ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Tiago Leifert tinha razão sobre o BBB e os salários da Globo

Programa tem cotas que cobram até R$ 92 milhões e deve chegar próximo dos R$ 700 mi de arrecadação; Folha que era de R$ 1 bi em 2020, vem reduzindo

Por Larissa Quintino Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jan 2022, 16h38 - Publicado em 27 jan 2022, 13h43

A 22ª edição do Big Brother Brasil começou há uma semana e, até o momento, a polêmica que marca a edição é anterior ao início dela. Uma discussão via redes sociais do ex-apresentador do programa, Tiago Leifert, com o ator global Ícaro Silva teve, entre outras coisas, uma declaração do apresentador dizendo que o programa ajuda a pagar o salário de todos na emissora. E, de fato, o BBB é um produto extremamente relevante para a emissora. Com cotas que variam de 11 milhões a 92 milhões de reais, o programa deve trazer cerca de 690 milhões de reais aos cofres da emissora este ano, segundo fontes do mercado publicitário.

De acordo com o último balanço patrimonial consolidado divulgado pela emissora, em 2020, a empresa gastou 1 bilhão de reais em salários e encargos sociais. De lá pra cá, essa folha diminuiu com a reestruturação da emissora e a saída de vários medalhões, como o próprio Leifert, o apresentador Fausto Silva e as atrizes Camila Pitanga e Elizabeth Savalla e Letícia Sabatella. De acordo com o site Notícias da TV, a Globo cortou 281 milhões de reais em salários no primeiro trimestre do ano passado. No mesmo período, a emissora reportou que sua receita líquida subiu 39% com a continuidade de programas ao vivo, reality shows e a retomada das transmissões esportivas. Em 2021, o BBB teve a participação total de 21 anunciantes, em 196 ações diferentes. 

O fato é que o BBB é sucesso de vendas entre as empresas. Neste ano, Avon, PicPay, Americanas, Heineken (com a marca Amstel), Seara, P&G, C&A, Above e McDonald’s retornaram em cotas de patrocínio. A farmacêutica Hypera Pharma estreia entre o grupo, assim como a startup QuintoAndar. Nas cotas de patrocínio, além da veiculação de propagandas nos intervalos da emissora, há também um número de ações em provas e festas durante os meses que o programa está no ar.

O plano comercial do BBB tem ainda outros pacotes para anunciantes. É o caso de Fiat e da 99. A empresa de transporte por aplicativo, aliás, já estreou no programa patrocinando um almoço do Anjo, e saiu com um gosto amargo da experiência. Na ocasião, o participante Rodrigo cometeu uma gafe e chamou a empresa pelo nome da concorrente, a Uber.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.