Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rede Blockbuster interromperá serviço de entrega de filmes no Brasil

Em comunicado a clientes, empresa não confirmou se interrupção é definitiva — serviço de aluguel de DVDs será mantido apenas em lojas físicas

A rede de locadoras de filmes Blockbuster divulgou comunicado nesta segunda-feira explicando que deixará de realizar o serviço de entrega de DVDs a domicílio – que é contratado por meio de seu site na internet. “Lamentamos informar que estamos suspendendo por tempo indeterminado os serviços da Blockbuster on-line em sua cidade”, disse, em comunicado a clientes de todo o país.

A empresa informou que manterá as entregas até o próximo aniversário da assinatura dos clientes para, então, interromper o serviço. “Assim que retomarmos o atendimento na sua cidade, comunicaremos prontamente”, disse, sem deixar claro se vai retomar – e quando – o serviço.

A B2W confirmou ao site de VEJA a interrupção do serviço de entrega em todo o Brasil, mas afirmou que os postos de aluguel de DVDs nas unidades das Lojas Americanas em todo o país continuam funcionando – ao todo são 190 locais.

No Brasil, a B2W detém o direito de uso da marca desde 2007, quando extinguiu com as lojas físicas e transformou-a apenas em locadora online e postos de locação nas Lojas Americanas. Com dívida de 1 bilhão de dólares, a matriz americana entrou, em 2009, com pedido de concordata, fechando lojas e focando nas vendas on-line. Na época, B2W garantiu que nada mudaria no Brasil.

Leia mais:

Blockbuster declara insolvência no Reino Unido

Blockbuster terá serviço de streaming de vídeo

Blockbuster pede concordata nos Estados Unidos