Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Oito passos para se tornar um chefe inesquecível

Para conseguir tal façanha é necessário ser um líder capaz de assumir riscos, superar novos desafios e incentivar os membros da equipe a correr atrás de grandes objetivos

Por Da Redação 19 dez 2014, 07h44

Chefes autoritários, agressivos e desorganizados podem não apenas trazer maus resultados para a empresa, mas também podem desestimular seus funcionários a ponto de fazer com que eles produzam menos. Um levantamento da consultoria Robert Half mostrou que 86% dos diretores de recursos humanos consultados no Brasil estão “muito preocupados” com a possibilidade de perder pessoas.

Leia também:

Dez sinais de que seu chefe não gosta de você

Que líder sou eu? O estilo a adotar em cada situação

Mas o que fazer para evitar a saída de talentos da empresa? Motivar os funcionários talvez seja uma solução. Para conseguir tal façanha é necessário ser um líder capaz de assumir riscos, superar novos desafios e incentivar os membros de sua equipe a correr atrás de grandes objetivos. O blog do Fórum Econômico Mundial, em parceria com o LinkedIn, divulgou uma lista com oito qualidades que tornam um chefe exemplar. “Chefes memoráveis inspiram os outros a alcançarem seus sonhos: com palavras, com ações e principalmente com exemplos”, diz o texto.

Continua após a publicidade
Publicidade