Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sobe para sete número de mortos em explosão em navio-plataforma da Petrobras

Corpo seguiu em voo para a cidade de Vitória (ES), para que seja reconhecido no Departamento Médico Legal (DML). Duas pessoas seguem desaparecidas

Por Da Redação - 26 fev 2015, 16h27

Subiu para sete o número de mortos em decorrência da explosão ocorrida em 11 de fevereiro no navio-plataforma Cidade de São Mateus, afretado da BW Offshore para a Petrobras, no Espírito Santo. O sétimo corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira e seguiu em voo do navio, a 120 quilômetros do litoral capixaba, à capital Vitória (ES) para que seja reconhecido no Departamento Médico Legal (DML), informou o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), segundo a assessoria de imprensa da BW Offshore.

Dois funcionários brasileiros feridos no acidente permanecem recebendo atendimento médico em hospitais da Grande Vitória. O estado de saúde deles é estável. Segundo comunicado do Sindipetro-ES, “os parentes dos desaparecidos se mobilizam para que a BW Offshore e Petrobras se empenhem de fato no resgate das vítimas”. A BW Offshore informou ainda que prossegue o trabalho de drenagem da água na casa de bombas, onde houve a explosão, o que tem facilitado o resgate dos corpos.

Leia mais:

Sobe para seis número de mortos em explosão em plataforma da Petrobras

Integrantes de navio-plataforma que explodiu começam a voltar para casa

PF instaura inquérito para apurar explosão em navio-plataforma no ES

Acidente – Um vazamento de gás causou a explosão na casa de bombas do navio-plataforma da Petrobras FPSO Cidade de São Mateus no dia 11 de fevereiro. Segundo a ANP, não houve derramamento de óleo. Até o momento, além dos sete funcionários mortos, dois ainda estão desaparecidos. A Petrobras é a operadora do navio e vem auxiliando a BW no atendimento às vítimas e a seus familiares. Na segunda-feira, o Ministério Público Federal iniciou apuração sobre os danos ambientais do acidente.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade