Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

‘Quanto menos exceção, melhor’, diz Haddad sobre regulamentação tributária

O ministro explicou que a lógica da reforma é manter a carga tributária e que essas alterações poderão ter impacto na alíquota de referência

Por Da redação
10 jul 2024, 18h43

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o entendimento técnico do Ministério da Fazenda é o de que quanto menos exceções à alíquota geral do novo sistema de impostos, melhor. “Esse é o posicionamento técnico da Fazenda: quanto menos exceções, melhor. Nesta quarta-feira, 10, os deputados estão discutindo o texto da regulamentação da reforma tributária.

Uma nova exceção, no entanto, foi adicionada nesta madrugada, após reunião entre o grupo de trabalho do projeto e líderes partidários: a alíquota reduzida para medicamentos populares, como antigripais e analgésicos.

Sobre a discussão a respeito da inclusão ou não da carne na lista de produtos com alíquota 0%, que tem causado o maior impasse entre os deputados, e redução de impostos para medicamentos e para a construção civil, o ministro explicou que a lógica da reforma é manter a carga tributária e que essas alterações poderão ter impacto na alíquota de referência.

“Quanto menor o número de exceções, menor a alíquota. Quanto maior o número de exceções, maior a alíquota”, afirmou o ministro da Fazenda. O ministro disse ainda que, apesar de os critérios da Fazenda serem técnicos, é natural que o Congresso se mobilize em torno de causas que sensibilizam os deputados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.