Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Porsche faz recall de seis modelos de luxo por problemas nos airbags

Problemas no dispositivo pode causar lesões graves e até a morte em caso de acionamento indevido; revisões serão feitas a partir de 15 de outubro

Por da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 15h44 - Publicado em 17 set 2019, 15h48

A Porsche anunciou nesta terça-feira, 17, recall para seis modelos de automóveis de luxo comercializados no Brasil entre 2016 e 2017. Os carros tem problemas no airbag que, quando acionado, pode causar lesões graves ou até a morte. Os carros em questão são o Panamera (970), Boxster (981), 718 Boxster (982), Cayman (981), 718 Cayman (982) e 911 (991), ano modelo 2016 e 2017. O número entre parenteses fazem referência ao modelo dos veículos. A companhia não informou quanto carros foram afetados pelo problema e passarão pelo recall.

A orientação é que os proprietários dos modelos citados procurem uma concessionária da Porsche a partir do dia 15 de outubro, os proprietários de um desses veículos, caso os números iniciais dos chassis sejam WPOAA29, WPOAB29, WPOAC29, WPOAF29, WPOCB29 e WPOCC29, com data de fabricação entre 23 de junho de 2015 e 16 de junho de 2016.

Em comunicado, a Porsche afirma que o problema está em uma unidade de comando do airbag, com um condensador defeituoso para manter a alimentação elétrica do comando do equipamento tenha sido instalada nos veículos afetados. O condensador pode apresentar defeito que não é detectado pelo painel de instrumentos do veículo.

A Porsche ainda explica que o defeito no condensador pode acionar os airbags e pré-tensores do cinto de segurança de modo inesperado ou pode deixar de acioná-los em caso de acidente. “No caso de acionamento indevido dos sistemas durante a condução do veículo, o consumidor poderá sofrer lesões leves decorrentes do impacto do sistema de airbags, bem como ocasionar um acidente, acarretando lesões graves ou morte”.

Em comunicado previsto por lei, a empresa constatou um condensador defeituoso na unidade de comando do airbag, que mantém a alimentação elétrica do recurso de segurança. O problema pode fazer com que os airbags e pré-tensores do cinto de segurança sejam acionados de modo inesperado ou deixem de ser acionados em caso de um acidente.

No recall, o comando do airbag será reprogramado para um software novo. A companhia informa ainda que entrará em contato com os clientes proprietários dos veículos afetados. A reparação é oferecida sem custos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.