Os setores que mais movimentaram o mercado de fusões e aquisições
O setor com o maior número de transações foi Instituições financeiras e Serviços financeiros, seguido por Software e TI e Alimentos e Bebidas
O Brasil registrou 788 fusões e aquisições entre grandes empresas de janeiro a julho, versus 865 no mesmo período de 2022, uma queda de 8,9%, segundo publicado com exclusividade pelo Radar Econômico. Os dados exclusivos são da consultoria Kroll, que considerou empresas com receitas a partir de 300 milhões de reais.
O setor com o maior número de transações foi Instituições financeiras e Serviços financeiros (21 transações). Na sequência está o setor de Software e TI (10 transações) e o setor de Alimentos e Bebidas (8 transações).
O levantamento indica que em 66,2% dessas negociações, houve participação dos investidores estratégicos — aqueles que trazem à mesa, além do dinheiro, expertise sobre o negócio. Investidores financeiros estiveram presentes em aproximadamente 29,9% das transações de julho deste ano.
Para se ter ideia, no último mês, a americana Visa comprou a fintech Pismo por cerca de 4,8 bilhões de reais. A Ferrara Candy Company, de Chicago, arrematou a Dori Alimentos por cerca de 2 bilhões de reais.