Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Gilmar disse tudo o que Eduardo Cunha gostaria de ouvir

Ministro esculhamba prisões preventivas durante sessão da segunda turma de hoje, véspera do julgamento do habeas corpus do ex-deputado

Por Gabriel Mascarenhas Atualizado em 4 jun 2024, 20h01 - Publicado em 7 fev 2017, 18h22

Se Eduardo Cunha ficar sabendo do que Gilmar Mendes disse há pouco no Supremo, ficará mais entusiasmado do que em reunião com empreiteiros.

Durante a sessão da segunda turma do STF, o conselheiro de Michel Temer criticou o que chamou de “alongadas prisões que determinam em Curitiba”. Mas a incontida esperança de Cunha não se sustenta em apenas em um pilar.

Até a estátua que fica em frente ao Supremo enxerga que o histórico ex-presidente da Câmara conta com o voto de Dias Toffoli para deixar a cadeia amanhã, quando o plenário do tribunal analisará o pedido de habeas corpus do peemedebista.

Cunha se fia na decisão em que Toffoli mandou soltar o ex-ministro Paulo Bernardo, em junho do ano passado, ocasião em que o ministro também criticou o encarceramento preventivo.

Mas pelo menos até agora, a conta de Cunha não deveria ensejar tanto otimismo. Além de Toffoli e Gilmar, ele precisa de mais três magistrados dispostos a conceder-lhe a liberdade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.