ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Temer sanciona Orçamento com previsão de déficit de R$ 157 bi

A lei foi sancionada com um veto à destinação de um recurso extra de 1,5 bilhão de reais para o Fundo de Manutenção do Ensino Básico

Por Da redação
Atualizado em 2 jan 2018, 19h27 - Publicado em 2 jan 2018, 19h12

O presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira, 2, a Lei Orçamentária da União (LOA) de 2018. A lei sancionada prevê que os gastos vão superar as receitas em cerca de 157 bilhões de reais, abaixo do déficit permitido pela meta, que é negativa em 159 bilhões de reais. A lei orçamentária define as receitas e as despesas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o ano e 2018.

Essa foi a primeira proposta orçamentária elaborada sob a vigência da Emenda Constitucional 95, promulgada em dezembro de 2016, que estabeleceu um teto para os gastos públicos.

A LOA foi sancionada com um veto à destinação de um recurso extra de 1,5 bilhão de reais para o Fundo de Manutenção do Ensino Básico. Em seu veto, Temer lembrou que esse fundo já havia sido contemplado com um aumento de cerca de 14 bilhões de reais em relação a 2017.

O Orçamento prevê também investimentos de 68,8 bilhões de reais para o próximo ano, um crescimento de 2,5% da economia, gastos com Previdência Social de 585 bilhões de reais e salário mínimo de 965 reais.

O Orçamento da União de 2018 aprovado pelo Congresso tem um valor de 3,5 trilhões e reais, incluindo o refinanciamento da dívida pública. A lei será publicada na edição desta quarta-feira, 3, no Diário Oficial da União.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.