Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vendas do Carrefour no Brasil crescem 13,3% no trimestre

Contudo, resultado foi menor do que na Argentina (+16,5%). Contudo, alta da receita do grupo desacelera ante o quarto trimestre

Por Da Redação
18 abr 2013, 11h45

A varejista francesa Carrefour anunciou nesta quinta-feira que as vendas no Brasil tiveram crescimento orgânico de 13,3% no primeiro trimestre de 2013 em “todos os formatos” operados pela companhia, ou seja, em hipermercados, lojas de vizinhança e atacado (bandeira Atacadão). O desempenho, porém, é inferior à alta de 16,5% na Argentina.

O desempenho das vendas nas mesmas lojas (abertas há mais de um ano) de todas as unidades do Carrefour, contudo, ficou abaixo da expectativa nos primeiros três meses. O ambiente desafiador na Espanha e na Itália e uma deterioração em seus hipermercados na França, seu maior mercado, pesaram e a varejista registrou vendas de 20,8 bilhões de euros no primeiro trimestre, um pouco abaixo da média estimada por analistas, de 20,9 bilhões de euros. Excluindo combustíveis e efeitos do câmbio, a receita subiu 0,2%, ante 0,4% no quarto trimestre de 2012.

Leia mais: Pão de Açúcar cresce 9,7% no primeiro trimestre

Vendas do varejo caem 0,4%, mas a receita cresce 0,6%

Na França, que é responsável por 40% das vendas do grupo e um importante termômetro da capacidade do grupo de se recuperar, teve queda de 1,4% na receita, após queda de 0,8% no quarto trimestre. Os hipermercados foram atingidos pela concorrência de lojas especializadas e pela tendência de compras locais e online. No país, a receita diminuiu 1,4%, após queda de 0,8% no quarto trimestre, também afetada pelo efeito negativo do calendário e condições climáticas desfavoráveis.

Continua após a publicidade

As vendas mesmas lojas, que consideram unidades em operação há pelo menos 12 meses, em hipermercados do Carrefour na França caíram 2,9%, após declínio de 2% no quarto trimestre. As vendas de alimentos, no entanto, continuaram a crescer ao longo do trimestre.

Em meio a um plano de recuperação, Georges Plassat, que se tornou presidente-executivo do Carrefour em maio de 2012, prometeu reduzir custos, melhorar a competitividade dos preços e simplificar a oferta de produtos, particularmente no problemático setor não-alimentício.

(com agência Reuters e Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.