Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Papademos se encontrará com líderes europeus pela primeira vez

Por Da Redação 15 nov 2011, 15h00

Bruxelas, 15 nov (EFE).- O novo primeiro-ministro grego, Lucas Papademos, viajará para Bruxelas na próxima segunda-feira para se reunir com os presidentes da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, segundo informaram fontes diplomáticas.

Os encontros com as autoridades europeias serão os primeiros do ex-vice-presidente do Banco Central Europeu como líder do governo de coalizão da Grécia.

Nesta terça, a Comissão Europeia afirmou que Atenas só receberá o sexto lance do plano de ajuda econômica, no valor de oito bilhões de euros, se as principais correntes políticas do país se comprometerem por escrito a realizar as reformas acertadas com a União Europeia.

‘O acordo feito para a entrega da sexta parcela prevê que a Grécia garanta que fará as reformas exigidas’, disse o porta-voz comunitário para Assuntos Econômicos e Monetários, Amadeu Altafaj.

Papademos assegurou nesta segunda que o governo realizará as medidas de austeridade. O líder da Nova Democracia (ND), Antonis Samaras , no entanto, afirmou ser contra a assinatura de um compromisso formal. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade