Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Passaredo anuncia aquisição de dez aeronaves

Por Da Redação - 23 maio 2012, 11h57

Por Gustavo Porto

São Paulo – A Passaredo Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira investimentos de US$ 450 milhões na aquisição de 10 aeronaves turboélices ATR 72-600 e para a opção de compra de outras dez unidades, até 2015. A empresa aérea regional informou ainda o início da operação do primeiro de outros seis ATRs, adquiridos por meio leasing, totalizando 26 aeronaves previstas para serem incorporadas à frota até meados desta década.

Os contratos foram assinados na terça-feira, em Toulouse, França, sede da ATR. Segundo nota da Passaredo, “a nova frota deve operar em rotas do interior para as capitais e em rotas de menor alcance para a qual a aeronave ATR 72-600 se apresenta com o menor custo do mercado”.

A companhia, com sede em Ribeirão Preto (SP), opera 104 voos diários para 26 destinos no Brasil e irá manter as 14 aeronaves Embraer ERJ-145 na frota, as quais operarão em rotas de médio e longo curso. “Desta forma teremos ambos os modelos de aeronaves operando de maneira eficiente em relação ao consumo de combustível, que apresenta forte alta de preço desde o final de 2010”, informou o presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho.

Publicidade