Blogs e Colunistas

18/04/2014

às 19:22 \ Séries Anos 2010-2019, Trailers

Teaser de ‘Manhattan’, 1ª Temporada

A série estreia nos EUA na Summer Season. Informações sobre a produção aqui.

18/04/2014

às 11:27 \ Cartazes, Séries Anos 2010-2019

Cartazes de ‘Chosen’ e ‘Mystery Girls’

Cliquem nas fotos para ampliar.

S2C-CartazS1MG-Cartaz1

Atualização de elencos

Kunal Nayyar (Foto: FilmMagic)

Kunal Nayyar (Foto: FilmMagic)

Banshee – A atriz Tanya Clarke entrou para o elenco recorrente da série. Ela interpretará Emily, ex-esposa de Brock Lotus (Matt Servitto), que trabalha como enfermeira em um hospício.

Being Mary Jane – A segunda temporada da série contará com as participações recorrentes de Gary Dourdan (CSI). Ele interpretará Sheldon Armstrong, um advogado aposentado que fez fortuna processando corporações corruptas. Avesso a entrevistas, ele muda de ideia quando conhece Mary Jane (Gabrielle Union). O ator também fará participação em um episódio de Glee, na qual interpretará  D’Shon, produtor musical de Mercedes (Amber Riley).

Salem – A série, que estreia no dia 20 de abril nos EUA, é a primeira produção no formato seriado do canal WGN America, de Chicago. A história acompanha a vida dos moradores de Salem no Século XVII, período em que ocorreu a caça às bruxas. A atriz Sammi Hanratty (The Unit) interpreta Dottie, uma jovem confiante que tenta convencer Mercy (Elise Eberle) a ser mais discreta com seus poderes. Já o ator Stephen Lang (Terra Nova) será Increase Mather, um puritano radical que exerce grande influência política, espiritual e intelectual. O personagem existiu na vida real. Ele era um pastor que se casou com a irmã adotiva. Amigo dos juízes e defensor dos julgamentos, Mather estava mais preocupado em evitar que inocentes fossem condenadas.

Graceland - O ator Coby Ryan McLaughlin (The Secret Life of the American Teenager, The Glades) terá participação em dois episódios da segunda temporada da série. Ele interpretará Archie, membro da força tarefa do departamento de polícia de Los Angeles, que é convocado para ajudar os membros de Graceland na missão de derrubar um cartel.

Manhattan - Esta é outra série do canal WGN America, que estreia nos EUA na Summer Season. Situada na década de 1930, a história acompanha a vida e os trabalhos de um grupo de cientistas que realizou pesquisas para o desenvolvimento da primeira bomba atômica americana. O ator Daniel London terá participações recorrentes interpretando Robert Oppenheimer, diretor do centro de pesquisas de Los Alamos, Novo México.

The Astronaut Wives Club – Adaptação da obra de Lily Koppel, a nova série da rede ABC acompanha a vida das esposas dos astronautas que trabalham na NASA na década de 1960. O ator Aaron McCusker (Shameless UK) interpreta Wally Schirra, o quinto astronauta americano a ser enviado ao espaço. Ele era casado com Josephine Fraser. Na minissérie From The Earth to The Moon, Schirra foi interpretado por Mark Harmon (NCIS). A série estreia nos EUA na midseason de 2015.

Sullivan & Son - A terceira temporada estreia nos EUA no dia 24 de junho trazendo novas participações de Kunal Nayyar (The Big Bang Theory), Ken Jeong (Community) e Billy Gardell (Mike & Molly). Kunal volta a interpretar o conquistador Neal e Jeong retorna como Jason, cunhado de Steve (Steve Byrne), um workaholic que passa por problemas no casamento. Esses dois personagens foram introduzidos em um episódio da segunda temporada. Já Gardell retorna como Lyle Winkler, um colecionador de HQs, personagem visto em dois episódios das duas primeiras temporadas.

Law & Order: SVU – O ator B.D. Wong (Oz, Awake) volta a interpretar o Dr. George Huang no penúltimo episódio da 15ª temporada da série, que irá ao ar nos EUA no dia 14 de maio.

Fotos do elenco de ‘Crossbones’, série estrelada por John Malkovich

Crossbones - Season 1A rede NBC estreia no dia 30 de maio a série Crossbones, produção que traz John Malkovich de volta à TV.

Criada por Neil Cross (Luther), a série é uma adaptação da obra de Colin WoodardThe Republic of Pirates. 

A história acompanha as aventuras de Edward Teach, mais conhecido como o pirata Barba Negra (John Malkovich), entre os anos de 1715 e 1725. Este é o período em que ele luta para formar e manter uma comunidade conhecida como Nova Providência, nas Bahamas, local habitado por criminosos, revolucionários, escravos fugitivos, entre outros.

Após um ataque a um navio inglês, Barba Negra e seus homens tomam como refém Tom Lowe (Richard Coyle), médico de bordo que é, na verdade, um espião do Rei. Na ilha, ele tenta descobrir os planos do pirata.

No elenco também estão Chris Perfetti (Fletch), Claire Foy (Kate), David Hoflin (Charles Vane), Tracy Ifeachor (Nenna), Nasmine Al Massri (Selima), Ezra Buzzington (Eisengrim), Lauren Shaw (Antoinette) e Julian Sands (William), entre outros.

A produção chegou a oferecer o papel de Barba Negra para Hugh Laurie (House) mas, atualmente, o ator está mais interessado em se dedicar à sua carreira de músico. Esta é a primeira série de Malkovich, que já integrou o elenco das minisséries Les Misérables (2000) e Napoléon (2002).

Confiram o cartaz aqui. Cliquem nas fotos para ampliar.

17/04/2014

às 17:04 \ Séries Anos 2000-2009, Séries Bélgica

+Globosat estreia em abril a série belga ‘Cidade em Alerta’

ZoneStad1

O canal +Globosat agendou para o dia 28 de abril, às 21h, a estreia de Cidade em Alerta/Zone Stad, série belga falada em holandês, que recebeu o título internacional de Zone City.

Criada por Christian Vervaet, a série estreou na Bélgica em 2003 pelo canal VTM, encerrando sua exibição em 2013 com um total de oito temporadas e 104 episódios. Até o momento, o +Globosat adquiriu três temporadas, que serão exibidas na sequência. Cada temporada tem treze episódios.

Zone Stad é um drama policial que acompanha as aventuras de Tom Segers (Guy Van Sande), detetive que atua no departamento de polícia da Antuérpia. A cada semana um caso diferente, trazendo histórias com dramas familiares, assassinatos, extorsão, estupros, assaltos e crime organizado.

Introspectivo e com um forte senso de justiça, Segers é um workaholic que espera que tudo seja feito à sua maneira. Ele ainda se recupera de um divórcio que o abalou profundamente, o que o leva a evitar relacionamentos sérios. No início da série, Segers forma dupla com Dani Wauters (Katrien Vandendries). Ao longo das três primeiras temporadas, eles vivem uma tensão sexual.

A dupla está sob o comando da Comissária Uma Treunen (Anne Mie Gils). Na quarta temporada, Treunen deixa a série, sendo substituída por Dani, quando esta assume o cargo de Superintendente Chefe. Agora chefe de Segers, Dani assume uma atitude autoritária, embora ainda mantenha uma paixão por ele.

Fien Bosvoorde (Lien Van de Kelder) se torna a nova parceira de Segers. Ela é uma mulher com diploma em Direito e Criminologia que, ao seguir uma carreira na polícia, cumpriu com uma tradição familiar. Na última temporada, Fien é substituída por Esther Mathijs (Kim Hertogs).

No elenco também estão An Vanderstighelen (Els), George Arrendell (Jimmy), Tine van den Brande (Kathy), Werner De Smedt (Lucas) e Peter van Asbroeck (Mike), entre outros.

A série foi cancelada deixando um final em aberto. Uma spinoff chegou a ser cogitada, mas não teve sua produção aprovada.

Zone Stad é uma produção da Studio-A com distribuição da Red Arrow International.

Cliquem nas fotos para ampliar.

 

Cartaz: versão cinematográfica de ‘The Equalizer’ estreia em setembro

TheEqualizerCartazA Columbia Pictures agendou para o dia 26 de setembro a estreia do filme The Equalizer, versão cinematográfica da série produzida entre  1985 e 1989, para a rede CBS. No Brasil, o filme está previsto para o dia 2 de outubro, com o título de O Protetor.

Adaptado por Richard Wenk, o filme acompanha as aventuras de Robert McCall, personagem  visto na série, quando foi interpretando por Edward Woodward, já falecido. No cinema, McCall será interpretado por Denzel Washington (St. Elsewhere), que substitui Russell Crowe, ator originalmente anunciado.

Criada por Michael Sloan e Richard Lindheim, a série acompanhou ao longo de quatro temporadas as aventuras de McCall, um agente que durante anos atuou em missões secretas para um departamento do governo conhecido como The Company.

Após muitos sacrifícios morais e pessoais, McCall chega ao seu limite, o que o leva a se afastar da agência. Para garantir que não será assassinado em uma ‘queima de arquivos’, McCall leva consigo algumas evidências que poderiam comprometer o futuro do governo. Além disso, o agente conseguiu manter vários de seus contatos, dentro e fora da agência, os quais lhe garantem sua segurança.

Agora, trabalhando por conta própria, McCall tenta se redimir do passado. Sempre polido e bem vestido, o personagem esconde, por traz do verniz social, um perfil que beira a paranóia, lutando constantemente para manter a consciência intacta.

Ajudando pessoas que necessitam do tipo de serviço para o qual ele foi treinado, McCall divulga seu trabalho através dos classificados de um jornal: “Você tem um problema? O universo conspira contra você? Chame Equalizer”. O nome foi um apelido que ganhou quando ainda era jovem. Na linha de Contrato de Risco/Stingray, McCall nunca cobrava dinheiro por serviços prestados, mas costumava cobrar favores de antigos clientes para cada nova missão realizada.

Em 1987, Woodward sofreu um ataque cardíaco o que o fez se afastar da série por duas semanas. Nesse período, Robert Mitchum foi chamado para substituí-lo em um episódio de duas partes no qual ele interpretou um velho amigo de McCall, que se une a Scott (William Zabka), filho do ex-agente, para tentar encontrar o pai que desapareceu.

No filme, McCall é um ex-agente que forjou sua própria morte e agora vive uma existência tranquila em Boston. Quando ele decide ajudar Teri (Chlöe Grace Moretz, de Dirty Sexy Money), uma prostituta, ele se torna alvo de Teddy (Marton Csokas, de Klondike e Rogue), membro da máfia russa.

No elenco também estão Melissa Leo (Treme), Haley Bennett, Bill Pullman (1600 Penn e Torchwood), Vladimir Kulich, Robert Wahlberg, David Meunier, Matt Lasky, Allen Maldonado, Debra Garrett, Mike O’Dea, James WilcoxJohnny Skourtis, entre outros.

A direção é de Antoine Fuqua, com produção da Sony Pictures Entertainment em parceria com a Escape Artists. Confiante que o filme será sucesso de bilheteria, a Sony já prepara uma sequência, que também terá roteiro de Wenk.

No vídeo, abertura da série. Cliquem na foto para ampliar.

17/04/2014

às 14:10 \ Séries Anos 2010-2019

‘The Red Road’ chega pela Sky, que se prepara para trazer o canal Sundance ao Brasil

TheRedRoadA Sky anuncia para o dia 24 de abril a estreia da série The Red Road, que ocorrerá simultaneamente com todos os países da América Latina. Os episódios estarão disponíveis entre abril e maio, pelo canal 293, de forma gratuita para assinantes com acesso ao Cine SKY HD, serviço de Video on Demand (VoD) da operadora.

Segundo a Sky, a estreia da série é um aquecimento para a chegada do canal Sundance TV à grade da operadora, prevista para o segundo semestre de 2014, com exclusividade.

Criada por Aaron Guzikowski, a história gira em torno de Harold Jensen (Martin Henderson, de Off the Map), um xerife que luta para manter sua família unida enquanto patrulha duas comunidades vizinhas. A primeira é a cidade onde cresceu e a segunda é Ramapo Mountains, uma comunidade indígena.

Quando uma tragédia envolvendo sua esposa Jean (Julianne Nicholson, de Boardwalk Empire) ocorre, ele pede a ajuda de um dos membros da comunidade para encobrir as circunstâncias do caso, o que o leva a criar uma aliança perigosa com os Ramapos.

Philip (Jason Momoa, de Game of Thrones e Stargate Atlantis) é um índio ramapo que cresceu com Harold e Jean. A amizade é rompida quando ele se torna suspeito da morte do irmão gêmeo de Jean.

Depois de passar anos fugindo, Philip, um ex-policial, retorna à comunidade por ordem de seu pai, Jack (Tom Sizemore), que pretende estabelecer na região uma nova base de operações de suas atividades criminosas.

No elenco também estão Annalise Basso, Allie Gonino, Antoni Corone, Kiowa Gordon, Tamara Tunie, Brooke Montalvo, Victor Gage, Keith Flippen, Zahn McClarnon e Logan Siu. 

A primeira temporada tem seis episódios produzidos, que serão disponibilizados pela Sky nos seguintes dias:

Episódios 1 e 2 – estreiam 24/04 e ficam disponíveis até 30/04
Episódios 3 e 4 – estreiam 01/05 e ficam disponíveis até 07/05
Episódios 5 e 6 – estreiam 08/05 e ficam disponíveis até 14/05

17/04/2014

às 10:49 \ Séries Anos 2010-2019, Trailers

Trailer de ‘Orange is the New Black’ – 2ª Temporada

A segunda temporada de Orange is the New Black estreia no Netflix no dia 6 de junho.

17/04/2014

às 10:15 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Austrália

Temporada completa de ‘Jonah From Tonga’ será disponibilizada online antes de estrear na TV

S1JFT-1

A BBC anunciou que a primeira temporada completa da série Jonah From Tonga estará disponível em iPlayer por 48 horas a partir do dia 2 de maio. A estreia na TV está marcada para o dia 8 de maio, pela BBC3. Esta é a primeira vez que a BBC disponibiliza todos os episódios da temporada de uma série antes de sua estreia na TV. Até hoje, apenas o primeiro episódio de uma ou outra produção recebia este tipo de tratamento.

Vale a pena lembrar que em março Tony Hall, diretor da BBC, anunciou sua intenção de encerrar as transmissões do canal BBC3 no segundo semestre de 2015, transformando-o em um canal online, através do BBC iPlayer. Com isso, a empresa estaria liberando cerca de 50 milhões de libras por ano, trinta das quais seriam revertidas para a produção de séries dramáticas da BBC1. O restante deverá ser utilizado para a manutenção dos serviços online, incluindo a programação oferecida pela BBC3 no iPlayer. A decisão ainda depende da aprovação da BBC Trust, organização mantida pelo governo com o objetivo de supervisionar as estratégias administrativas da BBC, visando defender os interesses do público que paga a taxa que mantém a empresa.

Jonah From Tonga é uma produção australiana da rede ABC (Australian Broadcasting Corporation), que também lançará a primeira temporada por serviço online (iView) antes de sua estreia na TV, que ocorrerá no dia 7 de maio. Criada e estrelada pelo comediante Chris Lilley, Jonah From Tonga é um falso documentário que acompanha a vida do adolescente Jonah Takalua, um garoto de quatorze anos.O personagem foi introduzido na série Summer Heights High, exibida em 2007, na Austrália, e em 2010 no Brasil, pelo Film & Arts.

Em sua própria série, Jonah é enviado pelo pai Rocky para Tonga, onde ele vai morar com o tio e a família dele. Lá, ele passa a frequentar a escola local, onde continua cometendo os mesmos delitos e se metendo no mesmo tipo de encrenca que antes.

A primeira temporada tem seis episódios produzidos pela Princess Pictures em parceria com a Australian Broadcasting Corporation. Além da BBC, a série também foi adquirida pela HBO dos EUA, que ainda não anunciou uma data de estreia.

Cliquem na foto para ampliar.

Atualização de elencos

Firth

Firth e Harington em cena da versão cinematográfica de ‘Spooks’ (Foto: Kudos Film and Television)

The Astronaut Wives Club – Adaptação de Josh Schwartz, Stephanie Savage e Michael London  da obra de Lily Koppel, a série foi anunciada pela rede ABC em fevereiro. Situada no final da década de 1960, a história acompanha a vida das esposas dos astronautas que trabalham na NASA. A atriz Dominique McElligott (Hell on Wheels) interpretará Louise, esposa de Alan Shepard (Desmond Harrington, de Dexter), o primeiro americano no espaço. Na vida real, os dois viveram juntos por 53 anos. A primeira temporada tem dez episódios encomendados. A previsão de estreia é para a Midseason de 2015.

Covert Affairs – A quinta temporada da série contará com as participações recorrentes de Nazneen Contractor (The Border, 24 Horas). Ela interpretará Sydney, o novo interesse romântico de Calder (Hill Harper).

Spooks – Anunciada em novembro de 2013, a versão cinematográfica desta série britânica contará com as presenças de Eleanor Matsuura (Utopia, The Fades), Tuppence Middleton, Tim McInnerny (que interpretou Oliver Mace na série) e Elyes Gabel. Eles se unem aos já anunciados Peter Firth, Kit Harington (Game Of Thrones) e Jennifer Ehle (Orgulho e Preconceito, A Gifted Man). Com o título de Spooks: The Greater Good, a história inicia quando o terrorista Adam Qasim consegue escapar, o que leva Harry Pearce (Firth), chefe do MI5, a tentar capturá-lo. Quando Pearce desaparece, seu assistente Will Crombie (Harington) começa a investigar e descobre uma conspiração que se estende até o Vietnã. Os produtores ainda esperam conseguir a participação do ator Matthew MacFadyen (Ripper Street), que estrelou as três primeiras temporadas da série. As filmagens já tiveram início e devem se estender até o mês de junho. A previsão de lançamento nos cinemas britânicos é para 2015.

Texas Rising – Anunciada em março pelo History Channel, a minissérie narra o surgimento dos Texas Rangers, patrulheiros que lutaram contra os mexicanos e os índios, protegendo os colonos que se aventuravam pelo Texas. O ator Jake Busey (From Dusk Till Dawn: the Series), filho de Gary Busey, interpretará Samuel, irmão de William Wallace, conhecido como Bigfoot Wallace, um dos patrulheiros.

Fiding Carter – Esta é uma nova série do canal MTV, que teve sua produção aprovada em janeiro. A história gira em torno de Carter (Kathryn Prescott, de Skins), uma jovem que acredita ter uma vida perfeita. Até que a polícia aparece e acusa sua mãe Lori (Milena Govich, de Lei & Ordem) de ter sequestrado Carter quando ainda era bebê. Devolvida à sua família, Carter tenta criar um relacionamento com eles e com seus novos colegas de escola. Neste meio tempo, ela procura localizar Lori, agora foragida. Os atores Jesse Henderson, Jesse Carere, Caleb Ruminer e Vanessa Morgan terão participações recorrentes. Henderson será Gabe, um adolescente que se apaixona por Carter; Carere será Ofe, uma amiga de Carter que coordena uma operação de jogo ilegal; Ruminer interpretará Crash, o bad boy da escola que já foi preso algumas vezes e agora se interessa por Carter; e Morgan será Bird, uma menina que vem de uma família rica. Embora pareça ter tudo que desejar na vida, ela é uma jovem que se sente vazia por dentro. A estreia da série ainda não foi definida.

Banshee – A partir da terceira temporada, os atores Geno Segers e Afton Williamson passam a fazer parte do elenco regular da série, segundo informou o TV Line. Eles interpretam Chayton Littlestone e Alison Medding, personagens introduzidos como recorrentes da segunda temporada.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados