Petrobras nomeia presidente interina após a saída de Prates
Clarice Coppetti, que estava à frente da diretoria de Assuntos Corporativos, assume a empresa durante o processo de nomeação de Magda Chambriard

O Conselho de Administração da Petrobras encerrou antecipadamente o mandato de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras. Prates teve sua saída do cargo decidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pediu sua destituição ao conselho para formalizar a saída.
Na reunião, o colegiado aprovou o nome de Clarice Coppetti, diretora executiva de Assuntos Corporativos da estatal, como interina. Ela fica na função durante o processo de nomeação de Magda Chambriard, ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O processo até que Chambriard possa assumir o cargo deve levar ao menos 60 dias, já que inclui avaliação de currículo e aprovação em assembleia.
Na mesma reunião, o conselho destituiu também Sergio Caetano Leite do cargo de diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores. Caetano era próximo a Prates. Ele será sucedido por Carlos Alberto Rechelo Neto.
A saída de Prates acontece após atritos com o governo em assuntos que vão de dividendos a retomadas de grandes obras da empresa. A mudança decidida por Lula tensiona o mercado e os papéis da empresa recuam 6% no início da tarde.
Com a saída da presidência da estatal, Prates também renunciou a sua cadeira no Conselho de Administração da companhia.