Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

O plano da Apple para diminuir a dependência chinesa no iPhone

Nova geração do smartphone deve ser produzida também na Índia; ideia é evitar choques como lockdowns e tensão entre China e EUA

Por Larissa Quintino Atualizado em 23 ago 2022, 13h24 - Publicado em 23 ago 2022, 09h35

A Apple planeja começar a fabricar o iPhone 14 na Índia cerca de dois meses após o lançamento inicial do produto na China. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a empresa vem trabalhando com fornecedores para aumentar a fabricação na Índia e diminuir o atraso na produção do novo iPhone dos típicos seis a nove meses para lançamentos anteriores, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. 

A Apple, que vem fabricando a maioria de seus iPhones na China, está buscando alternativas enquanto o governo de Xi Jinping entra em conflito com o governo dos Estados Unidos e impõe bloqueios sanitários em todo o país que interromperam a atividade econômica.

A Foxconn Technology Group, principal fabricante terceirizada de iPhones, estudou o processo de envio de componentes da China e montagem do dispositivo iPhone 14 em sua fábrica nos arredores da cidade de Chennai, no sul da Índia, apurou a Bloomberg. Porém, as empresas desistiram do plano e farão o envio dos componentes depois. Os primeiros iPhones 14 da Índia provavelmente serão concluídos no final de outubro ou novembro, após o lançamento inicial de setembro. 

O plano da Apple é lançar o iPhone no dia 7 de setembro e, provavelmente na semana seguinte, começar a vender a nova geração do smartphone. 

Índia

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.