Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

O que os bancos veem no Mercado Livre para indicar compra da ação

Uso de inteligência artificial é destaque na recomendação de Itaú BBA e BTG Pactual para a varejista

Por Juliana Machado 25 set 2024, 13h19

Não é novidade que o Mercado Livre se firmou como uma das principais companhias do mundo e galgou espaço como empresa mais valiosa da América Latina, competindo frente a frente com a Petrobras pelo posto. Mas, recentemente, dois grandes bancos trouxeram atualizações sobre a empresa, em que ratificam os motivos para recomendar a compra das ações e explicam aos investidores porque a varejista tem bons resultados a entregar.

O Mercado Livre sediou, no Brasil, o MELI Experience, evento com palestras e conteúdo sobre e-commerce, estratégias de vendas e outros temas. Em relatório com comentários sobre o evento, o BTG Pactual aborda as iniciativas do Mercado Livre envolvendo aplicação de inteligência artificial, como o Verdi, uma plataforma apresentada na conferência e que utiliza um moderno modelo de inteligência artificial para lidar com serviços ao consumidor e outras atividades complexas.

“Baseado no sucesso que o Mercado Livre tem visto no serviço ao consumidor, a empresa vem implantando o Verdi à sua rede logística para fornecer entregas ainda mais rápidas e reduzir atrasos”, dizem os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Pedro Lima, no relatório. “A companhia também planeja expandir as capacidades do Verdi, integrando mais soluções avançadas de inteligência artificial, como assistência de buscas e recomendação de produtos para melhor atender 50 milhões de usuários ativos do Mercado Pago a cada trimestre.”

Também em relatório sobre o evento do Mercado Livre, os analistas do Itaú BBA observam que o ecossistema da empresa “tem evoluído em ritmo acelerado” e afirmam ter ficado “particularmente impressionados” com a amplitude e profundidade do conjunto de recursos da plataforma, “adaptados para apoiar os vendedores em todos os momentos de sua jornada”.

“Dada a coerência da direção estratégia e a precisão em execução evidenciados no evento, estamos confiantes que esse caminho continuará levando [a empresa] a dividendos substanciais no longo prazo”, dizem os analistas de consumo liderados por Rodrigo Gastim e o time de análise de tecnologia liderado por Maria Clara Infantozzi.

Ainda conforme o Itaú BBA, conforme o Mercado Livre ganhe escala, é natural que as ferramentas disponíveis para vendedores e clientes evoluam para algo mais complexo, com efeitos sobre a qualidade da experiência do usuário. Por isso, a companhia adicionou elementos ao seu aplicativo ao longo do último ano, elevando as possibilidades em estratégias de vendas, descontos, cupons, flexibilidade logística e formatos de apresentação de produtos. “Essas melhorias são desenhadas para prover maior versatilidade e customização, permitindo que a plataforma continue endereçando as diversas necessidades da sua crescente base de usuários.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.