ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Os desconfortos de Carlos Fávaro na semana do Agrishow

Ministro da Agricultura desautorizou braço-direito, que chegou a anunciar consulta pública para acelerar pleitos da pasta

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 Maio 2023, 18h41 - Publicado em 5 Maio 2023, 16h18

O secretário-executivo do ministério da Agricultura, Irajá Lacerda, reuniu nos últimos dias todo seu secretariado para comunicar que a pasta abriria consulta pública para contratar especialistas visando acelerar andamento de pleitos que engatinham. A recepção não foi boa. Os presentes argumentaram que seria desnecessário. O ministro Carlos Fávaro, ao tomar ciência, desautorizou seu braço-direito.

O Ministério da Agricultura, em nota, afirmou que o que existe com frequência são consultas técnicas ou tomada de subsídios que são realizadas como rotina para aprimorar normativas internas. Via de regra, esse papel é realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Os últimos dias foram agitados para o ministro Fávaro. Na última semana, ele foi “desconvidado” pelo organizadores da feira Agrishow, a maior feira agropecuária do país, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento optaram por não realizar solenidade de abertura da feira.

Depois do desconforto inicial, o governo federal ameaçou cancelar o patrocínio do Banco do Brasil à feira, que acontece desde 1994 em Ribeirão Preto (SP), o que não se confirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.