Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vale pretende manter investimentos na área de gás

Por Glauber Gonçalves

PA – A mineradora Vale pretende manter investimentos na área de gás, disse nesta terça-feira a diretora executiva de Sustentabilidade, Recursos Humanos e Energia da empresa, Vânia Somavilla. “No nosso portfólio, temos projetos de gás e petróleo. Estamos revisitando isso de forma que permaneça a nossa estratégia de manter apenas investimentos na área de gás”, disse ela durante o anúncio da inauguração de uma usina de produção de óleo de palma, no município de Moju, no Pará.

Recentemente a Vale anunciou que pretendia se desfazer de alguns ativos de óleo e gás. De acordo Vânia, o objetivo é permanecer em alguns ativos de gás como investidora para evitar riscos ao seu abastecimento energético. Também presente no encontro, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou que a decisão sobre o destino dos ativos de óleo e gás será tomada no “momento adequado”.

Ressaltando que o setor de óleo e gás é intensivo em capital, Ferreira afirmou que a Vale manterá seu foco em mineração. “Temos experiência em mineração. Considerando que os dois são intensivos em capital, vamos nos concentrar no que temos mais experiência”, declarou o executivo, acrescentando que bancos foram contratados para indicar qual a melhor solução para os ativos de óleo e gás.