São Paulo, Janete decide marcar um encontro com os dois. Roteiro de Reinaldo Moraes.

O segundo episódio é Zoraide, no qual Otávio (Felipe Rocha) tem um encontro com uma garota de programa em um quarto considerado assombrado. Quando a mulher vai ao banheiro, Otávio conhece Zoraide (Fabiana Guglielmetti), uma prostituta que foi morta na década e 1970. Episódio cômico escrito por Marcos “Alemão” Delgado.

Em Lilith, Rogério (Marat Descartes) e Lilian (Djin Sganzerla) decidem comemorar os vinte anos de casados em um motel temático. Mas a discussão que surge entre os dois faz com que uma Lilith que vive escondida no local apareça. Na mitologia, Lilith é a primeira esposa de Adão que seduzia os homens para roubar sua energia vital. Episódio de terror escrito por Fabrizia.

No episódio Primeira Vez, João (Geraldo Rodrigues) e Luciana (Laís Marques) passam a lua-de-mel na suíte mais chique de um motel. Tímido e religioso, João descobre que Luciana sabe bem mais do que ele imagina. Episódio romântico escrito por Marcos “Alemão” Delgado.

Ofélia é um episódio dramático escrito por Fabrizia. Na história, Ofélia (Lúcia Romano) sofre de depressão profunda, o que a leva a tomar a decisão de se matar no quarto de motel onde seu marido a levou pela primeira vez. Relembrando o passado, ela revive os momentos que passou com ele.

O último episódio recebeu o título de Pura Luxúria. Este é um drama policial no qual Rubem (João Baldasserini) e Patrícia (Mariana Nunes) investigam o assassinato de um respeitável advogado e frequentador assíduo do motel. Para resolver o caso, que reúne diversos suspeitos, os dois reconstroem os últimos minutos de vida da vítima com uma dominatrix. Roteiro escrito por José Roberto Torero.

No elenco também estão Rui Rezende, Gabi Moraes e Ingrid Souza como o porteiro do motel e as faxineiras, respectivamente.

Motel é uma produção independente da BossaNovaFilms com recursos da Condecine que, neste primeiro momento, tem exibição exclusiva pelo canal Max. A distribuição é da HBO LAG.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

28/11/2014

às 16:17 \ Remakes, Séries Anos 2010-2019, Trailers

Teaser de ‘The Comedians’, nova série do FX com Billy Crystal

Anunciada em março, The Comedians é uma nova série do canal FX que trará Billy Crystal de volta à TV. Tendo feito sucesso no final da década de 1970, com a sitcom Soap, e passado pelo Saturday Night Live, Crystal migrou para o cinema onde se estabeleceu profissionalmente. Agora, ele retorna com uma versão americana da série sueca Ulveson and Herngren, exibida em seu país em 2004.

Adaptada por Larry Charles (Curb Your Enthusiasm), Matt Nix (Burn Notice) e Ben Wexler (Community), a série conta a história de Billy (Crystal), um famoso comediante que, para atuar em um humorístico da TV, se vê obrigado a fazer dupla com Josh (Josh Gad, de 1600 Penn), um jovem em início de carreira.

Josh, por sua vez, também está ressentido de ter que trabalhar ao lado de um astro envelhecido e passa a manifestar seu descontentamento, o que complica a relação nos bastidores. Cabe à produtora Kristen (Stephanie Weir) a responsabilidade de apartar as brigas que surgem entre os dois. Enquanto isso, Mitch (Matt Oberg), o roteirista do programa, faz o que pode para conciliar os interesses dos comediantes diante das câmeras.

Ao lado de Billy está sua esposa Sharon (Dana Delany, de Desperate Housewives, Body of Proof) e sua assistente Esme (Megan Ferguson). 

Na série sueca, uma equipe de documentaristas acompanha os bastidores de produção doe humorístico Reuter & Skoog, comandado pelos dois maiores humoristas do país, Johan Ulveson e Felix Herngren (que interpretam suas versões ficcionais). O problema é que os dois não conseguem manter um bom relacionamento. Como se não bastasse, a equipe ainda precisa lidar com o produtor alcoólatra e um diretor que não sabe dirigir.

A primeira temporada tem treze episódios encomendados, com produção da Fox Television Studios, Fabrik Entertainment e Efti AB, as duas últimas produtoras da série original.

Fotos do elenco de ‘Lost Girl’, quinta e última temporada

A última temporada de Lost Girl estreia no Canadá no dia 7 de dezembro. No Brasil, o AXN ainda não anunciou a estreia dos novos episódios. Cliquem nas fotos para ampliar.

 

Atualização de elencos

Matt Lanter (Foto: Kevin Winter/Getty)

Matt Lanter (Foto: Kevin Winter/Getty)

Arthur & George – Minissérie do canal ITV anunciada em maio, que adapta a obra de Julian Barnes. A história apresenta o escritor Sir Arthur Conan Doyle (Martin Clunes, de Doc Martin), o criador de Sherlock Holmes, lutando para provar a inocência de George Edalji (Arsher Ali), um advogado de descendência indiana acusado de ter mutilado animais. Os atores Hilary MacLean (Torchwood), Timothy Watson (Mr. Selfridge), Morfydd Clark (vista em New Worlds) e Pearl Chanda entraram para o elenco. Hilary será Connie, irmã de Arthur; Timothy interpretará Ernest William Hornung, escritor que se casa com Connie; Morfydd será Mary, filha de Arthur; e Pearl será Maud Edalji, irmã de George.

The Astronaut Wives Club – Anunciada em fevereiro, a nova série da ABC adapta a obra de Lily Koppel. A história acompanha a vida das esposas dos astronautas que trabalham na NASA durante o período da corrida espacial, na década de 1960. O ator Matt Lanter (90210, Star-Crossed) interpretará o texano Edward Higgins White II, astronauta que ficou conhecido por ser o primeiro a caminhar no espaço. Lanter será visto em dois episódios, sendo introduzido no sétimo. A série tem previsão de estreia para a Midseason.

Zoo – Esta é uma nova série da CBS que será lançada na Summer Season. Na história, Jackson Oz (James Wolk, de The Crazy Ones), um zoologista que trabalha na África, percebe um estranho comportamento nos animais de diferentes espécies da região, quando eles começam a atacar pessoas sem qualquer provocação aparente. Logo esses misteriosos ataques se espelham pelo mundo em uma ação coordenada. Encarregado de desvendar o mistério, Jackson corre contra o tempo para evitar que a humanidade seja destruída. O ator Nonso Anozie (Game of Thrones, Drácula) interpretará Abraham, um guia de safáris com um profundo conhecimento sobre a vida selvagem.

True Detective – A segunda temporada desta série da HBO contará com o ator Jon Lindstrom em seu elenco. Ele interpretará Glenn Ellinger, um importante empresário.

Elementary – O ator Stuart Townsend (XIII: The Series, Betrayal) terá participação recorrente na série interpretando Del, novo chefe de Joan (Lucy Liu). O personagem será introduzido em um episódio que irá ao ar em 2015.

28/11/2014

às 10:41 \ Séries Anos 2010-2019, Trailers

Trailer de ‘Galavant’, que estreia em janeiro

Galavant é uma série musical que estreia no dia 4 de janeiro pela rede ABC. Informações sobre enredo e elenco aqui.

28/11/2014

às 10:31 \ Internet, Séries Anos 2010-2019

BitTorrent prepara ‘Children of the Machine’, sua primeira série original

S1COTM-CartazOs adeptos do download já conhecem de longa data o site BitTorrent, lançado em 2004. Um dos mais acessados em todo mundo, com cerca de 40 milhões de usuários por dia (segundo divulgado pelo site), o BitTorrent anunciou a encomenda de sua primeira série original, que será lançada na Fall Season de 2015.

Com isto, o BitTorrent entra no hall de sites como Netflix, Hulu, Amazon e Crackle que investem na produção de séries. A diferença é que, pelo BitTorrent, o produto será oferecido aos usuários do mundo todo através de download. O usuário terá duas opções para adquirir a série: gratuita, com intervalos comerciais, ou pago, sem intervalos comerciais, ao preço de 4.95 dólares. A série também terá uma versão com bônus ao preço de 9.95 dólares.

Este parece ser o primeiro passo dado na produção e distribuição de séries em nível mundial via internet, já que sites como Netflix, Hulu, Amazon e Crackle ainda estão limitando o acesso às suas séries aos países onde operam.

O objetivo do BitTorrent é o de, aos poucos, mudar a imagem que tem de site de download ilegais, dando a artistas e produtores um espaço no qual poderão oferecer seus produtos. Para o público, a expectativa é a de que este formato de distribuição seja adotado por outras empresas, derrubando assim a barreira internacional.

Children of the Machine é uma série de ficção científica, um dos gêneros que mais agrada o público que faz download. Com um projeto anunciado em julho, a série criada por Marco Weber e Jeff Stockwell ganhou a encomenda de oito episódios para sua primeira temporada, a qual será produzida pela Rapid Eye Studios. O piloto, com 60 minutos de duração, será disponibilizado primeiro, sem comerciais, para despertar o interesse do público. Seis semanas depois serão disponibilizados os sete episódios restantes de uma só vez.

Em entrevistas, Weber disse que não chegou a oferecer o projeto para canais e sites de streaming porque considerou o BitTorrent o lugar mais apropriado para lançar sua série. Atualmente, os produtores estão na fase de busca de anunciantes para o produto.

Poucas informações sobre o enredo foram divulgadas até o momento. O que se sabe é que a história é situada no ano de 2031, época em que andróides tomaram o poder, levando os humanos a se unirem para tentar sobreviver. O elenco ainda não foi divulgado.

Abaixo, um vídeo promocional da série, lançado em julho quando o projeto foi anunciado. Cliquem no cartaz para ampliar.

 

Fotos: Definida a estreia da segunda temporada de ‘The Wrong Mans’

(E-D) Matthew Baynton e James Corden em 'The Wrong Mans' (Fotos: Coco Van Oppens/BBC)

(E-D) Matthew Baynton e James Corden em ‘The Wrong Mans’ (Fotos: Coco Van Oppens/BBC)

O canal BBC2 programou para o dia 22 de dezembro a estreia da segunda temporada de The Wrong Mans, comédia de aventura que tem coprodução do site de streaming americano Hulu.

Criada e estrelada por James Corden e Matthew Baynton, a série apresenta Sam (Baynton) e Phil (Corden), dois homens que seguem uma rotina monótona em um escritório.

Mas a vida deles sofre uma reviravolta quando, na cena de um acidente de carro, um celular toca. Sam decide atender, o que leva a dupla a se envolver em uma conspiração criminosa. Mesmo estando no lugar errado, na hora errada e dotada das habilidades erradas, cabe à dupla salvar o mundo.

Na segunda temporada, Sam e Phil precisam encontrar uma forma de escapar de uma prisão de segurança máxima no Texas e chegar a tempo para comemorar o natal na pequena cidade de Bracknell, no interior da Inglaterra.

A temporada tem quatro episódios produzidos, sendo que o segundo será exibido no dia 23 de dezembro, na Inglaterra.

Cliquem nas fotos para ampliar.

 

Vídeo: bastidores de ‘Schitt’s Creek’, que estreia em janeiro

Schitt’s Creek estreia no Canadá no dia 13 de janeiro. Informações sobre enredo e elenco, bem como o trailer, aqui.

27/11/2014

às 10:03 \ Galeria de Fotos, Minisséries, Trailers

Trailer e fotos da minissérie ‘A.D.’, sequência de ‘The Bible’

O sucesso de The Bible no canal History fez com que a NBC encomendasse a produção de uma sequência, que recebeu o título de A.D. Criada por Roma Downey (atriz de Touched by an Angel) e seu marido Mark Burnett, e com roteiro do britânico Simon Block (Lewis, Wire in the Blood), a nova minissérie será exibida nos EUA no dia 5 de abril, durante o período da Páscoa.

A história é situada logo após a morte de Jesus, com o início do cristianismo. O povo sofre com a injustiça social, com a opressão militar de Roma e com a perseguição a religiosos. Herodes luta para manter o poder e os revolucionários apelam para a violência. Nesse cenário, os discípulos de Jesus enfrentam as autoridades para espalhar a palavra de Deus.

No elenco estão Juan Pablo di Pace (Dallas), Babou Ceesay (Getting On UK), Greta Scacchi, Chipo Chung (Fortitude), Richard Coyle (visto em Crossbones), Vincent Regan (Hit & Miss, Strike Back), Joanne Whalley (The Borgias), Claire Cooper, Adam Levy, Emmet Scanlan (In the Flesh, The Fall), George Georgiou (The Honourable Woman), Jóhannes Jóhannesson e Jodhi May (Emma, Strike Back).

Foram produzidos doze episódios pela Universal TV em parceria com a LightWorkers Media.

Cliquem nas fotos para ampliar. Veja a primeira foto divulgada aqui.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados