Starbucks anuncia fim do aplicativo e programa de fidelidade no Brasil
Controladora da marca no país, SouthRock entrou com pedido de recuperação judicial em outubro

Em meio ao processo de recuperação judicial de sua controladora no Brasil, a SouthRock Capital, a Starbucks anunciou nesta semana que encerrará seu programa de fidelidade no país, o Starbucks Rewards, bem como o aplicativo e os pagamentos feitos pelo Starbucks Card, o cartão de compras exclusivo da rede.
Os serviços funcionarão até 31 de janeiro de 2024, quando sairão do ar e deixarão de funcionar, de acordo com comunicado aos clientes publicado pela empresa na terça-feira (27) em sua página. Os usuários terão até essa data para usar os créditos e promoções que tenham acumulado em suas contas.
Tanto o aplicativo quanto o Starbucks Card permitiam aos clientes adquirir créditos para gastar nas lojas, o que acumulava “estrelas” no programa de fidelidade que davam direito a promoções e descontos nos produtos. “Gostaríamos de agradecer a confiança e a fidelidade durante todos esses anos”, escreveu a empresa em sua mensagem.
A SouthRock entrou com um pedido de recuperação judicial no fim de outubro, informando dívidas a serem renegociadas no valor de 1,8 bilhão de reais. Além da Starbucks, a SouthRock também é a responsável no Brasil pelas marcas das redes Eataly, TGI Fridays e Subway – esta última, porém, não foi incluída na recuperação judicial.
O pedido foi aceito pela Justiça do Rio de Janeiro em 12 de dezembro. Os restaurantes das redes seguirão operando normalmente, de acordo com a controladora.