Nvidia supera lucro da Apple e de toda bolsa brasileira no segundo trimestre
Se fosse uma única companhia, a B3 teria lucro de US$ 21 bi, atrás das quatro maiores big techs dos Estados Unidos
A Nvidia registrou lucro líquido de 26,4 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2025, consolidando-se como a terceira empresa mais lucrativa entre as chamadas Seven Magnificents, grupo que reúne as principais big techs americanas. O resultado coloca a fabricante de chips atrás apenas da Alphabet, que atingiu 28,2 bilhões de dólares, e da Microsoft, com 27,2 bilhões de dólares.
Na comparação com outras gigantes, a Nvidia superou a Apple, que lucrou 23,4 bilhões de dólares no período. O desempenho reforça o peso das big techs na economia global: só a Alphabet faturou 33% a mais do que todas as companhias brasileiras juntas, enquanto o lucro da Microsoft superou em quase 6 bilhões de dólares o resultado consolidado da B3.
B3 em perspectiva
Um estudo da Elos Ayta comparou os balanços das big techs com a bolsa de valores brasileira. Se todas as empresas listadas na B3 fossem agrupadas como uma única companhia, o lucro líquido conjunto seria de 21,05 bilhões de dólares no trimestre. Esse valor colocaria uma suposta “empresa B3” na quinta posição do ranking global, atrás da Apple, mas à frente da Meta Platforms (18,3 bilhões de dólares), Amazon (18,1 bilhões de dólares) e Tesla (1,17 bilhão de dólares).
Ou seja, apesar da relevância regional, a B3 ainda não abriga nenhuma companhia individual com resultados próximos aos de uma big tech americana. A B3 administra mais de 400 empresas, que estão listadas.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







