Petrobras paralisa produção na refinaria Abreu e Lima após incêndio
Apesar da paralisação da produção, a estatal informa que não haverá impacto no abastecimento de combustível
Um incêndio atingiu a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras, localizada em Pernambuco. Em comunicado, a petroleira informa que o incêndio ocorreu em uma torre da unidade de coqueamento retardado. A refinaria, que tem capacidade de processamento de 230 mil barris de petróleo por dia, foi paralisada após o incêndio e não há prazo para retomar as operações.
Apesar da paralisação da produção, a estatal informa que não haverá impacto no abastecimento. “A Petrobras conta com estoque e produção para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes”, diz o comunicado.
Segundo a estatal, não houve feridos e o incêndio foi controlado pela equipe de contingência da refinaria. “Uma comissão de investigação foi mobilizada para avaliar as causas do acidente e o prazo para retorno da unidade.”
O incidente em Abreu e Lima ocorre pouco mais de três meses após um incêndio de grandes proporções ter atingido a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, a maior da Petrobras.
Com produção correspondente a aproximadamente 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, a Replan tem capacidade para processar 434 mil barris de petróleo por dia e ainda passa por reparos. A refinaria de Paulínia está operando com metade de sua capacidade.
(Com Reuters)