Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja dicas para concurso do INSS, que oferece salários de até R$ 8 mil

Chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao local da prova está entre as recomendações dos organizadores da prova

Neste domingo, mais de 1 milhão de candidatos vão concorrer a 950 vagas de trabalho oferecidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O concurso oferece vagas com salários de até 8.000 reais.

Para os 43.982 candidatos que vão concorrer à função de analista, de nível superior, o horário das provas é das 8h às 11h30. Para os outros 1.043.807 concorrentes ao cargo de técnico, de nível médio, a prova será aplicada das 14h às 17h30, de acordo com o edital da prova.

As avaliações, que contêm 120 questões, ocorrerão no Distrito Federal e em todas as capitais estaduais, além de cidades do interior. Para o cargo de técnico, serão 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

A prova de analista terá a mesma estrutura, mas outras disciplinas. Em conhecimentos básicos, serão cobrados conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação previdenciária, legislação da assistência social, saúde do trabalhador e da pessoa com deficiência.

Confira cinco dicas para a prova deste domingo: